Meus dois centavos... minha esposa trabalhou em hotelaria durante muitos anos e quando ela viu o player board ela reconheceu que o layout dos quartos nos andares apresentado no jogo é usado em sistemas de gestão de hotel.
Para quem se incomoda com o vai e volta (que acontece também no Sagrada), recomendo esta variante. A variante está em inglês.
Talvez porque eu só joguei uma vez com alguém que tivesse um pouco de AP, e só joguei uma vez com duas pessoas, mas nunca senti muito o downtime desse jogo. Eu jogo GAH normalmente com 3 pessoas e talvez isso influencie minha percepção. Confesso que já sofri muito mais com downtime em mesas cheias (4p/5p) de Tikal, Caverna e Agricola. E recomendo fortemente que nunca ousem jogar Caverna com 5p. São todos excelentes jogos, mas são muito susceptíveis ao AP.
A solução de vai e volta é muito boa para um setup de jogo (Gaia, Terra Mystica), a fim de tirar um pouco a vantagem do primeiro jogador, mas tem um efeito ruim mid-game. Num jogo hipotético com 4 jogadores hipotéticos onde cada um gasta 2 minutos para fazer uma jogada, e que roda no sentido horário, cada jogador vai fazer sua jogada em 2 minutos e esperar 6 minutos para jogar novamente, sem considerar um eventual tempo de manutenção. No vai e volta, o primeiro jogador realiza a jogada em 2 minutos e espera 12 minutos para fazer a próxima jogada; o segundo espera 2 para a primeira jogada e depois mais 8 minutos para a segunda; o terceiro espera 4 e depois mais 4; e o quarto jogador espera 6 minutos para fazer suas duas jogadas. E, de novo, sem considerar o tempo de manutenção.
Por tempo de manutenção, entenda o tempo para ajustar o jogo antes da ação do jogador: reposição de recursos e cartas no tabuleiro, recebimento de recursos dos jogadores, etc.