Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. KeyForge: O Chamado De Arconte...
  4. Dúvidas Gerais

Dúvidas Gerais

KeyForge: O Chamado De Arcontes
  • avatar
    rsandrade7213/06/19 08:47
    avatar
    rsandrade72
    13/06/19 08:47
    5 mensagens MD

    Olá pessoal... comprei o jogo recentemente e já tenho algumas dúvidas. Decidi abrir este tópico para que outros jogadores possam postar as dúvidas e ajudar os demais.
    No meu primeiro questionamento, posso usar melhoria de uma casa em criaturas de outras casas ?
    Vlw

    6
    0
    0
  • Compre agora o jogo KeyForge: O Chamado De Arcontes na LUDOSTORE
    R$ 40,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Nzocrato
    48 mensagens MD
    avatar
    Nzocrato13/06/19 09:40
    Nzocrato » 13/06/19 09:40

    Pode sim. 
    No keyforge sempre pense que se não está proibido, é permitido.

    Então se não ta na regra explciitamente proibindo ta valendo.

    0
  • rsandrade72
    5 mensagens MD
    avatar
    rsandrade7213/06/19 10:46
    rsandrade72 » 13/06/19 10:46

    Valeu pela dica... mas lembrei de outra dúvida.
    Se uma criatura está atordoada e não tem nenhuma ação, como retirar a ficha de atordoado?
    Exausto ela pra lutar, mas sem resolver luta ?
    Ela toma dano neste caso, sem causar dano na criatura oponente ?
    Grato.

    0
  • nieb
    1845 mensagens MD
    avatar
    nieb13/06/19 10:57
    nieb » 13/06/19 10:57

    rsandrade72::Valeu pela dica... mas lembrei de outra dúvida.
    Se uma criatura está atordoada e não tem nenhuma ação, como retirar a ficha de atordoado?
    Exausto ela pra lutar, mas sem resolver luta ?
    Ela toma dano neste caso, sem causar dano na criatura oponente ?
    Grato.

    Você exausta pra tirar o Atordoado. Apenas.

    0
  • Raneron
    874 mensagens MD
    avatar
    Raneron13/06/19 12:43
    Raneron » 13/06/19 12:43

    Lembrando que exausta somente se tiver escolhido a mesma casa da carta, como se fosse usá-la.

    0
  • Neolord
    38 mensagens MD
    avatar
    Neolord14/06/19 19:07
    Neolord » 14/06/19 19:07

    Duvida, 

    - Possuo uma criatura e esta captura um ambar do meu oponente. 
    -  Meu oponente no seu turno ganha o controle dessa criatura com algum efeito.
    - Eu tiro de jogo de alguma forma a criatura que ele controlou.

     Pra quem vai o ambar ? Pro original dono dele ou proa atual opoente da criatura controlada ?

    0
  • nieb
    1845 mensagens MD
    avatar
    nieb16/06/19 05:09
    nieb » 16/06/19 05:09

    Neolord::Duvida, 

    - Possuo uma criatura e esta captura um ambar do meu oponente. 
    -  Meu oponente no seu turno ganha o controle dessa criatura com algum efeito.
    - Eu tiro de jogo de alguma forma a criatura que ele controlou.

     Pra quem vai o ambar ? Pro original dono dele ou pro atual oponente da criatura controlada ?

    Quando uma criatura que tenha capturado Amber sai de jogo, o Amber vai para o oponente do controlador da criatura, sempre.
    No seu exemplo o Amber iria para você.

    0
  • Alexlove
    129 mensagens MD
    avatar
    Alexlove26/06/19 14:12
    Alexlove » 26/06/19 14:12

    Boa Tarde, tenho algumas duvidas, a maioria das pessoas que eu vou explicar o game ficam confusas e interpretam o manual de uma maneira.
    Eu exausto uma carta para poder atacar outra carta do adversário, para usar a opção coletar ou executar uma ação correto?
    - Se eu exausta uma carta para utilizar a opção coletar, em uma carta que tenha uma opção de Acão. Eu ganho um Ambar e executo a ação da carta?

    - Eu utilizo uma carta que Captura dois Ambar do adversário, quando essa carta morrer o Ambar vai para quem?

    - Eu tenho uma carta de criatura 4 Ataque/HP e 2 Def, o adversário me ataca com uma criatura 4 Ataque/HP e 1 Def. Como resultado dessa batalha minha criatura levaria 2 de dano e a criatura do adversário 3 de dano. Caso meu adversário tenha uma segunda criatura 4 Ataque/HP e 0 Def, ele efetuar o ataque na mesma criatura (4 Ataque/HP e 2 Def - Com dois dano). Essa minha criatura ainda conta com 2 de Def? Eu levaria mais 2 de dano ou 4 de dano?

    Desde já agradeço.

    0
  • DuqueXenofontes
    418 mensagens MD
    avatar
    DuqueXenofontes07/07/19 21:57
    DuqueXenofontes » 07/07/19 21:57

    Alexlove::Boa Tarde, tenho algumas duvidas, a maioria das pessoas que eu vou explicar o game ficam confusas e interpretam o manual de uma maneira.
    Eu exausto uma carta para poder atacar outra carta do adversário, para usar a opção coletar ou executar uma ação correto?
    - Se eu exausta uma carta para utilizar a opção coletar, em uma carta que tenha uma opção de Acão. Eu ganho um Ambar e executo a ação da carta?

    - Eu utilizo uma carta que Captura dois Ambar do adversário, quando essa carta morrer o Ambar vai para quem?

    - Eu tenho uma carta de criatura 4 Ataque/HP e 2 Def, o adversário me ataca com uma criatura 4 Ataque/HP e 1 Def. Como resultado dessa batalha minha criatura levaria 2 de dano e a criatura do adversário 3 de dano. Caso meu adversário tenha uma segunda criatura 4 Ataque/HP e 0 Def, ele efetuar o ataque na mesma criatura (4 Ataque/HP e 2 Def - Com dois dano). Essa minha criatura ainda conta com 2 de Def? Eu levaria mais 2 de dano ou 4 de dano?

    Desde já agradeço.

    1- Não. Durante a fase 3 você pode usar uma criatura preparada para: Lutar, Coletar, executar uma habilidade "Ação" ou executar uma habilidade "Omni". Se fizer um não faz outro. Pense que uma criatura ficar exausta é uma consequência de ser utilizada de uma dessas formas. A criatura não coleta por ficar exausta, ela fica exausta por coletar (ou fazer outra ação). (pag.  7 do manual 1.3)

    2- O Æmber capturado sempre vai para o adversário do jogador que está controlando a criatura com o Æmber. Não importa de onde veio o Æmber originalmente. (pag.  7 e 9 do manual 1.3)

    3- Sua criatura levaria 4 de dano. A Armadura reduz determinada quantidade de dano por turno. (pag.  7 e 9 do manual 1.3)

    0
  • Anoel Junior
    3 mensagens MD
    avatar
    Anoel Junior18/08/19 10:29
    Anoel Junior » 18/08/19 10:29

    Bom dia Galera!

    A carta: MINHOCA COLETORA, da casa Marte, Depois de uma Luta ela arquiva a criatura contra quem lutava, a dúvida é: mesmo se ela for atacada e sobreviver essa habilidade de arquivar funciona? ou só funciona se for ela a atacar?

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
KeyForge: O Chamado De Arcontes - Dúvidas Gerais
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.