brunovc1982::3. Se eu usar o poder especial de Ares para movimentar até outra ilha e isso der numa batalha, após a resolução da batalha (caso eu vença) posso continuar a me movimentar para uma próxima ilha (e talvez até gerar outra batalha) enquanto tiver moeda para pagar por isso?
Corrigindo a terceira resposta do amigo,
você poderá se movimentar mais vezes sim, pagando novamente.
O que pode ter gerado a confusão para o Marcio é no movimento de navios que diz que se houver batalha o movimento termina. Ou seja, com Poseidon, paga-se para poder andar até 3 espaços com as frotas, mas se no primeiro já houver um navio inimigo, há uma batalha e esta movimentação se encerra, porém, após a batalha, o jogador pode pagar novamente para mover até 3 espaços novamente. Já com Ares não menciona espaços pois as tropas se movem apenas de uma única ilha para outra (que estejam ligadas por navios). Só podendo ir para uma outra ilha pagando novamente pela movimentação.
Tirado do livro de regras:
"
5/ REALIZANDO AÇÕES:
(...)
É possível alternar ações (por exemplo: recrutar, construir e recrutar novamente)."
"
AÇÃO ESPECIAL
(...)
Durante seu turno, um jogador pode realizar essas ações várias vezes, desde que tenha Moedas suficientes para pagar por elas."
E, no FAQ feito por um usuário do BGG (onde juntou respostas dadas por Bruno Cathala), também é mencionado que, ao iniciar seu turno, você
deve primeiramente realizar a "ação grátis" (receber um exército, um navio, um sacerdote ou um filósofo grátis), depois disso, pode realizar quantas ações puder pagar, na ordem que desejar, podendo fazer uma, depois fazer outra, depois repetir a primeira.
A única coisa é que, quando iniciar uma ação, deve terminá-la antes de iniciar outra. Você pode por exemplo mover as tropas para outra ilha, comprar uma criatura, depois mover as tropas novamente, mas
não pode por exemplo mover as tropas para uma ilha onde tenha inimigos, que iniciará uma batalha e, antes de terminar a batalha comprar uma criatura.
Abraços,
fahr