

















CONCLUSÃO
Mais uma prova para riscar do meu calendário [risos]. Ultimamente tenho feito provas horríveis, acho que a pressão da imprensa por vitórias está me afetando! Para meu amigo GIANCARLO uma prova simplesmente SENSACIONAL, pois foi uma das raras vezes em que um HUMANO venceu um SUPER FAST nesta pista. Batê-los em BARCELONA é muito difícil, é uma pista criada para eles, com trajetórias que "catapultam" os carros a velocidades supersônicas e você tem que se virar nos 30 para poder acompanhá-los. Dá para vencê-los, mas não "tranquilamente", você precisa ficar bem esperto e, obviamente, receber uma ajudinha da sorte.
Comecei bem a prova, conseguindo me manter próximo do FELIPE MASSA usando a estratégia BANGING WHEELS que tornava meu carro excelente em curvas mas lento nas retas. Era a estratégia ideal para muitas ultrapassagens e foi o que consegui, pulando de 5o para 2o lugar nas primeiras voltas.
Após meu primeiro pit stop o caldo entornou, coloquei SAVE TYRES mas tinha muita carta com DANOS em minha mão o que quase destruiu meu carango, tomei 3 DANOS PERMANENTES e tendo apenas 2 slots livres pra tomar porrada a prova ficou bastante comprometida. Mas o que mais pegou foi a ausência de cartas LARANJA, que permitem comprar mais cartas.
Após o último pit stop, cometi um vacilo na interpretação do uso da estratégia SAFE FUEL o que culminou com uma derrota acachapante, vindo a perder posição até mesmo para os 2 SUPER FASTs, terminando a prova SEM PNEUS e com o carro lotado de DANOS. Foi um ótimo aprendizado, já sei o que NÃO FAZER em provas futuras [risos].
FELIPE MASSA estava em outra corrida. Largou usando a habilidade QUALIFY, algo raríssimo, ninguém dá muita bola para esta habilidade porque ela só te dá benefício na LARGADA (pra largar na ponta e nem isso ele conseguiu), depois ela perde o efeito. Mas seu carro estava muito bom. Devo ter jogado umas 3 bandeiras amarelas na frente dele na sequência e ele removeu TODAS sem perder velocidade, eu nem acreditava. Sua estratégia BALANCE (uma estratégia de ponta) era perfeita e tudo funcionava a contento. Mesmo trocando pra SAVE TYRES na primeira parada ele seguiu firme na ponta e terminou com BALANCE uma vez que liderou de ponta a ponta.
Mais um final de semana delicioso e típico dos altos e baixos de uma corrida de FORMULA 1.