O brincar e o jogar devem ser estimulados desde cedo na vida do ser humano. É algo que deve estar presente e se fazer presente no seu desenvolvimento. Da mesma forma deve ser um constante desafio para a melhoria da qualidade de vida. Como? Despertando desde cedo um espírito participativo de solidariedade e de cooperação.
Através dos jogos de tabuleiro, os participantes desenvolvem tanto a parte cognitiva como a afetiva, continuamente dentro de cada significado cultural.
Estes oferecem muitos benefícios, estimula e desenvolve importantes habilidades como a comunicação verbal, o raciocínio lógico, atenção, concentração e a interação social. Promove entre os jogadores o respeito, a paciência, as diferenças existentes entre eles e da sociedade a qual vivemos.
Começamos hoje a apresentar alguns destes jogos. Nesta primeira apresentação fazemos a abordagem a 6 jogos que são fáceis de aprender. Assim, pode ser considerado um elemento motivador para a iniciação desta nova vaga jogos de tabuleiro.