tunin::Laurindo ::o receio q tenho desses jogos é que vc acabe sendo “jogado” ao invés de jogar. Não gosto de jogos assim, nem daqueles q a gente só fique rolando dados.
O AH 3 ed se enquadra nessa descrição???
Bom amigo, acho que isso é muito relativo... quais jogos te deram essa sensação de que vc acaba sendo "jogado" ? O quantidade de possibilidades que são abertas pra vc resolver em cada rodada (seja monstros ou novas pistas em locais totalmente aleatórios) acaba fazendo com que a sua tomada de decisão seja fundamental no jogo e para o sucesso da aventura.
Então eu particularmente não colocaria como um jogo que acaba sendo "jogado".
De qualquer forma um jogo de narrativa que não possui um "narrador" que toma suas próprias decisões sempre vai ter um direcionamento.
No final das contas, minhas experiência foi super positiva, mas joguei apenas 1x até o momento.
Meu caro,
comprei o jogo e gostei muito. Joguei duas vezes e perdi as duas (kkkk).
Mas é como vc está falando. A experiência de jogar é muito bacana mesmo!
O encadeamento dos acontecimentos q aparecem no jogo faz vc se sentir parte da história.
O meu medo era que ele fosse um jogo que se resumia em rolar dados, mas não é! Em q pese o fator sorte existente, Existem diversas decisões q independem disso (e até q achei temático uso dos dados)
Joguei uma partida com três pessoas e outra com seis.
Com seis pessoas o ritmo é frenético, e a fase de mito acaba com a gente, embora tenha sido épica a nossa derrota (kkk)
Com três Jogadores eu achei que ficou mais, digamos, racional, chegamos a completar umas quest, mas o jogo é um “terror” (com licença do trocadilho), principalmente com novatos.
Enfim, não me arrependo da aquisição.