Desde o seu lançamento, venho vendo a atenção que o jogo tem recebido e estava bem curioso para jogá-lo, mesmo que o tema não me atraísse.
Inicialmente os componentes chamam a atenção, houve um carinho ao fazer cada elemento do jogo. Seja o suporte para o mercado, os ovinhos, a lina dice tower simulando um comedouro, e culminando na arte, tanto do tabuleiro individual, quanto das aves.
E já que o jogo se trata de aves, falemos delas, no meu jogo, usei muitas aves de rapina, e foi interessante ver como elas interagem entre si, todas têm seus habitats bem definidos, além de alimentos preferidos.
O jogo consiste em fazer coleções de pássaros, buscando combos que lhe ajudem a optimizar suas ações, que vão ficando menores a cada turno que se passa.
Algumas cartas repetem as habilidades com uma ou outra diferença, mas é esperado devido ao grande volume de aves.
Quanto a polêmica dos nomes não traduzidos, não fez muita diferença na nossa mesa, sendo até um fator cômico ao tentarmos descobrir o nome que certas aves teriam no Brasil.
Um ponto que chamou a atenção positivamente, é o fato de cada carta ter uma pequena curiosidade sobre a ave em questão, é algo bobo, que muitos podem nem perceber, mas que agrega e muito ao jogo, aprendi muita coisa bacana sobre aves durante a partida.
Inicialmente achei que seria um jogo muito apertado, pela quantidade decrescente de ações, além da quantidade massiva de cartas, mas como são só 4 turnos e seu tabuleiro tem número limitado de espaços, se mostrou um jogo rápido e estratégico, poderia facilmente jogar mais de uma partida na noite.
Com certeza quero o jogar mais vezes.
Duração: 2 horas.
Espero que tenham gostado do texto,assim que jogar mais alguma coisa, postarei por aqui.
E lembrando, sigam o instagram boards_and_boards, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.