edeodato::nieb::Polêmicas propagandistas de lado, um gameplay bem editado de um jogo que dura 2 horas é um trabalho enorme.
Acho que o trabalho que existe não é dúvida a ninguém.
Mas existe a real impossibilidade? O Heavy Cardboard fez o gameplay, ao vivo, mesmo com alguns erros.
Acredito que exista o desinteresse dos canais, provavelmente por ausência de views, de realizar o gameplay de alguns jogos.
Não é só o Gaia Project. Covil vai fazer um gameplay ao vivo do TI4. Mais fácil do que do Gaia?
Abraços
Você tem razão, não é impossível. Inclusive na parte de não gerar views talvez ser a fonte do desinteresse. Mas veja só: um gameplay do HC tem por volta de 3 mil views, no Covil (citado) o vídeo que chega a 2k na semana em que foi postado é um sucesso absoluto. O Patreon do HC tem 600+ pessoas, colaborando com um total de 4mil dólares. O Covil (novamente, já que foi citado) tem 150 pessoas, colaborando com um pouco menos de 2mil. É fácil ver as discrepâncias.
Isso não é ataque nenhum a sua pessoa, veja bem. Todos temos o direito de assistir ou não o que quer que seja. Todos gostaríamos de ter um Dice Tower e/ou um Heavy Cardboard brasileiros, com reviews, gameplays e análises positivos ou não, mas eu acho complicado fazer comparações e demandar conteúdo de pessoas que não conhecemos e que trabalham praticamente de graça (novamente, não dizendo que você o fez, mas sua crítica pode levar outras pessoas a fazerem).
Talvez a melhor solução seja ver os vídeos, entrar nas lives e pedir o conteúdo. Talvez, se os canais tiverem um termômetro mais fiel do interesse da audiência, criem um conteúdo mais relevante para todos.