Juniorsr:: Atualmente também estou com algumas dúvidas:
1 recrutamento de líder: na fase de restauração eu escolho 1 das 2 cartas compradas e escolho recrutar um líder qualquer ou deve ser um dos líderes da carta de ação comprada na fase?
- se a resposta for 1 líder da carta comprada vejo um problema, pois eu precisaria apresentar a carta ao adversário para confirmar a escolha e, ao mesmo tempo, o adversário saberia do poder especial da carta de ação do líder.
2 - o movimento de recuar é feito automaticamente sem penalidades? Basta desejar recuar e atender ao pré-requisitos de movimentação?
- acho essa regra um pouco ‘furada’ pois permite muitos movimentos de fuga.
3 - caso 1 jogador termine o combate apenas com unidades terrestres e outro apenas com espaciais, o que acontece?
- se essa hipótese acontecer em uma
Batalha na base rebelde por exemplo, o que fazer?
Os recrutamentos são feitos com base nas cartas de ação compradas, devendo ser um dos lideres mostrados nela. Não precisa mostrar a carta para o oponente para que ele confirme a lisura da escolha. Presume-se que esteja jogando com pessoas honestas, caso contrário, não deveria jogar com ela.
O recuo se dá após o combate caso ainda sobre unidades no sistema com poder de locomoção e que possam ser transportadas. Para recuar não é tão simples, assim. Tem que usar um líder que esteja no sistema onde ocorreu a batalha deslocando-o para outro sistema para qual deseja recuar. Caso não tenha qualquer líder no sistema, não poderá recuar.
É possível e bem comum que um jogador vença no combate espacial e outro vença no combate terrestre. Assim acontecendo, permanecem as unidades restantes onde estão até que novo combate venha ocorrer no sistema e mudar esta situação.
Caso no sistema onde se localiza a base rebelde só sobre unidades terrestres imperiais é fim de jogo para o jogador rebelde. Os imperiais venceram independentemente de o espaço estar controlado pelo rebeldes.