allansilva::Algumas dúvidas que surgiram nas primeiras partidas para complementar o tópico (1 e 2 já respondidas):
1) Quando diz pra exaustar um herói (Ex: Na habilidade "Fúria Ancestral" do Vilão Pamu está escrito "Ao revelar uma carta de cidade, exauste um Herói de cada Organização") só pode ser herói mesmo ou pode exaustar um super-agente?
R - Também pode ser um Super-Agente. Para todos os efeitos, um Super-Agente é um herói, menos para critérios de pontuação de final de jogo e Alcunhas.
2) Ao ativar a ação "?" em um local da cidade e no local copiado houver uma ficha de incêndio revelada, a ação dessa ficha também é copiada?
R - Faz apenas a ação do local de outro agente, não da ficha de incêndio.
3) No manual diz que você pode mover para um local e decidir não ativá-lo. Mas ao decidir ativar devem ser feitas todas as ações do local (faz tudo ou não faz nada) ou é permitido fazer apenas uma parte? Ex: Se há um recurso e um rastreamento, pode-se pegar apenas o recurso sem fazer a ação do rastreamento?
4) No caso de local com incêndio, o agente entra no local exaustando um herói e revela a ficha... Se o jogador não tem recursos suficientes para realizar a ação da ficha de incêndio, mas o local fornece esses recursos, pode realizar a ação de receber os recursos do local e depois pagar o custo da ação da ficha de incêndio para então resolver?
Seguem as respostas:
3) Ao ir a um local, você pode decidir resolver ou não cada um dos efeitos e na ordem que desejar. Dessa forma, é permitido sim fazer só uma parte. Por exemplo, nas casas do Inverno que possuem duas ações, é possível fazer uma só delas.
4) Vale a resposta da questão anterior: pode resolver em qualquer ordem. A única diferença no caso do incêndio é que ele só é retirado da cidade e vai ser pontuado pelo jogador caso a ação da ficha de incêndio seja resolvida. Caso não seja, o incêndio permanece na cidade, porém agora revelado para os jogadores.