ehellas::
Michael Alves :: Opa peço desculpas pela demora em responder, eu estou com alguns problemas pessoais complicados e acabei não conseguindo acompanhar o forum como eu gostaria e deveria.
Estamos bolando uma correção para alguns detalhes do manual e um FAQ para garantir que não fiquem dúvidas, então se tiverem qualquer problema eu agradeço se perguntarem aqui no forum, tanto para que eu possa responder quanto para que eu possa adicionar essa dúvida no FAQ.
Vamos a pergunta:
A questão é mais simples do que parece.
Existem duas opções de bônus:
Opção 1: Você recebe 2 de Inquisição extra, e você anda 1 espaço a mais, como se tivesse efetuado um sacrifício.
Opção 2: Você pode pular dois espaços durante o movimento que você fizer no circulo.
Os espaços pulados não conferem nenhum efeito.
Você pode gastar os pulos em qualquer momento durante a movimentação que você fizer. Você ainda só receberá um número de diferentes bonus igual a 1 (inicial por alocar) + o número de sacrifícios realizados.


Espero que tenha ficado mais clara a questão.
Se não tiver me disponho a tentar encontrar formas melhores para esclarecer a regra.
Pra mim ainda ficou um exemplo esquisito nos dois exemplos do segundo caso. Olha o numero de movimentos e os sacrifícios:
01. 1 (base) + 2 (pulos) = 3
No exemplo anda 4.
02. 1 (base) + 2 (pulos) + 1 (sacr. moedas) = 4
No exemplo tem um total de 5
A pergunta que fica é: da onde saiu esse movimento extra nos 2 casos sendo que ele só pode escolher entre Andar um a mais e +2 de inquisição > OU < pular 2 espaços.
O que está dando a entender é que o pulo também tem permite pegar uma casa após os pulos, ou que vc pode usar os 2 bonus coven simultaneamente.
Negativo, os exemplos agora estão corretos. (
EDIT: OPA! Correção, próximo post meu fala sobre um erro sim nos exemplos =X )
Exemplo 01.
PULO-1 -> MOVIMENTO-1 (BONUS DA BRUXA - GANHA 2 DE INQUISIÇÃO E 1 MOVIMENTO EXTRA) -> PULO-2 -> MOVIMENTO-2 (MOVIMENTO BASE)
O exemplo está correto por que você não considerou o +2 de Inquisição recebido para realizar o primeiro movimento como um movimento extra.
Lembrando que todas as coisas do seu turno podem ser feitas na ordem da sua escolha. Você pode utilizar o movimento extra da bruxa antes, durante ou depois de qualquer outro movimento.
Exemplo 02.
PULO-1 -> MOVIMENTO-1 (BONUS DA BRUXA - GANHA 2 DE INQUISIÇÃO E 1 MOVIMENTO EXTRA) -> PULO-2 -> MOVIMENTO-2 (MOVIMENTO BASE) -> MOVIMENTO-3 (Sacrifico de 2 Moedas de Prata)
Novamente o erro é que você não contou o Bônus da Bruxa que está
indicado pelo ganho de 2 pontos de inquisição.
O texto que acompanha os exemplos inclusive da enfase a questão do bônus da bruxa.
EDIT: O Exemplo está correto, e minha explicação também, porém ele junta duas possibilidades que
NÃO PODEM ser utilizadas ao mesmo tempo: Pular 2 espaços ou Receber 2 de inquisição para andar 1 espaço extra.