SABRE NOX::Bom dia,
Comprei o jogo base e a expansão maldade caótica essa semana, curti muito o jogo e ontem fui jogar a primeira partida com a expansão (só joguei modo solo até agora).
Muito legal os novos recursos e mercenários épicos, porém uma dúvida sobre o uso dos monstros gigantes surgiu e fiquei com a impressão de estar jogando de forma errada.
1- Para atacar ou defender com o monstro gigante você deve exaurir a carta do monstro ou a carta de qualquer servo do covil e somar apenas os atributos básicos do monstro em vez dos atributos do covil ?
2- Quando o monstro for derrotado, quem matou ganha uma moeda normalmente, no turno seguinte esse jogador ainda poderá comprar mais um monstro gigante, ou só pode um por partida ?
Aproveito o tópico para uma pergunta sobre relíquias de poder...
3- Quando eu usar uma relíquia que me permite escolher no descarte uma relíquia e ativa-la, eu posso escolher uma que me da mais uma ação como esta, e escolher mais uma, e mais uma...assim ativando várias relíquias no mesmo turno ?
Espero que tenha ficado claro,
Obrigado desde já.
Vou considerar que o tal monstro gigante é o dragão, caso contrário não sei que monstro gigante é esse.
1- Utilizo somando a carta do Dragão com os bônus básicos do Covil, pois entendo que como Dragão ele pode andar 2 espaços (1 do covil + 1 da carta de dragão), logo todo o restante vale também.
2- No próximo turno o jogador pode por o Dragão de volta em jogo, mas terá que pagar novamente o custo dele.
3- SIM!! Parece apelativo e é assim mesmo, zoeira total. Como as relíquias valem dinheiro no final do jogo, você pode gastar tudo pela zoeira e se afastar da vitória ou segurar as cartas para contabilizar no final.
Obs.: em conversa com o próprio criador assim que o jogo chegou em minhas mãos, o mesmo deixou bem claro que o jogo é livre para colocarmos as regras que acharmos mais interessantes