Eae galera da ludo!
Já joguei algumas partidas de Kemet e uma dúvida apareceu na última partida, quem quiser pode pular direto para a dúvida, mas resumi o que aconteceu na mesa aqui em casa, vamos lá:
- Quando li as regras, entendi que quando um jogador utiliza o poder de de teleportar de sua base para um obelisco, ele pode continuar seus movimentos de acordo com a qntd de movimentos da tropa e assim ensinei para o meu grupo;
- Um jogador comprou a tecnologia vermelha Teleporte (Quando usar uma ação de movimento, você pode teleportar suas tropas de um obelisco) e Portões Abertos (Todas as suas tropas ignoram os efeitos das muralhas);
- As criaturas A Múmia e o Centauro, estavam na tropa deste jogador, totalizando 3 movimentos em sua tropa.
Daí a confusão:
Era a última rodada, eu tinha 9 pontos de vitória, ia acabar o jogo, mas o jogador mencionado acima, tinha uma última ação e escolheu o movimento, ele se teleportou de um templo para outro templo em que eu estava, ele derrotando minha tropa, ganharia um ponto de vitoria e o temporário do templo, mas mesmo assim eu ganharia, pois iria ficar com 8 pontos e ele 7, MAS, ele planejou que depois do ataque, ele andaria para a minha base e capturar a minha piramide lvl4 e o ponto de vitória temporário da piramide.
Dúvida:
O jogador pode continuar seus movimentos depois do combate?
Se sim, se ele perder o combate, ele pode atacar novamente se possuir movimentos em sua tropa?