E2EK1EL::Descolado::Hummm... olha que dá pra usar meu SOCCERO com as mesmas regras do TÁTICO!!! Muito interessante...
Vou testar assim que possível.
Estou jogando todo final de semana com meu irmão, cunhado e amigos.
Conforme vou jogando fica mais fácil de sair os gols. O legal de Tático é que não se depende de sorte.
O Campo de Soccero é um pouco maior.
Quando testar poste aqui suas impressões.
Abraço
Vou testar sim, Ezequiel.
Esse "O legal de Tático é que não se depende de sorte." acho que precisa ser visto com ressalvas. FUTEBOL tem muito lance onde a ALEATORIEDADE influencia, além do fator SORTE também.
Um passe quase nunca é perfeito (vai mais longo, vai mais curte, vai torto). Um chute a gol nem sempre sai perfeito (as vezes vai no gol, as vezes vai fraco, as vezes vai lá nas alturas), entre diversos outros elementos que tornam o futebol uma "caixinha de surpresas". Talvez o mais surpreendente no SOCCERO é que a quantidade de GOLS de uma partida é extremamente baixo (nunca consegui vencer por mais de 3 gols até hoje).
Tudo isso são fatores que o TÁTICO não simula. Eu aprendi nesses anos todos de tabuleiro que jogos que não possuem fator ALEATORIEDADE correm um risco imenso de cairem na "matemática", como no Xadrez, onde em algumas situações a partida está "ganha", bastando ao seu adversário exclamar "Gol em 5 lances" [risos].
Não acredito ser o problema do TÁTICO, a quantidade de jogadores em campo aliado ao fato da quantidade de movimento das peças serem iguais (ao contrário do que ocorre do Xadrez, onde as peças tem movimento limitado) impede que isso ocorra, mas a total ausência de ALEATORIEDADE no Tático é o que realmente o torna bem mais "estratégico" do que o SOCCERO, o que me leva a crer que TÁTICO tem uma mecânica mais DESAFIANTE enquanto o SOCCERO tem uma mecânica mais DIVERTIDA.
Mas enfim, vamos testar pra ver o que acontece, estou bem curioso pra ver a diferença.