Quase um mês após a Tokyo Game Market em Maio de 2015, eu sinto que ainda estou me recuperando. Tanta coisa para pensar, muito para recordar, tanto para jogar! Segue o link para a primeira parte desta minha experiência: TGM Parte 1.
Cartazes dentro do Big Sight para o TGM, com a fila de jogadores no chão muito antes da abertura do evento
Vamos começar com um vídeo da Tokyo Game Market antes da abertura do evento. Graças à Arclight, proprietária da convenção, e ao crachá de imprensa dado a mim, eu entrei às 8:30 am e tinha tempo para andar na área antes que os compradores ansiosos entrassem.
Bem, a primeira coisa que fiz foi parar na Pen and Dice para deixar 1.800 dados ao designer Roy Nambu para uso em seu Yin-yang dice. Minha mala estava vazia a caminho de Tóquio e alguém que sabia que eu estava indo para lá pediu para fazer este favor ao Roy devido ao alto custo do transporte para o Japão, então eu carreguei £ 20 de dados na minha mala. Como resultado, a primeira venda no TGM foi provavelmente meu reembolso por esses dados!
Os dados!
Depois disso, eu escondi a minha mala no estande da Taiwan Boardgame Design (obrigado novamente, Smoox!). Em seguida, comecei a filmar. Muitas das mesas ainda estavam vazias na manhã. Em muitos casos, as pessoas apareciam, colocavam um cartaz sobre a mesa, empilhavam os jogos em cima da mesa, e depois esperavam. Mais rápido do que na Indy ou Essen.
O final do vídeo mostra os jogadores inundando as portas após a abertura às 10:00 hrs. Qualquer um que esperou na Gen Con ou Spiel sabe como é esta sensação!
A Game Market dura apenas sete horas, e entre o tempo que passei pegando jogos, consegui tirar fotos de uma pequena amostra dos jogos que estão sendo vendidos:
Baaattle Sheep da artista Clara Chang e designer Smoox Chen