PriSuicun::Olá!
Numa das partidas contra YIG, chegou o momento que ele se levantou e os personagens iam lá tentar enfrentar. Só que, uma das pessoas estava com a personagem DIANA, que o 'bonus' dela é que '' se tiver um cultista nesse espaço, todos os monstros são eliminados do espaço''.
O problema foi o seguinte:
Yig quando levanta, TODOS os cultistas do tabuleiro se unem à ele, ou seja, ele fica num espaço com todos os cultistas que estiverem no jogo no momento.
A Diana foi pro espaço que Yig estava [após 1 rodada] e, como havia cultista, Yig foi eliminado porque estava no espaço do cultista com outros cultistas.
Minha pergunta:
Isso foi correto? O bonus da Diana vale pra monstros anciões se o cultista tiver na área dele?
Procurei nas regras e não encontrei, como isso ocorreu na mesa, to perguntando aqui pra ver se há algo oficial ou se a mesa resolve se a regra funciona ou não
Monstros épicos possuem algumas regras específicas e Yig é considerado um monstro épico. Dentre as regras estão: eles não podem ser descartados, não são afetados por outro efeitos que poderiam destruí-los, com exceção da perda de Resistência, não podem ser movidos a não ser por algum efeito dele mesmo etc.
Confira novamente essa parte das regras para facilitar.
Um adendo: Diana continua sendo bastante forte no cenário contra Yig, já que ela pode controlar bem os Cultistas durante o jogo, impedindo o avanço acelerado da Perdição.