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  4. Carson City - Que tal falar sobre a imersão no Jogo?

Carson City - Que tal falar sobre a imersão no Jogo?

Carson City: Big Box
  • FCL84
    456 mensagens MD
    avatar
    FCL8423/04/19 13:17
    FCL84 » 23/04/19 13:17

    paulinhoborges::
    FCL84:: ...Tenho o Big Box mas ainda não joguei, tá lá empoeirado no armario

    Herege!

    Hahaha é falta de oportunidade, não de vontade. To doido pra colocar ele na mesa

    0
  • betoritter
    418 mensagens MD
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    betoritter23/04/19 13:40
    betoritter » 23/04/19 13:40

    Sven::
     FCL84::
    Sven::Prefiro, de longe, do Carson City Cards.

    Por favor detalhe mais os motivos da sua preferência. Tenho o Big Box mas ainda não joguei, tá lá empoeirado no armário.

         No jogo de cartas, você tem que montar sua cidade assim como no jogo de tabuleiro. Alguns tiles podem sobrepor outros e outros não. A sobreposição pode ser parcial ou total, no entanto, o tamanho da sua cidade é limitado a "x" tiles na horizontal e "x" tiles na vertical, o que pode ser alterado durante a partida a partir da aquisição de uma determinada carta. O jogo é todo desenvolvido em cima de leilões escondidos, onde ninguém sabe o lance um do outro e deve ser dado apenas um único lance. Os jogadores podem pegar, em sua vez, um tile ou uma das 2 cartas disponíveis. Em caso de empate no leilão, a cada rodada existe randomicamente um sistema de desempate que encontra-se nas costas de uma das cartas a ser leiloada. Para dar o lance o jogador deve baixar uma de suas cartas que se encontra em seu deck de mão (igual para todos). Assim como no El Grande, uma vez descida a carta 3, por exemplo, ela não voltará mais na primeira metade do jogo. O jogo é dividido em 2 metades, obviamente (só existem duas metades). A partida é tensa e disputada em todos os leilões porque um tile pode ser bom para você e para seu amiguinho. É um Jogaço, vale a pena!

    Parece Honshu.

    0
  • Sven
    1303 mensagens MD
    avatar
    Sven25/04/19 08:36
    Sven » 25/04/19 08:36

    FCL84::
    paulinhoborges::
    FCL84:: ...Tenho o Big Box mas ainda não joguei, tá lá empoeirado no armario

    Herege!

    Hahaha é falta de oportunidade, não de vontade. To doido pra colocar ele na mesa

    Um que está nesta condição, aqui em casa, é o Tammany Hall. 

    1
  • FCL84
    456 mensagens MD
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    FCL8425/04/19 08:53
    FCL84 » 25/04/19 08:53

    Sven::
    FCL84::
    paulinhoborges::
    FCL84:: ...Tenho o Big Box mas ainda não joguei, tá lá empoeirado no armario

    Herege!

    Hahaha é falta de oportunidade, não de vontade. To doido pra colocar ele na mesa

    Um que está nesta condição, aqui em casa, é o Tammany Hall. 

    Isso sim é uma grande ofensa ao universo!!! Não sei muito bem qual a sua preferência por jogos mas, até o momento, acho q é meu TOP1. Jogo é MUITO bom!!! Apenas uma dica: escolhe bem a mesa pra primeira partida e só jogue com 5 jogadores (com 4 até q vai tb...). Quando disse escolher bem a mesa, escolha jogadores q gostam de blefar, negociar, dar rasteira, conspirar, etc. Só toma cuidado para as negociações nao prolongarem o jogo além do desejado... Jogadores que gostam de otimizar todas as jogadas, analisando todos os cenários possiveis, vai fazer o jogo demorar 8 dias... Putz, só de falar nesse jogo ja fico com vontade de colocar ele na mesa, e bom d+!!!

    0
  • Sven
    1303 mensagens MD
    avatar
    Sven25/04/19 09:00
    Sven » 25/04/19 09:00

    FCL84::
    Sven::
    FCL84::
    paulinhoborges::
    FCL84:: ...Tenho o Big Box mas ainda não joguei, tá lá empoeirado no armario

    Herege!

    Hahaha é falta de oportunidade, não de vontade. To doido pra colocar ele na mesa

    Um que está nesta condição, aqui em casa, é o Tammany Hall. 

    Isso sim é uma grande ofensa ao universo!!! Não sei muito bem qual a sua preferência por jogos mas, até o momento, acho q é meu TOP1. Jogo é MUITO bom!!! Apenas uma dica: escolhe bem a mesa pra primeira partida e só jogue com 5 jogadores (com 4 até q vai tb...). Quando disse escolher bem a mesa, escolha jogadores q gostam de blefar, negociar, dar rasteira, conspirar, etc. Só toma cuidado para as negociações nao prolongarem o jogo além do desejado... Jogadores que gostam de otimizar todas as jogadas, analisando todos os cenários possiveis, vai fazer o jogo demorar 8 dias... Putz, só de falar nesse jogo ja fico com vontade de colocar ele na mesa, e bom d+!!!

    Muito obrigado pelas dicas. Comprei-o recentemente e esta será minha primeira partida. Escolherei a dedo a mesa. Se tiver mais comentários sobre o jogo, serão bem vindos. 
    Grande abraço. 

    1
  • FCL84
    456 mensagens MD
    avatar
    FCL8425/04/19 11:16
    FCL84 » 25/04/19 11:16

    Sven::
    FCL84::
    Sven::
    FCL84::
    paulinhoborges::
    FCL84:: ...Tenho o Big Box mas ainda não joguei, tá lá empoeirado no armario

    Herege!

    Hahaha é falta de oportunidade, não de vontade. To doido pra colocar ele na mesa

    Um que está nesta condição, aqui em casa, é o Tammany Hall. 

    Isso sim é uma grande ofensa ao universo!!! Não sei muito bem qual a sua preferência por jogos mas, até o momento, acho q é meu TOP1. Jogo é MUITO bom!!! Apenas uma dica: escolhe bem a mesa pra primeira partida e só jogue com 5 jogadores (com 4 até q vai tb...). Quando disse escolher bem a mesa, escolha jogadores q gostam de blefar, negociar, dar rasteira, conspirar, etc. Só toma cuidado para as negociações nao prolongarem o jogo além do desejado... Jogadores que gostam de otimizar todas as jogadas, analisando todos os cenários possiveis, vai fazer o jogo demorar 8 dias... Putz, só de falar nesse jogo ja fico com vontade de colocar ele na mesa, e bom d+!!!

    Muito obrigado pelas dicas. Comprei-o recentemente e esta será minha primeira partida. Escolherei a dedo a mesa. Se tiver mais comentários sobre o jogo, serão bem vindos. 
    Grande abraço. 

    Que top!! Acho que esse jogo tá OOP e, última vez que eu vi, tava uma fortuna, que bom que vc conseguiu uma cópia pra você...

    Uai, dado que vc deu a brecha, vou abrir a matraca aqui...

    1) O jogo é muito simples e elegante, na minha humilde opinião. Você vai ver que o manual é pequeno, claro e direto, mas existem tópicos de discussão no BGG sobre dúvidas do jogo, sendo o principal esse aqui: https://boardgamegeek.com/thread/539263/tammany-hall-faq .Pra poupar trabalho, vou colar aqui as dúvidas oficiais respondidas pelo autor:

    Q: Is it ok to make deals with others or have table talk?
    A: Absolutely. If fact, we think it is a huge element of the game.
    Interaction with other players, backstabbing deals, and temporary alliances are half the fun!

    Q: Are diagonal’s adjacent?
    A: No. There aren’t many wards where there is a shared corner, but where there are we do not consider them adjacent.

    Q: In phase 2, the board makes it seems as though 2a must preceed phase 2b which must preceed 2c. Is that right?
    A: No, the rules clearly state the three subphases of phase 2 may be played in any order so long as they are done in phase 2.

    Q: Can I play slander into a ward locked by the Council President? What if I am the Council President?
    A: No and No. Once locked, the ward cannot be further manipulated by any player action or office ability.
    One important addition to the rules: Once a ward is locked nothing can be move into or out of the ward.

    Q: Is it possible to catch up after a poor showing in the first election? Is it possible to stop a runaway leader?
    A: Yes! While it’s impossible to speak to the prowess of any given player, we firmly believe that through player interaction, tough negotiation and temporary alliances all these problems should dissapear. There is only a runaway leader when there is a pack more focused on each other than the current leader.

    Q. Is it possible to win if you win the first election and become the first mayor?
    A. You’ve played before haven’t you?

    2) Pela última pergunta já dá pra ver o naipe do jogo, né? O jogo tem um mecanismo de catch-up muito bom, mas com certeza vai depender dos jogadores/mesa não só impedir que qq jogador dispare, como também ações de king maker no final (ou seja, cuidado pra não ferrar o coleguinha que pode tirar sua vitória só de sacanagem no final). Assim, repito o que eu falei antes: negociação nesse jogo é vital e ACHO q esse jogo deve ser jogado de cabeça light, não fique bravo ou sentindo se alguém te trair, e nem tenha medo de passar a perna em alguém.

    3) Em algum local do manual fala que a informação é aberta então, paras os jogadores euro-matemáticos, é um prato cheio para calcular todos os cenários possíveis, e estratégias de pontuação, em especial o controle de alguma comunidade de imigrantes para ganhar fichas de favor extras. Fazer alguns cálculos em um ou outro momento do jogo, é super importante e normal mas, como o jogo vira de cabeça pra baixo a cada ação de cada jogador, se todo turno algum jogador quiser "otimizar" a jogada, prepare para mais de 3h de mesa, sendo que esse jogo é pra ser jogado abaixo de 2h. As negociações tb podem prolongar o jogo, então o bom senso deve prevalecer.


    4) Alguns pequenos detalhes são fáceis de esquecer durante o jogo, então preste atenção especialmente em dois detalhes: alguns distritos (acho que os primeiros 4 da sequencia) dão bônus de vitória para quem ganhar a eleição lá e a entrada de imigrantes deve ser "zerada" a cada eleição


    5) Última dica: arruma esse pessoal logo e coloca ele na mesa!!!

    1
  • Sven
    1303 mensagens MD
    avatar
    Sven25/04/19 11:26
    Sven » 25/04/19 11:26

    FCL84::
    Sven::
    FCL84::
    Sven::
    FCL84::
    paulinhoborges::
    FCL84:: ...Tenho o Big Box mas ainda não joguei, tá lá empoeirado no armario

    Herege!

    Hahaha é falta de oportunidade, não de vontade. To doido pra colocar ele na mesa

    Um que está nesta condição, aqui em casa, é o Tammany Hall. 

    Isso sim é uma grande ofensa ao universo!!! Não sei muito bem qual a sua preferência por jogos mas, até o momento, acho q é meu TOP1. Jogo é MUITO bom!!! Apenas uma dica: escolhe bem a mesa pra primeira partida e só jogue com 5 jogadores (com 4 até q vai tb...). Quando disse escolher bem a mesa, escolha jogadores q gostam de blefar, negociar, dar rasteira, conspirar, etc. Só toma cuidado para as negociações nao prolongarem o jogo além do desejado... Jogadores que gostam de otimizar todas as jogadas, analisando todos os cenários possiveis, vai fazer o jogo demorar 8 dias... Putz, só de falar nesse jogo ja fico com vontade de colocar ele na mesa, e bom d+!!!

    Muito obrigado pelas dicas. Comprei-o recentemente e esta será minha primeira partida. Escolherei a dedo a mesa. Se tiver mais comentários sobre o jogo, serão bem vindos. 
    Grande abraço. 

    Que top!! Acho que esse jogo tá OOP e, última vez que eu vi, tava uma fortuna, que bom que vc conseguiu uma cópia pra você...

    Uai, dado que vc deu a brecha, vou abrir a matraca aqui...

    1) O jogo é muito simples e elegante, na minha humilde opinião. Você vai ver que o manual é pequeno, claro e direto, mas existem tópicos de discussão no BGG sobre dúvidas do jogo, sendo o principal esse aqui: https://boardgamegeek.com/thread/539263/tammany-hall-faq .Pra poupar trabalho, vou colar aqui as dúvidas oficiais respondidas pelo autor:

    Q: Is it ok to make deals with others or have table talk?
    A: Absolutely. If fact, we think it is a huge element of the game.
    Interaction with other players, backstabbing deals, and temporary alliances are half the fun!

    Q: Are diagonal’s adjacent?
    A: No. There aren’t many wards where there is a shared corner, but where there are we do not consider them adjacent.

    Q: In phase 2, the board makes it seems as though 2a must preceed phase 2b which must preceed 2c. Is that right?
    A: No, the rules clearly state the three subphases of phase 2 may be played in any order so long as they are done in phase 2.

    Q: Can I play slander into a ward locked by the Council President? What if I am the Council President?
    A: No and No. Once locked, the ward cannot be further manipulated by any player action or office ability.
    One important addition to the rules: Once a ward is locked nothing can be move into or out of the ward.

    Q: Is it possible to catch up after a poor showing in the first election? Is it possible to stop a runaway leader?
    A: Yes! While it’s impossible to speak to the prowess of any given player, we firmly believe that through player interaction, tough negotiation and temporary alliances all these problems should dissapear. There is only a runaway leader when there is a pack more focused on each other than the current leader.

    Q. Is it possible to win if you win the first election and become the first mayor?
    A. You’ve played before haven’t you?

    2) Pela última pergunta já dá pra ver o naipe do jogo, né? O jogo tem um mecanismo de catch-up muito bom, mas com certeza vai depender dos jogadores/mesa não só impedir que qq jogador dispare, como também ações de king maker no final (ou seja, cuidado pra não ferrar o coleguinha que pode tirar sua vitória só de sacanagem no final). Assim, repito o que eu falei antes: negociação nesse jogo é vital e ACHO q esse jogo deve ser jogado de cabeça light, não fique bravo ou sentindo se alguém te trair, e nem tenha medo de passar a perna em alguém.

    3) Em algum local do manual fala que a informação é aberta então, paras os jogadores euro-matemáticos, é um prato cheio para calcular todos os cenários possíveis, e estratégias de pontuação, em especial o controle de alguma comunidade de imigrantes para ganhar fichas de favor extras. Fazer alguns cálculos em um ou outro momento do jogo, é super importante e normal mas, como o jogo vira de cabeça pra baixo a cada ação de cada jogador, se todo turno algum jogador quiser "otimizar" a jogada, prepare para mais de 3h de mesa, sendo que esse jogo é pra ser jogado abaixo de 2h. As negociações tb podem prolongar o jogo, então o bom senso deve prevalecer.


    4) Alguns pequenos detalhes são fáceis de esquecer durante o jogo, então preste atenção especialmente em dois detalhes: alguns distritos (acho que os primeiros 4 da sequencia) dão bônus de vitória para quem ganhar a eleição lá e a entrada de imigrantes deve ser "zerada" a cada eleição


    5) Última dica: arruma esse pessoal logo e coloca ele na mesa!!!

    Excelentes dicas! O pessoal eu já tenho, inclusive a galera joga com a faca nos dentes e tem mulher também o que muda e dificulta muito a leitura de jogo. Estou super ansioso para jogar este jogo. Valeu, Lucas!!!
    Grande abraço.

    1
  • betoritter
    418 mensagens MD
    avatar
    betoritter09/05/19 19:34
    betoritter » 09/05/19 19:34


    FCL84::
    Que top!! Acho que esse jogo tá OOP e, última vez que eu vi, tava uma fortuna, que bom que vc conseguiu uma cópia pra você...

    Uai, dado que vc deu a brecha, vou abrir a matraca aqui...

    1) O jogo é muito simples e elegante, na minha humilde opinião. Você vai ver que o manual é pequeno, claro e direto, mas existem tópicos de discussão no BGG sobre dúvidas do jogo, sendo o principal esse aqui: https://boardgamegeek.com/thread/539263/tammany-hall-faq .Pra poupar trabalho, vou colar aqui as dúvidas oficiais respondidas pelo autor:

    Q: Is it ok to make deals with others or have table talk?
    A: Absolutely. If fact, we think it is a huge element of the game.
    Interaction with other players, backstabbing deals, and temporary alliances are half the fun!

    Q: Are diagonal’s adjacent?
    A: No. There aren’t many wards where there is a shared corner, but where there are we do not consider them adjacent.

    Q: In phase 2, the board makes it seems as though 2a must preceed phase 2b which must preceed 2c. Is that right?
    A: No, the rules clearly state the three subphases of phase 2 may be played in any order so long as they are done in phase 2.

    Q: Can I play slander into a ward locked by the Council President? What if I am the Council President?
    A: No and No. Once locked, the ward cannot be further manipulated by any player action or office ability.
    One important addition to the rules: Once a ward is locked nothing can be move into or out of the ward.

    Q: Is it possible to catch up after a poor showing in the first election? Is it possible to stop a runaway leader?
    A: Yes! While it’s impossible to speak to the prowess of any given player, we firmly believe that through player interaction, tough negotiation and temporary alliances all these problems should dissapear. There is only a runaway leader when there is a pack more focused on each other than the current leader.

    Q. Is it possible to win if you win the first election and become the first mayor?
    A. You’ve played before haven’t you?

    2) Pela última pergunta já dá pra ver o naipe do jogo, né? O jogo tem um mecanismo de catch-up muito bom, mas com certeza vai depender dos jogadores/mesa não só impedir que qq jogador dispare, como também ações de king maker no final (ou seja, cuidado pra não ferrar o coleguinha que pode tirar sua vitória só de sacanagem no final). Assim, repito o que eu falei antes: negociação nesse jogo é vital e ACHO q esse jogo deve ser jogado de cabeça light, não fique bravo ou sentindo se alguém te trair, e nem tenha medo de passar a perna em alguém.

    3) Em algum local do manual fala que a informação é aberta então, paras os jogadores euro-matemáticos, é um prato cheio para calcular todos os cenários possíveis, e estratégias de pontuação, em especial o controle de alguma comunidade de imigrantes para ganhar fichas de favor extras. Fazer alguns cálculos em um ou outro momento do jogo, é super importante e normal mas, como o jogo vira de cabeça pra baixo a cada ação de cada jogador, se todo turno algum jogador quiser "otimizar" a jogada, prepare para mais de 3h de mesa, sendo que esse jogo é pra ser jogado abaixo de 2h. As negociações tb podem prolongar o jogo, então o bom senso deve prevalecer.


    4) Alguns pequenos detalhes são fáceis de esquecer durante o jogo, então preste atenção especialmente em dois detalhes: alguns distritos (acho que os primeiros 4 da sequencia) dão bônus de vitória para quem ganhar a eleição lá e a entrada de imigrantes deve ser "zerada" a cada eleição


    5) Última dica: arruma esse pessoal logo e coloca ele na mesa!!!


    Meu amigo, você postou sobre outro jogo aqui. A DIAGONAL É VÁLIDA como adjacente no Carson City. esse que você postou é o Tammany Hall. 

    0
  • FCL84
    456 mensagens MD
    avatar
    FCL8409/05/19 21:08
    FCL84 » 09/05/19 21:08

    betoritter::
    FCL84::
    Que top!! Acho que esse jogo tá OOP e, última vez que eu vi, tava uma fortuna, que bom que vc conseguiu uma cópia pra você...

    Uai, dado que vc deu a brecha, vou abrir a matraca aqui...

    1) O jogo é muito simples e elegante, na minha humilde opinião. Você vai ver que o manual é pequeno, claro e direto, mas existem tópicos de discussão no BGG sobre dúvidas do jogo, sendo o principal esse aqui: https://boardgamegeek.com/thread/539263/tammany-hall-faq .Pra poupar trabalho, vou colar aqui as dúvidas oficiais respondidas pelo autor:

    Q: Is it ok to make deals with others or have table talk?
    A: Absolutely. If fact, we think it is a huge element of the game.
    Interaction with other players, backstabbing deals, and temporary alliances are half the fun!

    Q: Are diagonal’s adjacent?
    A: No. There aren’t many wards where there is a shared corner, but where there are we do not consider them adjacent.

    Q: In phase 2, the board makes it seems as though 2a must preceed phase 2b which must preceed 2c. Is that right?
    A: No, the rules clearly state the three subphases of phase 2 may be played in any order so long as they are done in phase 2.

    Q: Can I play slander into a ward locked by the Council President? What if I am the Council President?
    A: No and No. Once locked, the ward cannot be further manipulated by any player action or office ability.
    One important addition to the rules: Once a ward is locked nothing can be move into or out of the ward.

    Q: Is it possible to catch up after a poor showing in the first election? Is it possible to stop a runaway leader?
    A: Yes! While it’s impossible to speak to the prowess of any given player, we firmly believe that through player interaction, tough negotiation and temporary alliances all these problems should dissapear. There is only a runaway leader when there is a pack more focused on each other than the current leader.

    Q. Is it possible to win if you win the first election and become the first mayor?
    A. You’ve played before haven’t you?

    2) Pela última pergunta já dá pra ver o naipe do jogo, né? O jogo tem um mecanismo de catch-up muito bom, mas com certeza vai depender dos jogadores/mesa não só impedir que qq jogador dispare, como também ações de king maker no final (ou seja, cuidado pra não ferrar o coleguinha que pode tirar sua vitória só de sacanagem no final). Assim, repito o que eu falei antes: negociação nesse jogo é vital e ACHO q esse jogo deve ser jogado de cabeça light, não fique bravo ou sentindo se alguém te trair, e nem tenha medo de passar a perna em alguém.

    3) Em algum local do manual fala que a informação é aberta então, paras os jogadores euro-matemáticos, é um prato cheio para calcular todos os cenários possíveis, e estratégias de pontuação, em especial o controle de alguma comunidade de imigrantes para ganhar fichas de favor extras. Fazer alguns cálculos em um ou outro momento do jogo, é super importante e normal mas, como o jogo vira de cabeça pra baixo a cada ação de cada jogador, se todo turno algum jogador quiser "otimizar" a jogada, prepare para mais de 3h de mesa, sendo que esse jogo é pra ser jogado abaixo de 2h. As negociações tb podem prolongar o jogo, então o bom senso deve prevalecer.


    4) Alguns pequenos detalhes são fáceis de esquecer durante o jogo, então preste atenção especialmente em dois detalhes: alguns distritos (acho que os primeiros 4 da sequencia) dão bônus de vitória para quem ganhar a eleição lá e a entrada de imigrantes deve ser "zerada" a cada eleição


    5) Última dica: arruma esse pessoal logo e coloca ele na mesa!!!


    Meu amigo, você postou sobre outro jogo aqui. A DIAGONAL É VÁLIDA como adjacente no Carson City. esse que você postou é o Tammany Hall. 

    Me desculpe por ter mudado o foco do post, não foi proposital...

    0
  • betoritter
    418 mensagens MD
    avatar
    betoritter10/05/19 09:23
    betoritter » 10/05/19 09:23

    FCL84::

    Me desculpe por ter mudado o foco do post, não foi proposital...

    Tranquilo cara.. sem problemas. hahahaa.. é tanto jogo...

    0
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Carson City: Big Box - Carson City - Que tal falar sobre a imersão no Jogo?
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