andrekohn::joaoclaudio::Estou com vocês, acho que para uma contagem menor que 4 jogadores eu iria de Runewars. Com 4 jogadores acho que já escolheria TI4 e seria muito legal ter uma nova versão do Runewars. Aquela fase do herói demora demais e acaba dispersando os jogadores e não combina com nada com o resto do jogo.
Com 3 jogadores, dá pra debater qual pôr na mesa, de fato. O que me incomoda no Runewars é um jogo tão pesado, longo e épico ser definido exclusivamente por quem tem mais runas. Sobre a fase do herói, acho muito legal tematicamente, mas na prática atrasa o jogo e quando termina ninguém mais lembra o que estava fazendo. Se conseguissem dar uma enxugada ou colocar o herói para ter uma relevância maior no jogo, seria bem mais interessante.
O jogo é um prato cheio pra quem curte o universo do jogo.
Runewars dá o panorama geral do jogo, vendo o mundo Macro.
Quando você entra em batalha no runewars, teoricamente vc joga o Battlelore, no qual um jogador tem uma batalha contra o outro.
Na fase de herói vc joga o Runebound, com os heróis andando pelo reino coletando artefatos e aumentando suas habilidade.
Cada aventura do Runebound é jogada no Descent, explicando detalhadamente como cada aventura aconteceu.
Tendo isso em mente, eu curto pra caralho a fase de herói do Runewars! São eles que conseguem com consistência as runas do dragão que vencem o jogo.
E não reclamo de ser apenas runa do dragão que vence o jogo, pq apesar de ser apenas um recurso, dá pra roubar dos outros jogadores (enquanto que no TI4 os pontos ganhos jamais são roubados por outros players).
Além disso, a passagem das estações foi implementada sensacionalmente!