Cara, Mage Knight é mais que um jogo fantástico, é um sistema de rpg-adventure que pode ser utilizado como sandbox com possibilidades quase ilimitadas. Diferente de jogos como Gloomhavem e S&S, onde as missões são um roteiro para ser seguido e decidido, as missões de MK são apenas algumas sugestões, tem dezenas criadas pela comunidade onde a criatividade é o limite. Você pode criar uma missão onde:
- O conselho do vácuo mandou você encontrar o castelo sangrento, resgatar a princesa e levá-em segurança de volta à capital do reino.
Aí você vai abrindo o mapa e seguindo até achar o castelo que está no meio das peças, quando encontra ele é guardado por um dragão do fogo e outro do gelo. Após os derrotar, encontra a princesa desacorda e a leva em busca da capital (pode ocupar o espaço de uma unidade do seu personagem para ficar ainda mais complicado). Depois parte para encontrar a Capital e entrega-la mas ao invés de ser bem recebido você é atacado pelas defesas da cidade e não sabe o porquê. Após derrotá-los e entrar na cidade, a princesa acorda e começa a gritar e mudar de forma e virar um dragão de duas cabeças, uma de fogo e outra de gelo, ela era filha dos outros dragões e tem o poder multiplicado dos pais (os stats você pode criar para deixar o desafio bem difícil), a intenção do Conselho do Vácuo era destruir a capital. Aí você ganha se destruí-la.
Pronto! Taí um rpg solo para quem não tem grupo, e desse jeito existem várias e você pode criar a sua. MK permite inclusive você transformá-lo em um Dungeon Crawler tb se for o seu gosto, só usar um mapa adequado.