Bom dia amigos,
Eu joguei as primeiras partidas de Haru Ichiban conforme as regras dispostas no manual, mas percebi algumas coisas utilizando a regra do coaxar na ocorrência de empates: 1)alguns jogadores sempre iniciam um coaxar, na esperança de que, se houver um empate, já tenham iniciado o som; 2)há uma disputa que foge ao foco do jogo, na minha opinião, quando a partida é interrompida para uma discussão a respeito de quem coaxou primeiro, até que um dos lados ceda em favor da continuidade da partida; 3)há pessoas que simplesmente páram onde estão e saem da mesa assim que lhes é explicado que pode ser necessário coaxar durante uma partida.
Por isso, não tenho utilizado e nem mesmo explicado esta regra a outros jogadores. Em caso de empate os nenúfares florescem sob os sapos de cada cor e cada um reposiciona seu sapo como bem entender. Em caso de disputa sobre o local do sapo, vê-se quem é o jogador com mais pontos no momento, e estw posiciina primeiro. Em caso de empate neste parâmetro, vê-se quem foi o último jardineiro júnior, e este posiciona seu sapo primeiro.
Vocês já tiveram problemas com esta regra também? Encontraram soluções diferentes ou mais interessantes do que as propostas aqui?
Forte abraço