cchen::xeaglenec::cchen::A copag é uma empresa que pede para abrir falência...
Já tem nome na praça e fica só fazendo jogos de criança e baralho... eles não lembram que muitos que jogaram os jogos deles cresceram.
Podiam trazer mais jogos modernos, isso só ia abrir o leque de vendas dele. mas... vai entender.
Uma empresa de 100 anos, lider mundial no setor de baralhos, irá falir porque não está produzindo card games modernos para um MINÚSCULO grupo de consumidores brasileiros?
acho que não...
será? não confio em uma empresa que não se renova, que nem a nokia q demorou pra entrar no mercado de smartphones.
pode ser um pequeno nicho, mas com certeza deve gerar lucro, senão, não teriam empresas trazendo jogos para cá.
E isso ainda faz parte do nicho da copag, jogos de carta.
e acho que os titulos que a copag trouxe não são grandes jogos. diferente da grow que entrou com os dois pés na porta.
olha, se tu acha que é facil manter uma empresa por 100 anos, passando por gerações e trocas de dono, você está muito enganado. são pouquíssimas as empresas que conseguem fazer isso. a empresa focar em determinado produto não significa que ela parou no tempo ou não se "renova". o mercado é dinâmico e sempre tem novas pessoas querendo ganhar seus clientes. empresas que não se adaptam as mudanças ficam para trás e com certeza a Copag não é uma empresa que não soube se renovar. Muita coisa mudou nesse meio que nós, que estamos de fora, não temos a menor noção.
podemos discutir e criticar infinitamente a grow, copag e várias outras grandes empresas por não investirem em ameritrashes, eurogames e card games, mas a realidade é que esse nosso hobby é minúsculo comparado com outras formas de entretenimento que essas empresas atuam. claro que o hobby vem crescendo mas ainda está muito longe de ser algo mainstream.
e não se preocupem, quando existir demanda alta para boardgames, haverá várias empresas no mercado ofertando seus produtos.
isso é o que o capitalismo faz de melhor: atender a demanda das massas.