Fala galera! Eu vi algumas variantes muito boas no fórum da BGG, e juntei algumas coisas que eu gostei para trazer uma variante que não só dá recompensa pelas cartas de estratégia, mas também por outras coisas feitas no jogo.
Nesse modo, os jogadores seriam recompensados não só por cartas de estratégia, mas também por Inimigos “de Elite” (fortes em geral) abatidos, níveis que avançou, missões que completou, caps que conseguiu, etc…
Me falem o que vocês acharam e deem sugestões de novas mudanças que melhore a variante, obrigado!
Fallout Boardgame - Variante de Pontos:
* SETUP:
- Separar as cartas de influência com facções, embaralhar e dar uma pra cada jogador, e dps juntar com as outras;
- Quando o token da facção chegar no laranja, jogadores não podem mais declarar lealdade
- Fora isso, faça o setup normal do jogo
* TERMINANDO O JOGO:
- O jogo começa sua fase final quando um token de facção atingir o último espaço da carta de cenário
- Tokens de facção não podem ser movidos nesse estágio
- Depois que isso acontecer, os jogadores vão continuar jogando até todos os jogadores tiverem o mesmo número de turnos (ou seja, até o último jogador da rodada jogar)
* NOVA PONTUAÇÃO (in-game):
- Ganhe 1 ponto para cada inimigo lvl 3 que derrotar
- Ganhe 1 ponto para cada missão posicionada que completar.
* NOVA PONTUAÇÃO (End-game):
- Cada carta de estratégia vale 1 ponto (número máximo de 4 cartas)
- Se você declarou lealdade a facção vencedora, você vai receber pontos adicionais para cada espaço de distância entre as facções (apenas na carta virada para cima)
- Cada carta de estratégia na sua mão que seja da facção vencedora (e vc tiver declarado lealdade a ela) vale 1 ponto extra
- Se você declarou lealdade a facção perdedora (ou a nenhuma) suas cartas de facção valem apenas 1 ponto (sem bônus)
- Ganhe 1 ponto para cada 8 Caps que tiver
- Ganhe 1 ponto para cada letra do SPECIAL que tiver
- Suas cartas de estratégia que não são de facção funcionam igualmente (com o bônus da carta)
SOLO GAMING
* SETUP:
- Faça o setup normal para o jogo solo
- O jogador não pode mais declarar lealdade quando o token da facção chegar no laranja.
* TERMINANDO O JOGO:
- O jogo começa sua fase final quando um token de facção atingir o último espaço da carta de cenário
- Tokens de facção não podem ser movidos nesse estágio
- Depois que isso acontecer, o jogador tem mais 2 turnos para então o jogo acabar.
* MORRENDO:
- Perca os itens do seu inventário e coloque seu personagem em um espaço do tile inicial
- Perca metade das suas tampas
- Perca uma carta de estratégia a sua escolha
* NOVA PONTUAÇÃO (in-game):
- Ganhe 1 ponto para cada inimigo lvl 3 que derrotar
- Ganhe 1 ponto para cada missão posicionada completada que não envolva facções (sidequests)
* NOVA PONTUAÇÃO (End-game):
- Cada carta de estratégia vale 1 ponto (número máximo de 4 cartas)
- Se você declarou lealdade a facção vencedora, você vai receber pontos adicionais para cada espaço de distância entre as facções (apenas na carta virada pra cima)
- Se você declarou lealdade a facção perdedora (ou a nenhuma) suas cartas de facção valem apenas 1 ponto (sem bônus)
- Cartas de estratégia repetidas da facção ganhadora valem 1 ponto adicional
- Ganhe 1 ponto para cada 8 Caps que tiver
- Ganhe 1 ponto para cada letra do SPECIAL que tiver
- Suas cartas de estratégia que não são de facção funcionam igualmente (com o bônus da carta)
* CONDIÇÃO DE VITÓRIA:
- Conseguir fazer 18 pontos.
- Não morrer nos 2 últimos turnos (depois que um token de facção atingir o nível final)