Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Star Wars: Rebellion
  4. Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Star Wars: Rebellion
  • avatar
    Raneron24/03/19 16:36
    avatar
    Raneron
    24/03/19 16:36
    867 mensagens MD

    Boa tarde.

    A cada vez que jogo, aparecem aquelas dúvidas que broxam a gameplay pela importância da estratégia que está em jogo. Resolvi fazer uma listinha pra tentar a ajuda de vocês:

    Desculpem pela monografia :(

    1) Resolva, resolve-se automaticamente mesmo tendo um líder inimigo no sistema, ou ele contrapõe só por já estar ali.
    2) Tente tem sucesso automático se não tiver um líder inimigo no sistema? Ou mesmo se não tiver líder inimigo devo rolar os dados respectivos?
    3) Missões não iniciais (sem seta amarela), ao serem jogadas, voltam pra caixa do jogo ou voltam pro fim da pilha de compras do baralho de missão?
    4) Devo ter, no máximo, 10 cartas de missão. Posso descartar, como excedentes, as cartas iniciais(com setas amarelas)?
    5) Esse descarte das excedentes é feito pra caixa jogo ou voltam pra pilha de compras do baralho de missão?
    6) Os Tie Fighters, após serem transportados, têm autonomia pra ficarem sozinhos, caso eu mova uma nave de transporte para outro sistema? (Inevitável não comparar essa situação com TI4, onde as naves precisam estar "suportadas" pelas docas ou Carriers, por exemplo).

    Tenho o seguinte cenário:

    Tentei uma missão de resgate de um líder em um sistema. Uma missão com ícone de inteligência. O jogador do império não tinha líderes com ícones de inteligência disponíveis para contrapor, pois todos os líderes com inteligencia estavam designados para missões, sobre as cartas. Obtive sucesso rolando os dados (porque ainda estava na dúvida 2) e resgatei o líder capturado. Porém, ele tinha o Vader disponível e queria usar uma carta de ação do próprio Vader onde diz que o líder que tentou a captura agora se tornaria capturado. Pois bem, aí vem a dúvida 7:

    7) O Guia de Referência diz que as cartas de ação devem ser usadas pelos líderes que nelas constam e que eles já devem estar no sistema. Então, o jogador do Império poderia ter tentado contrapor a missão de resgate mesmo o Vader não tendo ícones de inteligência e, consequentemente, jogar zero dados, mas só pra poder ter o Vader no sistema pra usar essa carta de ação??

    8) Em uma determinada situação onde o Luke vira Jedi e manda substituir o personagem de Luke Skywalker por Luke Skywalker (JEDI)...
    Por ocasião de um recrutamento onde venha uma carta do Luke Skywalker, como procedo? Sei que, tematicamente, já existe um Luke Jedi no jogo e é bizarro existirem dois Lukes. Mas o jogo não manda eu excluir a carta nem o personagem "Luke Skywalker", me dando a estranha opção de escolher o outro Luke... 2 Lukes... buguei :silly:

    4
    0
    0
  • Compre agora o jogo Star Wars: Rebellion na LUDOSTORE
    R$ 657,55 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • RenatoW
    313 mensagens MD
    avatar
    RenatoW24/03/19 17:09
    RenatoW » 24/03/19 17:09

    Raneron::Boa tarde.

    A cada vez que jogo, aparecem aquelas dúvidas que broxam a gameplay pela importância da estratégia que está em jogo. Resolvi fazer uma listinha pra tentar a ajuda de vocês:

    Desculpem pela monografia :(

    1) Resolva, resolve-se automaticamente mesmo tendo um líder inimigo no sistema, ou ele contrapõe só por já estar ali.
    2) Tente tem sucesso automático se não tiver um líder inimigo no sistema? Ou mesmo se não tiver líder inimigo devo rolar os dados respectivos?
    3) Missões não iniciais (sem seta amarela), ao serem jogadas, voltam pra caixa do jogo ou voltam pro fim da pilha de compras do baralho de missão?
    4) Devo ter, no máximo, 10 cartas de missão. Posso descartar, como excedentes, as cartas iniciais(com setas amarelas)?
    5) Esse descarte das excedentes é feito pra caixa jogo ou voltam pra pilha de compras do baralho de missão?
    6) Os Tie Fighters, após serem transportados, têm autonomia pra ficarem sozinhos, caso eu mova uma nave de transporte para outro sistema? (Inevitável não comparar essa situação com TI4, onde as naves precisam estar "suportadas" pelas docas ou Carriers, por exemplo).

    Tenho o seguinte cenário:

    Tentei uma missão de resgate de um líder em um sistema. Uma missão com ícone de inteligência. O jogador do império não tinha líderes com ícones de inteligência disponíveis para contrapor, pois todos os líderes com inteligencia estavam designados para missões, sobre as cartas. Obtive sucesso rolando os dados (porque ainda estava na dúvida 2) e resgatei o líder capturado. Porém, ele tinha o Vader disponível e queria usar uma carta de ação do próprio Vader onde diz que o líder que tentou a captura agora se tornaria capturado. Pois bem, aí vem a dúvida 7:

    7) O Guia de Referência diz que as cartas de ação devem ser usadas pelos líderes que nelas constam e que eles já devem estar no sistema. Então, o jogador do Império poderia ter tentado contrapor a missão de resgate mesmo o Vader não tendo ícones de inteligência e, consequentemente, jogar zero dados, mas só pra poder ter o Vader no sistema pra usar essa carta de ação??

    8) Em uma determinada situação onde o Luke vira Jedi e manda substituir o personagem de Luke Skywalker por Luke Skywalker (JEDI)...
    Por ocasião de um recrutamento onde venha uma carta do Luke Skywalker, como procedo? Sei que, tematicamente, já existe um Luke Jedi no jogo e é bizarro existirem dois Lukes. Mas o jogo não manda eu excluir a carta nem o personagem "Luke Skywalker", me dando a estranha opção de escolher o outro Luke... 2 Lukes... buguei :silly:

    Cara tudo que você está perguntando e muito bem respondido com uma leitura cuidadosa no manual:
    1 - Resolva - voce resolve e pronto, nao tem oposição.
    2 - Tente - sucesso automático se nao houver lideres inimigos. Mesmo se o líder inimigo nao tiver o icone de habilidade em questão pra rolar dado,voce ainda tem que tirar um sucesso na rolagem.
    3 - Missões iniciais (com setas)sempre voltam pra sua mão ao serem completadas.
    4 - Não pode descartar as cartas iniciais como excedentes.
    5 - Mantenha uma pilha de descarte pra elas, embaralhe se por acaso acabarem.
    6 - Sim Tie Fighters ficam "sozinhos", só nao podem se mover.
    7 - Para contrapor você deve ter pelo menos 1 icone da habilidade em questão, mas o líder pode estar lá devido a ativações em jogada anterior. Como mencionei no "2" sem o ícone você não pode contrapor, mas se lider ja estiver lá e o oponente jogar uma missão "Tente" ainda tem que rolar e tirar 1 sucesso.
    8 - O Luke é um personagem só, voc de não recruta ele "duas vezes". Como a carta de missao diz, substitua, o Luke "não Jedi" voce nao usa mais e as cartas de acao continuam tendo efeito com o Luke Jedi.

    4
  • Raneron
    867 mensagens MD
    avatar
    Raneron24/03/19 18:43
    Raneron » 24/03/19 18:43

    RenatoW::
    Raneron::Boa tarde.

    A cada vez que jogo, aparecem aquelas dúvidas que broxam a gameplay pela importância da estratégia que está em jogo. Resolvi fazer uma listinha pra tentar a ajuda de vocês:

    Desculpem pela monografia :(

    1) Resolva, resolve-se automaticamente mesmo tendo um líder inimigo no sistema, ou ele contrapõe só por já estar ali.
    2) Tente tem sucesso automático se não tiver um líder inimigo no sistema? Ou mesmo se não tiver líder inimigo devo rolar os dados respectivos?
    3) Missões não iniciais (sem seta amarela), ao serem jogadas, voltam pra caixa do jogo ou voltam pro fim da pilha de compras do baralho de missão?
    4) Devo ter, no máximo, 10 cartas de missão. Posso descartar, como excedentes, as cartas iniciais(com setas amarelas)?
    5) Esse descarte das excedentes é feito pra caixa jogo ou voltam pra pilha de compras do baralho de missão?
    6) Os Tie Fighters, após serem transportados, têm autonomia pra ficarem sozinhos, caso eu mova uma nave de transporte para outro sistema? (Inevitável não comparar essa situação com TI4, onde as naves precisam estar "suportadas" pelas docas ou Carriers, por exemplo).

    Tenho o seguinte cenário:

    Tentei uma missão de resgate de um líder em um sistema. Uma missão com ícone de inteligência. O jogador do império não tinha líderes com ícones de inteligência disponíveis para contrapor, pois todos os líderes com inteligencia estavam designados para missões, sobre as cartas. Obtive sucesso rolando os dados (porque ainda estava na dúvida 2) e resgatei o líder capturado. Porém, ele tinha o Vader disponível e queria usar uma carta de ação do próprio Vader onde diz que o líder que tentou a captura agora se tornaria capturado. Pois bem, aí vem a dúvida 7:

    7) O Guia de Referência diz que as cartas de ação devem ser usadas pelos líderes que nelas constam e que eles já devem estar no sistema. Então, o jogador do Império poderia ter tentado contrapor a missão de resgate mesmo o Vader não tendo ícones de inteligência e, consequentemente, jogar zero dados, mas só pra poder ter o Vader no sistema pra usar essa carta de ação??

    8) Em uma determinada situação onde o Luke vira Jedi e manda substituir o personagem de Luke Skywalker por Luke Skywalker (JEDI)...
    Por ocasião de um recrutamento onde venha uma carta do Luke Skywalker, como procedo? Sei que, tematicamente, já existe um Luke Jedi no jogo e é bizarro existirem dois Lukes. Mas o jogo não manda eu excluir a carta nem o personagem "Luke Skywalker", me dando a estranha opção de escolher o outro Luke... 2 Lukes... buguei :silly:

    Cara tudo que você está perguntando e muito bem respondido com uma leitura cuidadosa no manual:
    1 - Resolva - voce resolve e pronto, nao tem oposição.
    2 - Tente - sucesso automático se nao houver lideres inimigos. Mesmo se o líder inimigo nao tiver o icone de habilidade em questão pra rolar dado,voce ainda tem que tirar um sucesso na rolagem.
    3 - Missões iniciais (com setas)sempre voltam pra sua mão ao serem completadas.
    4 - Não pode descartar as cartas iniciais como excedentes.
    5 - Mantenha uma pilha de descarte pra elas, embaralhe se por acaso acabarem.
    6 - Sim Tie Fighters ficam "sozinhos", só nao podem se mover.
    7 - Para contrapor você deve ter pelo menos 1 icone da habilidade em questão, mas o líder pode estar lá devido a ativações em jogada anterior. Como mencionei no "2" sem o ícone você não pode contrapor, mas se lider ja estiver lá e o oponente jogar uma missão "Tente" ainda tem que rolar e tirar 1 sucesso.
    8 - O Luke é um personagem só, voc de não recruta ele "duas vezes". Como a carta de missao diz, substitua, o Luke "não Jedi" voce nao usa mais e as cartas de acao continuam tendo efeito com o Luke Jedi.

    Obrigado, Renato!
    Não consegui pegar essas informações com clareza no manual. Certamente não li como deveria. Obrigado!!!

    1
  • RenatoW
    313 mensagens MD
    avatar
    RenatoW24/03/19 19:51
    RenatoW » 24/03/19 19:51

    Opa qualquer coisa só perguntar mas recomendo uma lida com calma no guia de referência, tem várias coisas que eu havia deixa passar ou nao entendido no começo!

    1
  • MoaJr
    432 mensagens MD
    avatar
    MoaJr24/03/19 21:38
    MoaJr » 24/03/19 21:38

    Vou pegar uma carona no tópico...hehe

    Só mais uma dúvida...os personagens não inicias possuem cartas com habilidades....pergunta? Essas habilidades podem ser usadas mais de uma vez na partida ou não?

    0
  • Big_dadd1
    286 mensagens MD
    avatar
    Big_dadd124/03/19 22:26
    Big_dadd1 » 24/03/19 22:26

    RenatoW::
    Raneron::Boa tarde.

    A cada vez que jogo, aparecem aquelas dúvidas que broxam a gameplay pela importância da estratégia que está em jogo. Resolvi fazer uma listinha pra tentar a ajuda de vocês:

    Desculpem pela monografia :(

    1) Resolva, resolve-se automaticamente mesmo tendo um líder inimigo no sistema, ou ele contrapõe só por já estar ali.
    2) Tente tem sucesso automático se não tiver um líder inimigo no sistema? Ou mesmo se não tiver líder inimigo devo rolar os dados respectivos?
    3) Missões não iniciais (sem seta amarela), ao serem jogadas, voltam pra caixa do jogo ou voltam pro fim da pilha de compras do baralho de missão?
    4) Devo ter, no máximo, 10 cartas de missão. Posso descartar, como excedentes, as cartas iniciais(com setas amarelas)?
    5) Esse descarte das excedentes é feito pra caixa jogo ou voltam pra pilha de compras do baralho de missão?
    6) Os Tie Fighters, após serem transportados, têm autonomia pra ficarem sozinhos, caso eu mova uma nave de transporte para outro sistema? (Inevitável não comparar essa situação com TI4, onde as naves precisam estar "suportadas" pelas docas ou Carriers, por exemplo).

    Tenho o seguinte cenário:

    Tentei uma missão de resgate de um líder em um sistema. Uma missão com ícone de inteligência. O jogador do império não tinha líderes com ícones de inteligência disponíveis para contrapor, pois todos os líderes com inteligencia estavam designados para missões, sobre as cartas. Obtive sucesso rolando os dados (porque ainda estava na dúvida 2) e resgatei o líder capturado. Porém, ele tinha o Vader disponível e queria usar uma carta de ação do próprio Vader onde diz que o líder que tentou a captura agora se tornaria capturado. Pois bem, aí vem a dúvida 7:

    7) O Guia de Referência diz que as cartas de ação devem ser usadas pelos líderes que nelas constam e que eles já devem estar no sistema. Então, o jogador do Império poderia ter tentado contrapor a missão de resgate mesmo o Vader não tendo ícones de inteligência e, consequentemente, jogar zero dados, mas só pra poder ter o Vader no sistema pra usar essa carta de ação??

    8) Em uma determinada situação onde o Luke vira Jedi e manda substituir o personagem de Luke Skywalker por Luke Skywalker (JEDI)...
    Por ocasião de um recrutamento onde venha uma carta do Luke Skywalker, como procedo? Sei que, tematicamente, já existe um Luke Jedi no jogo e é bizarro existirem dois Lukes. Mas o jogo não manda eu excluir a carta nem o personagem "Luke Skywalker", me dando a estranha opção de escolher o outro Luke... 2 Lukes... buguei :silly:

    Cara tudo que você está perguntando e muito bem respondido com uma leitura cuidadosa no manual:
    1 - Resolva - voce resolve e pronto, nao tem oposição.
    2 - Tente - sucesso automático se nao houver lideres inimigos. Mesmo se o líder inimigo nao tiver o icone de habilidade em questão pra rolar dado,voce ainda tem que tirar um sucesso na rolagem.
    3 - Missões iniciais (com setas)sempre voltam pra sua mão ao serem completadas.
    4 - Não pode descartar as cartas iniciais como excedentes.
    5 - Mantenha uma pilha de descarte pra elas, embaralhe se por acaso acabarem.
    6 - Sim Tie Fighters ficam "sozinhos", só nao podem se mover.
    7 - Para contrapor você deve ter pelo menos 1 icone da habilidade em questão, mas o líder pode estar lá devido a ativações em jogada anterior. Como mencionei no "2" sem o ícone você não pode contrapor, mas se lider ja estiver lá e o oponente jogar uma missão "Tente" ainda tem que rolar e tirar 1 sucesso.
    8 - O Luke é um personagem só, voc de não recruta ele "duas vezes". Como a carta de missao diz, substitua, o Luke "não Jedi" voce nao usa mais e as cartas de acao continuam tendo efeito com o Luke Jedi.

    Eu acredito que os itens 6 e 7 não estejam corretos. Os Tie precisam estar sempre com alguma unidade que os carregue e você pode contrapor com um lider da sua reserva mesmo que ele não tenha o ícone em questão, o jogador rebelde vai ter que pelo menos tirar um acerto!!!

    2
  • RenatoW
    313 mensagens MD
    avatar
    RenatoW24/03/19 22:47
    RenatoW » 24/03/19 22:47

    Big_dadd1::
    RenatoW::
    Raneron::Boa tarde.

    A cada vez que jogo, aparecem aquelas dúvidas que broxam a gameplay pela importância da estratégia que está em jogo. Resolvi fazer uma listinha pra tentar a ajuda de vocês:

    Desculpem pela monografia :(

    1) Resolva, resolve-se automaticamente mesmo tendo um líder inimigo no sistema, ou ele contrapõe só por já estar ali.
    2) Tente tem sucesso automático se não tiver um líder inimigo no sistema? Ou mesmo se não tiver líder inimigo devo rolar os dados respectivos?
    3) Missões não iniciais (sem seta amarela), ao serem jogadas, voltam pra caixa do jogo ou voltam pro fim da pilha de compras do baralho de missão?
    4) Devo ter, no máximo, 10 cartas de missão. Posso descartar, como excedentes, as cartas iniciais(com setas amarelas)?
    5) Esse descarte das excedentes é feito pra caixa jogo ou voltam pra pilha de compras do baralho de missão?
    6) Os Tie Fighters, após serem transportados, têm autonomia pra ficarem sozinhos, caso eu mova uma nave de transporte para outro sistema? (Inevitável não comparar essa situação com TI4, onde as naves precisam estar "suportadas" pelas docas ou Carriers, por exemplo).

    Tenho o seguinte cenário:

    Tentei uma missão de resgate de um líder em um sistema. Uma missão com ícone de inteligência. O jogador do império não tinha líderes com ícones de inteligência disponíveis para contrapor, pois todos os líderes com inteligencia estavam designados para missões, sobre as cartas. Obtive sucesso rolando os dados (porque ainda estava na dúvida 2) e resgatei o líder capturado. Porém, ele tinha o Vader disponível e queria usar uma carta de ação do próprio Vader onde diz que o líder que tentou a captura agora se tornaria capturado. Pois bem, aí vem a dúvida 7:

    7) O Guia de Referência diz que as cartas de ação devem ser usadas pelos líderes que nelas constam e que eles já devem estar no sistema. Então, o jogador do Império poderia ter tentado contrapor a missão de resgate mesmo o Vader não tendo ícones de inteligência e, consequentemente, jogar zero dados, mas só pra poder ter o Vader no sistema pra usar essa carta de ação??

    8) Em uma determinada situação onde o Luke vira Jedi e manda substituir o personagem de Luke Skywalker por Luke Skywalker (JEDI)...
    Por ocasião de um recrutamento onde venha uma carta do Luke Skywalker, como procedo? Sei que, tematicamente, já existe um Luke Jedi no jogo e é bizarro existirem dois Lukes. Mas o jogo não manda eu excluir a carta nem o personagem "Luke Skywalker", me dando a estranha opção de escolher o outro Luke... 2 Lukes... buguei :silly:

    Cara tudo que você está perguntando e muito bem respondido com uma leitura cuidadosa no manual:
    1 - Resolva - voce resolve e pronto, nao tem oposição.
    2 - Tente - sucesso automático se nao houver lideres inimigos. Mesmo se o líder inimigo nao tiver o icone de habilidade em questão pra rolar dado,voce ainda tem que tirar um sucesso na rolagem.
    3 - Missões iniciais (com setas)sempre voltam pra sua mão ao serem completadas.
    4 - Não pode descartar as cartas iniciais como excedentes.
    5 - Mantenha uma pilha de descarte pra elas, embaralhe se por acaso acabarem.
    6 - Sim Tie Fighters ficam "sozinhos", só nao podem se mover.
    7 - Para contrapor você deve ter pelo menos 1 icone da habilidade em questão, mas o líder pode estar lá devido a ativações em jogada anterior. Como mencionei no "2" sem o ícone você não pode contrapor, mas se lider ja estiver lá e o oponente jogar uma missão "Tente" ainda tem que rolar e tirar 1 sucesso.
    8 - O Luke é um personagem só, voc de não recruta ele "duas vezes". Como a carta de missao diz, substitua, o Luke "não Jedi" voce nao usa mais e as cartas de acao continuam tendo efeito com o Luke Jedi.

    Eu acredito que os itens 6 e 7 não estejam corretos. Os Tie precisam estar sempre com alguma unidade que os carregue e você pode contrapor com um lider da sua reserva mesmo que ele não tenha o ícone em questão, o jogador rebelde vai ter que pelo menos tirar um acerto!!!

    Eu confirmei as regras e realmente:

    6 - Tie Fighters podem SIM ficar sozinhos, assim como unidades terrestres tem o ícone e não precisam de uma nave, confirmado nos fóruns do BGG pra ter certeza. O manual deixa claro que eles precisam de naves para TRANSPORTE e se movem moverem, mas não há nenhuma restrição em mantê-los sozinhos.

    7 - Correto, essa realmente estava lembrando errado, reli o manual e pesquisei no BGG. Pode sim mandar lideres sem ícones relevantes para contrapor, o oponente que está tentando a missão vai precisar rolar pelo menos 1 sucesso. 

    3
  • Raneron
    867 mensagens MD
    avatar
    Raneron25/03/19 00:12
    Raneron » 25/03/19 00:12

    Perfeito! Valeu, pessoal!

    0
  • Raneron
    867 mensagens MD
    avatar
    Raneron25/03/19 00:53
    Raneron » 25/03/19 00:53

    MoaJr::Vou pegar uma carona no tópico...hehe

    Só mais uma dúvida...os personagens não inicias possuem cartas com habilidades....pergunta? Essas habilidades podem ser usadas mais de uma vez na partida ou não?

    Não. 
    Obs.: Os iniciais também possuem.

    1
  • Juniorsr
    26 mensagens MD
    avatar
    Juniorsr17/07/19 14:27
    Juniorsr » 17/07/19 14:27

    Atualmente também estou com algumas dúvidas:

    1 recrutamento de líder: na fase de restauração eu escolho 1 das 2 cartas compradas e escolho recrutar um líder qualquer ou deve ser um dos líderes da carta de ação comprada na fase?

    - se a resposta for 1 líder da carta comprada vejo um problema, pois eu precisaria apresentar a carta ao adversário para confirmar a escolha e, ao mesmo tempo, o adversário saberia do poder especial da carta de ação do líder.

    2 - o movimento de recuar é feito automaticamente sem penalidades? Basta desejar recuar e atender ao pré-requisitos de movimentação?

    - acho essa regra um pouco ‘furada’ pois permite muitos movimentos de fuga.

    3 - caso 1 jogador termine o combate apenas com unidades terrestres e outro apenas com espaciais, o que acontece?

    - se essa hipótese acontecer em uma
    Batalha na base rebelde por exemplo, o que fazer?

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Star Wars: Rebellion - Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.