Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Teotihuacan: City of Gods
  4. Algumas dúvidas após a primeira partida

Algumas dúvidas após a primeira partida

Teotihuacan: City of Gods
  • avatar
    Derfell19/05/19 20:30
    avatar
    Derfell
    19/05/19 20:30
    447 mensagens MD

    1 - Cacau e os recursos valem pontos de vitória no final do jogo?
    2 - Se eu alocar um dado de valor 4 na mina de ouro, posso escolher realizar a ação da primeira coluna (1 ponto de vitória)?
    3 - Se eu mover um dado meu para um espaço que já tenha outro dado meu eu posso escolher realizar a ação da primeira linha ao invés da segunda?
    Desde já agradeço a atenção.

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Teotihuacan: City of Gods na LUDOSTORE
    R$ 293,70 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • RMaia8
    2282 mensagens MD
    avatar
    RMaia819/05/19 20:36
    RMaia8 » 19/05/19 20:36

    Derfell::1 - Cacau e os recursos valem pontos de vitória no final do jogo?
    2 - Se eu alocar um dado de valor 4 na mina de ouro, posso escolher realizar a ação da primeira coluna (1 ponto de vitória)?
    3 - Se eu mover um dado meu para um espaço que já tenha outro dado meu eu posso escolher realizar a ação da primeira linha ao invés da segunda?
    Desde já agradeço a atenção.

    1. Não
    2. Não
    3. Não

    3
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell20/05/19 09:28
    Derfell » 20/05/19 09:28

    RMaia8::
    Derfell:::1 - Cacau e os recursos valem pontos de vitória no final do jogo?
    2 - Se eu alocar um dado de valor 4 na mina de ouro, posso escolher realizar a ação da primeira coluna (1 ponto de vitória)?
    3 - Se eu mover um dado meu para um espaço que já tenha outro dado meu eu posso escolher realizar a ação da primeira linha ao invés da segunda?
    Desde já agradeço a atenção.


    1. Não
    2. Não
    3. Não

    O que você achou dessa característica pouco comun? A primeira vista eu achei que deixou o jogo mais dinâmico.

    0
  • fabiocardo
    1314 mensagens MD
    avatar
    fabiocardo20/05/19 11:12
    fabiocardo » 20/05/19 11:12

    Curiosidade de quem não tem o jogo. Essas perguntas, principalmente a primeira, não consta no manual? Geralmente em um jogo é o básico que no manual diga o que vale ponto no final da partida.

    Porque se não responder a pelo menos a primeira pergunta, o manual é ruim em!

    0
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell20/05/19 12:59
    Derfell » 20/05/19 12:59

    fabiocardo:: Curiosidade de quem não tem o jogo. Essas perguntas, principalmente a primeira, não consta no manual? Geralmente em um jogo é o básico que no manual diga o que vale ponto no final da partida.

    Porque se não responder a pelo menos a primeira pergunta, o manual é ruim em!

    O problema não é o manual. O problema é ter jogado inumeros jogos onde podemos fazer escolhas mais fracas como tb receber pontos de vitoria pelo que sobrar de recursos. O manual foca no que você pode fazer e não no que vc não pode.

    0
  • MarcusVss
    412 mensagens MD
    avatar
    MarcusVss14/06/19 10:35
    MarcusVss » 14/06/19 10:35

    RMaia8::
    Derfell::1 - Cacau e os recursos valem pontos de vitória no final do jogo?
    2 - Se eu alocar um dado de valor 4 na mina de ouro, posso escolher realizar a ação da primeira coluna (1 ponto de vitória)?
    3 - Se eu mover um dado meu para um espaço que já tenha outro dado meu eu posso escolher realizar a ação da primeira linha ao invés da segunda?
    Desde já agradeço a atenção.

    1. Não
    2. Não
    3. Não

    Vc tem certeza dos itens 2 e 3? Acho que pode sim. No manual fala que vc conta o número e o valor dos dados para escolher uma ação.

    0
  • RMaia8
    2282 mensagens MD
    avatar
    RMaia814/06/19 11:06
    RMaia8 » 14/06/19 11:06

    MarcusVss::
    RMaia8::
    Derfell::1 - Cacau e os recursos valem pontos de vitória no final do jogo?
    2 - Se eu alocar um dado de valor 4 na mina de ouro, posso escolher realizar a ação da primeira coluna (1 ponto de vitória)?
    3 - Se eu mover um dado meu para um espaço que já tenha outro dado meu eu posso escolher realizar a ação da primeira linha ao invés da segunda?
    Desde já agradeço a atenção.

    1. Não
    2. Não
    3. Não

    Vc tem certeza dos itens 2 e 3? Acho que pode sim. No manual fala que vc conta o número e o valor dos dados para escolher uma ação.

    Por isso que eu NUNCA, JAMAIS, leio manual de um jogo em português.
    Segue trecho do manual oficial:
    "Count the number of your unlocked workers in the general area of the Action Board in question (including the worker you have just moved) to select a row on the Action Board.
    Use the power of your lowest value worker to select a column on the Action Board.
    Gain the rewards (wood, stone, gold, cocoa, Victory Points, or temple advances) shown in the corresponding cell."

    Crystal clear.

    Mais um detalhe: ter os quatro workers na mesma ação não ajuda em nada, pq vc vai contar sempre três workers nesse caso (limite!), e sempre vai considerar o nível do MENOR deles.




    4
  • paulinhoborges
    935 mensagens MD
    avatar
    paulinhoborges17/06/19 14:57
    paulinhoborges » 17/06/19 14:57

    ...Gain the rewards (wood, stone, gold, cocoa, Victory Points, or temple advances) shown in the corresponding cell."

    O Manual em português fala exatamente isso - "célula correspondente". Então está claro que não pode optar por receber uma recompensa de um nível "inferior". Se for o desejo do jogador receber aquela recompensa específica, então, na movimentação dos trabalhadores ele precisa fazer de um modo que não fiquem 2 ali juntos.

    0
  • Bucaneiros
    171 mensagens MD
    avatar
    Bucaneiros20/06/19 18:05
    Bucaneiros » 20/06/19 18:05

    RMaia8::
    MarcusVss::
    RMaia8::
    Derfell::1 - Cacau e os recursos valem pontos de vitória no final do jogo?
    2 - Se eu alocar um dado de valor 4 na mina de ouro, posso escolher realizar a ação da primeira coluna (1 ponto de vitória)?
    3 - Se eu mover um dado meu para um espaço que já tenha outro dado meu eu posso escolher realizar a ação da primeira linha ao invés da segunda?
    Desde já agradeço a atenção.

    1. Não
    2. Não
    3. Não

    Vc tem certeza dos itens 2 e 3? Acho que pode sim. No manual fala que vc conta o número e o valor dos dados para escolher uma ação.

    Por isso que eu NUNCA, JAMAIS, leio manual de um jogo em português.
    Segue trecho do manual oficial:
    "Count the number of your unlocked workers in the general area of the Action Board in question (including the worker you have just moved) to select a row on the Action Board.
    Use the power of your lowest value worker to select a column on the Action Board.
    Gain the rewards (wood, stone, gold, cocoa, Victory Points, or temple advances) shown in the corresponding cell."

    Crystal clear.

    Mais um detalhe: ter os quatro workers na mesma ação não ajuda em nada, pq vc vai contar sempre três workers nesse caso (limite!), e sempre vai considerar o nível do MENOR deles.





    Olá pessoal, primeiramente as respostas do @RMaia8 sobre a dúvida do tópico estão corretas, agradeço por ajudar nas dúvidas :)
    Sobre o manual em português, podem ler sem medo. Eu me comprometo a acompanhar os tópicos se alguém tiver alguma dúvida que não for respondida pelos amigos aqui do forum. O ponto que o @RMaia8 colocou em negrito está da mesma forma no manual em português assim como o @paulinhoborges mencionou:



    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/a6bfa_4kafwq.png



    Aproveitando o espaço para incentivar a leitura do manual em português ao invés do inglês...

    Com toda certeza não somos livres de erro, assim como qualquer outra editora mundial. Visto isso, fui atrás de analisar se poderíamos melhorar o manual inglês, na medida do possível em termos de diagramação e espaço para texto.
    Lendo o manual em inglês eu tive algumas dúvidas que foram sanadas através do FAQ oficial do jogo, então me baseando nele, tomei a liberdade de facilitar a jogatina dos gamers brasileiros melhorando a explanação de algumas regras, entre elas, coisas bem simples mas de grande valia como esta abaixo:
    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/06179_4kafwq.png
    No manual em inglês a palavra salário está no singular, dando a impressão que você usa o tile para ignorar o pagamento de UM salário apenas, MAS vendo no FAQ o correto é utilizar o tile para deixar de pagar todos os salárioS quando o tile for utilizado, por isso já deixamos no plural.
    Print do FAQ:
    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/3cef3_4kafwq.png
    Link do FAQ: https://boardgamegeek.com/filepage/170040/official-faq-and-clarifications
    Vamos traduzi-lo e colocar aqui no Ludopedia em breve.

    Um abraço a todos e ótima jogatina!
    Thiago Castro

    8
  • RMaia8
    2282 mensagens MD
    avatar
    RMaia821/06/19 08:47
    RMaia8 » 21/06/19 08:47

    Bucaneiros::
    RMaia8::
    MarcusVss::
    RMaia8::
    Derfell::1 - Cacau e os recursos valem pontos de vitória no final do jogo?
    2 - Se eu alocar um dado de valor 4 na mina de ouro, posso escolher realizar a ação da primeira coluna (1 ponto de vitória)?
    3 - Se eu mover um dado meu para um espaço que já tenha outro dado meu eu posso escolher realizar a ação da primeira linha ao invés da segunda?
    Desde já agradeço a atenção.

    1. Não
    2. Não
    3. Não

    Vc tem certeza dos itens 2 e 3? Acho que pode sim. No manual fala que vc conta o número e o valor dos dados para escolher uma ação.

    Por isso que eu NUNCA, JAMAIS, leio manual de um jogo em português.
    Segue trecho do manual oficial:
    "Count the number of your unlocked workers in the general area of the Action Board in question (including the worker you have just moved) to select a row on the Action Board.
    Use the power of your lowest value worker to select a column on the Action Board.
    Gain the rewards (wood, stone, gold, cocoa, Victory Points, or temple advances) shown in the corresponding cell."

    Crystal clear.

    Mais um detalhe: ter os quatro workers na mesma ação não ajuda em nada, pq vc vai contar sempre três workers nesse caso (limite!), e sempre vai considerar o nível do MENOR deles.





    Olá pessoal, primeiramente as respostas do @RMaia8 sobre a dúvida do tópico estão corretas, agradeço por ajudar nas dúvidas :)
    Sobre o manual em português, podem ler sem medo. Eu me comprometo a acompanhar os tópicos se alguém tiver alguma dúvida que não for respondida pelos amigos aqui do forum. O ponto que o @RMaia8 colocou em negrito está da mesma forma no manual em português assim como o @paulinhoborges mencionou:



    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/a6bfa_4kafwq.png



    Aproveitando o espaço para incentivar a leitura do manual em português ao invés do inglês...

    Com toda certeza não somos livres de erro, assim como qualquer outra editora mundial. Visto isso, fui atrás de analisar se poderíamos melhorar o manual inglês, na medida do possível em termos de diagramação e espaço para texto.
    Lendo o manual em inglês eu tive algumas dúvidas que foram sanadas através do FAQ oficial do jogo, então me baseando nele, tomei a liberdade de facilitar a jogatina dos gamers brasileiros melhorando a explanação de algumas regras, entre elas, coisas bem simples mas de grande valia como esta abaixo:
    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/06179_4kafwq.png
    No manual em inglês a palavra salário está no singular, dando a impressão que você usa o tile para ignorar o pagamento de UM salário apenas, MAS vendo no FAQ o correto é utilizar o tile para deixar de pagar todos os salárioS quando o tile for utilizado, por isso já deixamos no plural.
    Print do FAQ:
    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/3cef3_4kafwq.png
    Link do FAQ: https://boardgamegeek.com/filepage/170040/official-faq-and-clarifications
    Vamos traduzi-lo e colocar aqui no Ludopedia em breve.

    Um abraço a todos e ótima jogatina!
    Thiago Castro


    Thiago, antes de mais nada PARABÉNS pela iniciativa de inserir info do FAQ na revisão do manual. É a primeira vez que vejo uma editora com essa proposta, e achei realmente fantástica. Espero que continuem nessa direção.
    Sobre manuais "tropicalizados", infelizmente é a nossa realidade. Já lemos tanta barbaridade em manuais locais que realmente dá medo. Que bom que não é o caso aqui, e que a Bucaneiros apresenta esse nível de compromisso com a fidelidade ao material original.
    Por fim, parabéns de antemão tbm pelas escolhas de lineup. Teotihucana e em seguida Forum Trajanum são escolhas louváveis. Keep it up!

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Teotihuacan: City of Gods - Algumas dúvidas após a primeira partida
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.