Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. O Senhor dos Anéis: Jornadas ...
  4. Várias dúvidas sobre regras

Várias dúvidas sobre regras

O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média
  • avatar
    AndréArrais11/06/19 17:37
    avatar
    AndréArrais
    11/06/19 17:37
    31 mensagens MD

    Bom, vamos lá, jogando a campanha de LotR surgiram várias dúvidas, nós lemos o manual e não tivemos consenso.

    1. Algumas situações pedem para um atributo ser reduzido, como a armadura de Gimli, que permite diminuir agilidade para mudar o atributo testado. Essa mudança é durante a partida toda? durante a campanha? como vocês anotam isso?

    2. Quando um herói sofre dano aparece na tela "negado por "X" atributo", é obrigado testar o atributo em questão, ou posso escolher sofrer o Dano?

    3. A carta Gimli 4 - Irmandade diz assim: Antes que um herói proximo realizar um teste, voce pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se elas forem de Anão, você pode Examinar 1"
    O que é uma carta de Anão? Outro personagem alem do Gimli pode ter cartas de anão? 

    Valeu!

    6
    0
    0
  • Compre agora o jogo O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média na LUDOSTORE
    R$ 497,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • eduvictorjp
    16 mensagens MD
    avatar
    eduvictorjp11/06/19 17:56
    eduvictorjp » 11/06/19 17:56

    1. Durante a aventura que você está apenas.

    2. Você não é obrigado a tentar negar nenhum dano

    3. A Fantasy Flight disse aos jogadores para ignorar a segunda parte dessa carta por enquanto, que em futuras expansões essa parte seria útil

    1
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos11/06/19 21:09
    rsalbertos » 11/06/19 21:09

    aproveitando...

    1. Se meu teste me qualificar para comprar 3 cartas... e abrindo 2 eu já tenho o sucesso necessário...para vencer o teste...devo abrir uma terceira carta?

    2. É possível combar habilidades GOLPEAR X... por exemplo...usar 2 cartas preparadas e golpear 2 + golpear 1 totalizando 3

    3. É possível transferir apetrechos e outros itens não fixos se estiver na mesma área?

    4. Algumas cartas são de efeito instantâneo e de resposta...por exemplo...se o inimigo entrar num local onde vc está, ele sofre 4 golpes...pelo app só consigo infligir dano no turno dos jogadores...mas a carta claramente é um efeito de resposta...que seria ativado no turno do adversário...como fazer nesse caso???

    2
  • Chewiebacka
    2 mensagens MD
    avatar
    Chewiebacka12/06/19 00:03
    Chewiebacka » 12/06/19 00:03

    rsalbertos::aproveitando...

    1. Se meu teste me qualificar para comprar 3 cartas... e abrindo 2 eu já tenho o sucesso necessário...para vencer o teste...devo abrir uma terceira carta?

    2. É possível combar habilidades GOLPEAR X... por exemplo...usar 2 cartas preparadas e golpear 2 + golpear 1 totalizando 3

    3. É possível transferir apetrechos e outros itens não fixos se estiver na mesma área?

    4. Algumas cartas são de efeito instantâneo e de resposta...por exemplo...se o inimigo entrar num local onde vc está, ele sofre 4 golpes...pelo app só consigo infligir dano no turno dos jogadores...mas a carta claramente é um efeito de resposta...que seria ativado no turno do adversário...como fazer nesse caso???

    1. Sim, você deve virar todas as cartas dos testes;
    2. Sim, é possível usar mais de uma carta preparada em um teste. Pode ser múltiplos golpear;
    3. Não é possível transferir apetrechos. No início de cada aventura, cada herói escolhe um (e apenas um) para começar. Os apetrechos que forem adquiridos durante a aventura pertencem ao herói que fez o teste e só podem ser distribuídos na aventura seguinte;
    4. Isso é meio chato, pq não está claro no app. Mas durante a ativação de um inimigo, o retrato dele na barra inferior fica claro, indicando que vc pode interagir com ele. Então quando o app está ativando um inimigo e aparece a msg de ativação, tal como "Mover 2, atacar fulano",  nesse momento vc pode clicar no retrato e adicionar os danos devido ao trigger normalmente.

    3
  • AndréArrais
    31 mensagens MD
    avatar
    AndréArrais12/06/19 01:05
    AndréArrais » 12/06/19 01:05

    eduvictorjp:: 1. Durante a aventura que você está apenas.

    2. Você não é obrigado a tentar negar nenhum dano

    3. A Fantasy Flight disse aos jogadores para ignorar a segunda parte dessa carta por enquanto, que em futuras expansões essa parte seria útil

    Obrigado!

    Com relação aos itens encontrados, eles tem uma quantidade de consumo, alguns pedem para ser consumido outros não, exemplo a tocha!
    Posso usar ela constantemente até que algo externo me mande consumir ou se eu ficar uma rodada no escuro já consumo ela por inteira?

    1
  • Anderson Magno
    408 mensagens MD
    avatar
    Anderson Magno12/06/19 09:57
    Anderson Magno » 12/06/19 09:57

    AndréArrais::
    3. A carta Gimli 4 - Irmandade diz assim: Antes que um herói proximo realizar um teste, voce pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se elas forem de Anão, você pode Examinar 1"

    O correto da carta é "Antes que um herói próximo realizar um teste, você pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se ele/ela/aquele herói for um Anão, você pode Examinar 1"




    Como foi dito, apenas em futuras expansões será possível usar a segunda parte.

    0
  • jgabriel8
    36 mensagens MD
    avatar
    jgabriel812/06/19 10:37
    jgabriel8 » 12/06/19 10:37

    Anderson Magno::
    AndréArrais::
    3. A carta Gimli 4 - Irmandade diz assim: Antes que um herói proximo realizar um teste, voce pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se elas forem de Anão, você pode Examinar 1"

    O correto da carta é "Antes que um herói próximo realizar um teste, você pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se ele/ela/aquele herói for um Anão, você pode Examinar 1"




    Como foi dito, apenas em futuras expansões será possível usar a segunda parte.

    Tem uma carta de titulo, chamada "amigo-anão". O portador dessa carta ganha a tag Anão e é considerado um anão para todos os efeitos de jogo.
    A carta do Gimli gera o efeito extra para o personagem que tiver esse título (até q saiam outros anões em expansões).

    2
  • adboson
    90 mensagens MD
    avatar
    adboson16/06/19 17:25
    adboson » 16/06/19 17:25

    Anderson Magno::
    AndréArrais::
    3. A carta Gimli 4 - Irmandade diz assim: Antes que um herói proximo realizar um teste, voce pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se elas forem de Anão, você pode Examinar 1"

    O correto da carta é "Antes que um herói próximo realizar um teste, você pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se ele/ela/aquele herói for um Anão, você pode Examinar 1"




    Como foi dito, apenas em futuras expansões será possível usar a segunda parte.

    Para que me serve revelar duas cartas extras, se é "um herói próximo" que está realizando o teste, e não eu?

    0
  • J. MARQUES
    692 mensagens MD
    avatar
    J. MARQUES16/06/19 19:47
    J. MARQUES » 16/06/19 19:47

    adboson::
    Anderson Magno::
    AndréArrais::
    3. A carta Gimli 4 - Irmandade diz assim: Antes que um herói proximo realizar um teste, voce pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se elas forem de Anão, você pode Examinar 1"

    O correto da carta é "Antes que um herói próximo realizar um teste, você pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se ele/ela/aquele herói for um Anão, você pode Examinar 1"




    Como foi dito, apenas em futuras expansões será possível usar a segunda parte.

    Para que me serve revelar duas cartas extras, se é "um herói próximo" que está realizando o teste, e não eu?

    Vc esta entebdendo errado oe feito da carta. Quando um heroio proximo for fzr alguk teste e ele tenha sei la, 4 de agilidade, ele tera que revelar 4 cartas oara verificar o resuktadi, se vc tiver descartado essa pericia antes dele revelar os 4 cartas ele podera revelar 6 cartas.
    É um carta de supirte para vc aumentar as chabces de um heroi aliado. Mas se esse heroi aliado for um anâo, vc aibda vai ganhar Examinar 1.

    1
  • adboson
    90 mensagens MD
    avatar
    adboson25/06/19 18:09
    adboson » 25/06/19 18:09

    J. MARQUES::
    adboson::
    Anderson Magno::
    AndréArrais::
    3. A carta Gimli 4 - Irmandade diz assim: Antes que um herói proximo realizar um teste, voce pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se elas forem de Anão, você pode Examinar 1"

    O correto da carta é "Antes que um herói próximo realizar um teste, você pode descartar esta perícia para revelar 2 cartas extras; se ele/ela/aquele herói for um Anão, você pode Examinar 1"




    Como foi dito, apenas em futuras expansões será possível usar a segunda parte.

    Para que me serve revelar duas cartas extras, se é "um herói próximo" que está realizando o teste, e não eu?

    Vc esta entebdendo errado oe feito da carta. Quando um heroio proximo for fzr alguk teste e ele tenha sei la, 4 de agilidade, ele tera que revelar 4 cartas oara verificar o resuktadi, se vc tiver descartado essa pericia antes dele revelar os 4 cartas ele podera revelar 6 cartas.
    É um carta de supirte para vc aumentar as chabces de um heroi aliado. Mas se esse heroi aliado for um anâo, vc aibda vai ganhar Examinar 1.

    Muito bom!
    A verdade é esta: o texto da carta está incompreensível.
    Ficaria legível assim: "Quando um herói próximo for realizar um teste, você pode, somente antes, descartar esta perícia para ele revelar 2 cartas extras; se aquele herói for um Anão, você também pode Examinar 1"

    1
Responder
O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média - Várias dúvidas sobre regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.