Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Heróis de San Villano
  4. Dúvidas - Herois de San Villano

Dúvidas - Herois de San Villano

Heróis de San Villano
  • Guerra
    370 mensagens MD
    avatar
    Guerra27/05/19 13:43
    Guerra » 27/05/19 13:43

    Jr::Mais algumas dúvidas sobre o modo solo:
    Os agentes inimigos ignoram a regra de mover somente 2 cartas e ao invés disso são colocados diretamente no local?

    Os agentes inimigos são sempre obrigados a se mover ou se ele já estiver no "melhor lugar possível" ele poderia ficar parado lá?

    O ajudante com a habilidade "lábia" que diz que você pode mover um agente inimigo ao invés do seu, isso quer dizer que você move o agente inimigo mas os recursos e ações são executadas como se fosse um agente seu, certo?

    > Os agentes inimigos ignoram a regra de mover somente 2 cartas e ao invés disso são colocados diretamente no local?
    R- Isso mesmo!
    > Os agentes inimigos são sempre obrigados a se mover ou se ele já estiver no "melhor lugar possível" ele poderia ficar parado lá?
    R- Eles sempre se movem.
    > O ajudante com a habilidade "lábia" que diz que você pode mover um agente inimigo ao invés do seu, isso quer dizer que você move o agente inimigo mas os recursos e ações são executadas como se fosse um agente seu, certo?
    R- Exatemente!

    1
  • allansilva
    9 mensagens MD
    avatar
    allansilva27/05/19 18:10
    allansilva » 27/05/19 18:10

    Algumas dúvidas que surgiram nas primeiras partidas para complementar o tópico (1 e 2 já respondidas):

    1) Quando diz pra exaustar um herói (Ex: Na habilidade "Fúria Ancestral" do Vilão Pamu está escrito "Ao revelar uma carta de cidade, exauste um Herói de cada Organização") só pode ser herói mesmo ou pode exaustar um super-agente?
    R - Também pode ser um Super-Agente. Para todos os efeitos, um Super-Agente é um herói, menos para critérios de pontuação de final de jogo e Alcunhas.

    2) Ao ativar a ação "?" em um local da cidade e no local copiado houver uma ficha de incêndio revelada, a ação dessa ficha também é copiada?
    R - Faz apenas a ação do local de outro agente, não da ficha de incêndio.

    3) No manual diz que você pode mover para um local e decidir não ativá-lo. Mas ao decidir ativar devem ser feitas todas as ações do local (faz tudo ou não faz nada) ou é permitido fazer apenas uma parte? Ex: Se há um recurso e um rastreamento, pode-se pegar apenas o recurso sem fazer a ação do rastreamento?

    4) No caso de local com incêndio, o agente entra no local exaustando um herói e revela a ficha... Se o jogador não tem recursos suficientes para realizar a ação da ficha de incêndio, mas o local fornece esses recursos, pode realizar a ação de receber os recursos do local e depois pagar o custo da ação da ficha de incêndio para então resolver?

    1
  • Guerra
    370 mensagens MD
    avatar
    Guerra28/05/19 16:33
    Guerra » 28/05/19 16:33

    allansilva::Algumas dúvidas que surgiram nas primeiras partidas para complementar o tópico (1 e 2 já respondidas):

    1) Quando diz pra exaustar um herói (Ex: Na habilidade "Fúria Ancestral" do Vilão Pamu está escrito "Ao revelar uma carta de cidade, exauste um Herói de cada Organização") só pode ser herói mesmo ou pode exaustar um super-agente?
    R - Também pode ser um Super-Agente. Para todos os efeitos, um Super-Agente é um herói, menos para critérios de pontuação de final de jogo e Alcunhas.

    2) Ao ativar a ação "?" em um local da cidade e no local copiado houver uma ficha de incêndio revelada, a ação dessa ficha também é copiada?
    R - Faz apenas a ação do local de outro agente, não da ficha de incêndio.

    3) No manual diz que você pode mover para um local e decidir não ativá-lo. Mas ao decidir ativar devem ser feitas todas as ações do local (faz tudo ou não faz nada) ou é permitido fazer apenas uma parte? Ex: Se há um recurso e um rastreamento, pode-se pegar apenas o recurso sem fazer a ação do rastreamento?

    4) No caso de local com incêndio, o agente entra no local exaustando um herói e revela a ficha... Se o jogador não tem recursos suficientes para realizar a ação da ficha de incêndio, mas o local fornece esses recursos, pode realizar a ação de receber os recursos do local e depois pagar o custo da ação da ficha de incêndio para então resolver?

    Seguem as respostas:

    3) Ao ir a um local, você pode decidir resolver ou não cada um dos efeitos e na ordem que desejar. Dessa forma, é permitido sim fazer só uma parte. Por exemplo, nas casas do Inverno que possuem duas ações, é possível fazer uma só delas.
    4) Vale a resposta da questão anterior: pode resolver em qualquer ordem. A única diferença no caso do incêndio é que ele só é retirado da cidade e vai ser pontuado pelo jogador caso a ação da ficha de incêndio seja resolvida. Caso não seja, o incêndio permanece na cidade, porém agora revelado para os jogadores.

    0
  • anok
    88 mensagens MD
    avatar
    anok24/06/19 10:06
    anok » 24/06/19 10:06

    Ao usar o ajudante "Escudeiro", você pode impedir que um herói seja exausto ou descartado. Eu posso usar ele para:


    A) Em um combate onde meu herói tem a fraqueza do vilão, mas não tem o foco: impedir que ele seja descartado, mas ele volta exausto para minha organização.

    B) Em um combate onde meu herói tem o foco e a fraqueza do vilão: impedir que ele seja descartado(na verificação de fraqueza) e voltar ele para minha organização ativo.

    C) Ao ativar o poder de um herói, impedir que ele fique exausto? (i.e. o escudeiro fica exausto no lugar do herói).

    D) Ao entrar num incêndio, exaustar o escudeiro no lugar de um herói


    A, B, C, D, ou todas as anteriores?

    0
  • anok
    88 mensagens MD
    avatar
    anok24/06/19 14:20
    anok » 24/06/19 14:20

    Modo solo: contra o vilão broca, a sua habilidade coloca marcadores de investigação na carta de vilões rastrados. O que acontece com esses marcadores quando eu derroto o vilão?

    0
  • Guerra
    370 mensagens MD
    avatar
    Guerra25/06/19 07:49
    Guerra » 25/06/19 07:49

    anok::Ao usar o ajudante "Escudeiro", você pode impedir que um herói seja exausto ou descartado. Eu posso usar ele para:


    A) Em um combate onde meu herói tem a fraqueza do vilão, mas não tem o foco: impedir que ele seja descartado, mas ele volta exausto para minha organização.

    B) Em um combate onde meu herói tem o foco e a fraqueza do vilão: impedir que ele seja descartado(na verificação de fraqueza) e voltar ele para minha organização ativo.

    C) Ao ativar o poder de um herói, impedir que ele fique exausto? (i.e. o escudeiro fica exausto no lugar do herói).

    D) Ao entrar num incêndio, exaustar o escudeiro no lugar de um herói


    A, B, C, D, ou todas as anteriores?


    Esse poder pode ser utilizado para qualquer efeito dentro do jogo que faça um Herói ser descartado ou exausto. Dessa forma, pode ser utilizado em qualquer uma dessas ocasiões. Inclusive na ação (A) o herói não ficaria exausto.

    0
  • Guerra
    370 mensagens MD
    avatar
    Guerra25/06/19 07:51
    Guerra » 25/06/19 07:51

    anok::Modo solo: contra o vilão broca, a sua habilidade coloca marcadores de investigação na carta de vilões rastrados. O que acontece com esses marcadores quando eu derroto o vilão?

    Na verdade, o poder do Broca no modo solo é que quando você rastrear um vilão, terá 3 turnos para enfrenta-lo. Os marcadores são apenas para marcar esses turnos. Se você enfrentar o vilão, eles voltam para a reserva.

    0
  • anok
    88 mensagens MD
    avatar
    anok25/06/19 10:10
    anok » 25/06/19 10:10

    Guerra::
    anok::A) Em um combate onde meu herói tem a fraqueza do vilão, mas não tem o foco: impedir que ele seja descartado, mas ele volta exausto para minha organização.

    Esse poder pode ser utilizado para qualquer efeito dentro do jogo que faça um Herói ser descartado ou exausto. Dessa forma, pode ser utilizado em qualquer uma dessas ocasiões. Inclusive na ação (A) o herói não ficaria exausto.

    Sobre a situação A: a lógica que eu usei foi a seguinte: o herói encontra o vilão, e o vilão aplica o foco dele(a fraqueza do herói), então seria descartado. Ativo escudeiro, o herói não é descartado. Continua o combate: ataco o vilão, não tem foco para derrotar ele, portanto fica exausto após o combate já que o escudeiro ainda está exausto durante o combate.

    Você falou que pode, então pode! Mas são dois efeitos (um descarte e uma exaustão) que o escudeiro está impedindo.

    0
  • Guerra
    370 mensagens MD
    avatar
    Guerra25/06/19 14:39
    Guerra » 25/06/19 14:39

    anok::
    Guerra::
    anok::A) Em um combate onde meu herói tem a fraqueza do vilão, mas não tem o foco: impedir que ele seja descartado, mas ele volta exausto para minha organização.

    Esse poder pode ser utilizado para qualquer efeito dentro do jogo que faça um Herói ser descartado ou exausto. Dessa forma, pode ser utilizado em qualquer uma dessas ocasiões. Inclusive na ação (A) o herói não ficaria exausto.

    Sobre a situação A: a lógica que eu usei foi a seguinte: o herói encontra o vilão, e o vilão aplica o foco dele(a fraqueza do herói), então seria descartado. Ativo escudeiro, o herói não é descartado. Continua o combate: ataco o vilão, não tem foco para derrotar ele, portanto fica exausto após o combate já que o escudeiro ainda está exausto durante o combate.

    Você falou que pode, então pode! Mas são dois efeitos (um descarte e uma exaustão) que o escudeiro está impedindo.

    Na verdade, no combate, acontece a situação que se encaixar primeiro, segundo a ordem que está no manual. Dessa forma, o efeito do combate é apenas o herói ser descartado. Daí o Escudeiro pode ser ativado para que isso não aconteça. ;)

    0
  • anok
    88 mensagens MD
    avatar
    anok25/06/19 15:02
    anok » 25/06/19 15:02

    Guerra::
    anok::
    Guerra::
    anok::A) Em um combate onde meu herói tem a fraqueza do vilão, mas não tem o foco: impedir que ele seja descartado, mas ele volta exausto para minha organização.

    Esse poder pode ser utilizado para qualquer efeito dentro do jogo que faça um Herói ser descartado ou exausto. Dessa forma, pode ser utilizado em qualquer uma dessas ocasiões. Inclusive na ação (A) o herói não ficaria exausto.

    Sobre a situação A: a lógica que eu usei foi a seguinte: o herói encontra o vilão, e o vilão aplica o foco dele(a fraqueza do herói), então seria descartado. Ativo escudeiro, o herói não é descartado. Continua o combate: ataco o vilão, não tem foco para derrotar ele, portanto fica exausto após o combate já que o escudeiro ainda está exausto durante o combate.

    Você falou que pode, então pode! Mas são dois efeitos (um descarte e uma exaustão) que o escudeiro está impedindo.

    Na verdade, no combate, acontece a situação que se encaixar primeiro, segundo a ordem que está no manual. Dessa forma, o efeito do combate é apenas o herói ser descartado. Daí o Escudeiro pode ser ativado para que isso não aconteça. ;)

    Olha só! Que maneiro!

    Gostei muito do joguinho, e cada vez que as regras ficam mais claras, o joguinho fica ainda mais top.

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
Heróis de San Villano - Dúvidas - Herois de San Villano
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.