visribeiro:: Já tive o Puerto Rico na coleção, mas ele não agradou e acabou rodando. Tikal continua firme e forte, sem previsão de passar ele pra frente.
ricardosantos76::David.Salvo:::Li todas as sugestões até agora e agradeço muito as explanações que me deram a cerca dos dois jogos, ajudou bastante no que venho pesquisando como próxima aquisição.
Neste caso estou certo de que vou de Puerto Rico.
Alguns pontos a mais, mas não tão significativos, me levaram a decidir que Puerto Rico é uma edição mais antiga que Tikal e pensando em mercado, acredito que ele pode sair de circulação mais fácil do que Tikal, que tem uma versão um pouco mais recente e posso adquirir em outros momentos.
Sobre Agrícola, ótimo saber que tem espaço pros dois, porque a mecânica dele tinha me chamado atenção, mas não tinha certeza se era muito ou nada semelhante com Puerto Rico. Talvez o fato de usar plantações me levou a esse pensamento.
Infelizmente não tem mais a versão de aniversário de Puerto Rico, o que mais queria eram aqueles dobrões na cor de cobre.
Obrigado a todos pela ajuda!
Oi, Davi.
Chegando atrasado na discussão, mas pra ressaltar duas coisas:
PR, ao contrário do Tikal, é produzido aqui no país pela Grow, então a chance dele esgotar em definitivo é bem remota.
E essa versão publicada pela Grow é exatamente a mesma da versão de aniversário, com exceção das moedas, que não são de metal.
Acredito que Puerto Rico vai ver bastante mesa aqui em casa, na verdade ambos jogos agradam bastante, então isso com certeza não vai ser problema. A questão mesmo é qual vir primeiro, e vejo bastante que Puerto Rico tem um fator de rejogabilidade maior.
Não tinha me atentado que a produção do Puerto Rico era nacional pela Grow, mas ainda sim, vou ir com este e mais tarde garantir uma cópia do Tikal.
Obrigado pessoal!