Quando a expansão adiciona conteúdo extra que inova o jogo, é algo incrível. Mas quando a expansão só tras um novo jogador e os elementos para o mesmo,num preço praticamente cheio, acaba desanimando.
Pra eu comprar uma expansão, ela tem que ser realmente boa, como por exemplo:
Stone Age: The Expansion, que além do 5º jogador, tras toda uma nova mecânica.
Pandemic no Limite, que trás mais desafios com cartas mais difíceis e uma nova doença com formas diferentes de lidar.
Warcraft expansion set que tras os heróis, creeps e regras de classe.
Os Companheiros de Marco Polo, com toda uma nova interação em Veneza.
Enfim, expansões assim que me chamam a atenção.