Fala pessoal!
Esse é um jogo que me apaixonei desde a primeira partida, e apesar de achar dificil explicar de forma que a beleza do jogo seja visível apenas por um review, vou tentar.
-----------------------------------
O Básico
O esquema dele eh basicamente o seguinte: Você escolhe um lutador, que tem suas características específicas. Basicamente a vida total, que varia de um pra outro e o tipo de luta dele (se eh um cara de skills de agarrar, se eh um cara de magias, se eh um cara defensivo, etc)
Independente do lutador, você vai encontrar 4 tipos de ações nas cartas do deck do lutador que escolheu:
Ataque
"Balão" (Entendendores entenderão, para não entendedores, o agarrão, ou trow) 
Esquiva
Defesa
Cada carta possui duas dessas ações, cada uma delas em uma orientação (por exemplo, uma mesma carta pode ter ataque se virada "pra cima", e Esquiva se virada 180º, ou "de cabeça pra baixo")
As cartas são distribuidas de maneira diferente entre os lutadores, ou seja, um tem mais ataques, outro tem mais esquivas, etc, dependendo do foco do lutador (característica).
No jogo, todo turno cada jogador escolhe uma carta, e eles revelam as escolhas simultaneamente, então resolve-se:
Ataque ganha de Balão
Balão ganha de Esquiva
Balão ganha de Defesa
Esquiva ganha de ataque
Defesa "ganha" de Ataque (n exatamente ganha, toma menos dano e recebe uma carta do deck de bonus, além de n descartar, no final do turno, a carta de defesa jogada. Falando assim eh dificil entender a vantagem de se jogar defesa ao inves de esquiva, mas cada uma tem seu momento de ser jogada).
Qualquer resultado que não seja um dos acima, termina em um Empate.
Em caso de empate Ataque x Ataque, ou Balão x Balão, ganha o mais rápido (existem ataques mais rápidos, que dão menos dano, e os mais lentos, que tendem a dar mais dano, exatamente como o chute forte e chute fraco dos antigos KoFs e Street Fighters, por exemplo).
Empates entre Defesas e/ou esquivas não tem um vencedor, mas os efeitos da defesa ainda podem ser trigados (você não descarta a carta)
"Balões" tendem a dar mais dano, mas são singulares (acertou o balão, acabou o round)
Ataques tendem a dar menos dano (nem sempre), porém possibilitam encaixe de combos.
-----------------------------------
Combos
Cada ataque tem um "tipo", que pode ser um Starter, um linker, ou um Ender.
Starters iniciam combos.
Linkers podem ser jogados depois de starters ou depois de outros linkers para dar continuidade a um combo
Ender são ataques mais fortes, mas se você jogar um ender de cara no seu turno, não poderá realizar um combo, e se durante um combo jogar um ender, obviamente seu combo acaba imediatamente.
Quando você acerta um Starter ou um linker, você tem o direito de continuar jogando cartas de combo sem que seu inimigo possa jogar cartas em resposta, até que você jogue um ender, ou até atingir o limite de combo do seu lutador (cada um tem um limite máximo diferente), e todas elas vão adicionar o dano delas ao seu combo final, tirando a vida do inimigo no final do round.
O porém é o "Combo Breaker", chamado no jogo de Joker. Sempre que você inicia um combo contra o adversário com uma carta que permita continuidade de combo, antes de você jogar qualquer carta pro combo, seu adversário tem o direito de jogar uma carta na mesa virada pra baixo. Depois dele decidir jogar essa carta ou não, você faz o seu combo. Ao final do seu combo, essa carta eh revelada. Se for um Joker, ele jogou o combo breaker, e todas as cartas que você usou no combo (exceto a primeira) são descartadas sem causarem dano nenhum!
Se ele n jogou carta, ou se ele tiver blefado (jogou uma pra fingir que ia quebrar seu combo, tentando fazer com que vc desistisse dele), todas as cartas jogadas no combo causam seu dano normalmente.
Além do combo de "tipos" de ataque, é possível também combar com sequências de ataque. Vou explicar melhor: as cartas tem uma númeração de Poker (2 a 10, J, Q, K e A). Se você jogar um ataque de valor numérico (ou seja, que não seja J, Q, K ou A) você pode combar com ataques cujos valores numérico da próxima carta seja exatamente 1 a mais que a anterior, desde que a jogada não seja um Ender, que termina o combo imediatamente.
Ou seja, você pode combar um 3 em um 4, e depois em um 5, e depois em um 6, desde que nem o 3, nem o 4 e nem o 5 sejam enders (e, obviamente, que seu lutador possa fazer um combo com essa quantidade de Hits).
-----------------------------------
Esquiva e Defesa
Quando você ganha a rodada com uma esquiva, você tem o direito de jogar uma carta de Ataque no seu adversário. Essa carta não permite continuidade de combos, ainda que seja uma starter, e seu adversário não poderá jogar carta em resposta, nem mesmo Joker como breaker.
Quando você ganha a rodada com Defesa, qualquer dano que o adversário tenha te causado é ignorado, salvo se a carta dele possuir Dano em Defesa (que geralmente eh bem reduzido). Independente de causar dano ou não, você compra uma carta do Deck, e a carta que você jogou como defesa volta pra sua mão no final do turno, aumentando suas opções (lembre-se que o outro lado da carta pode possuir um trow, um ataque, ou ainda uma esquiva, que poderá ser usada em outro turno, ou ainda, você poderá defender de novo).
-----------------------------------
Outros efeitos
O jogo tem uma série de pegadas interessantes pra quem jogava KoF, Street Fighters e jogos de luta do tipo, como os Especiais (ou super, ou explosivos, etc, cada um dava um nome na época que eu jogava isso hehehe), e a maneira como eles interagem no jogo eh muito interessante.
É um jogo de leitura do oponente exatamente como os Street Fighters são. Você fica tentando prever o que seu inimigo vai fazer, ou mesmo provocá-lo a fazer algo, pra que você responda da maneira correta. Tentar fazer que ele pense que você vai atacar, pra ele tentar esquivar, e então você soltar o especial de trow era um clássico nas partidas entre jogadores mais experientes.
Advertência pessoal: Creio que só vai gostar do jogo quem realmente gostava dos jogos clássicos de luta. O jogo eh um jogo de leitura do adversário (talvez o melhor que já joguei nesse quesito), e a dinâmica dele está mais pra ser semelhante a do Poker (onde os jogadores tentam ler nas expressões dos outros o que cada um tem, blefar, etc) do que a de qualquer outro card ou board game que já joguei na vida (apesar de achar ele mais amplo, mais fácil de se gostar pra jogadores casuais do que o Poker). Tenha em mente que jogar com a namorada, ou jogar com um amigo que seja gamer mas não curta jogos eletrônicos de luta fadará sua experiência de jogo ao fracasso!