Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Encantados (2ª Edição)
  4. Trolls e pontuação da mão

Trolls e pontuação da mão

Encantados (2ª Edição)
  • avatar
    sbarbagelata20/12/18 08:04
    avatar
    sbarbagelata
    20/12/18 08:04
    26 mensagens MD

    Fiquei com uma dúvida em relação à regra dos Trolls. 

    "Trolls: quando o primeiro troll entrar no seu jardim, você deve escolher uma carta que esteja em jogo e colocá-la em qualquer jardim (pode ser no seu próprio jardim)."

    Durante um jogo de ontem, uma pessoa, usando essa regra, pegou uma carta que estava numa pilha de descartes, e colocou no seu próprio jardim. Só que era uma raça que ainda não havia sido baixada por ninguém, e a partir daí passou a ser expandida livremente, como se tivesse sido baixada normalmente, com 3 cartas. É isso mesmo? A regra do Troll serve como uma forma alternativa de baixar uma raça com uma carta só? Procurei no manual e não achei nada.

    Outra dúvida é quanto às cartas com pontuação negativa na mão. Contamos como na matemática. Se no final da rodada alguém tinha na mão uma carta +1 e outra -1, ficou com 0 na mão e não descontou nada. É isso mesmo?

    5
    0
    1
  • Compre agora o jogo Encantados (2ª Edição) na LUDOSTORE
    R$ 55,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • igorfernandespi
    593 mensagens MD
    avatar
    igorfernandespi20/12/18 08:18
    igorfernandespi » 20/12/18 08:18

    sbarbagelata::Fiquei com uma dúvida em relação à regra dos Trolls. 

    "Trolls: quando o primeiro troll entrar no seu jardim, você deve escolher uma carta que esteja em jogo e colocá-la em qualquer jardim (pode ser no seu próprio jardim)."

    Durante um jogo de ontem, uma pessoa, usando essa regra, pegou uma carta que estava numa pilha de descartes, e colocou no seu próprio jardim. Só que era uma raça que ainda não havia sido baixada por ninguém, e a partir daí passou a ser expandida livremente, como se tivesse sido baixada normalmente, com 3 cartas. É isso mesmo? A regra do Troll serve como uma forma alternativa de baixar uma raça com uma carta só? Procurei no manual e não achei nada.

    Outra dúvida é quanto às cartas com pontuação negativa na mão. Contamos como na matemática. Se no final da rodada alguém tinha na mão uma carta +1 e outra -1, ficou com 0 na mão e não descontou nada. É isso mesmo?

    Achei o manual fraco, embora o jogo seja muito bom. De. Acordo com o meu entendimento (pois o manual não é claro em muitos pontos) : cartas em jogo são cartas nos jardins dos jogadores, logo a jogada feita não poderia ser realizada. E sobre as cartas na mão, elas sempre dão pontos negativos. Ex: o jogador tem na mão um mímico - 3  e um elfo 3, ele perderá 6 pontos. 

    2
  • sbarbagelata
    26 mensagens MD
    avatar
    sbarbagelata20/12/18 08:49
    sbarbagelata » 20/12/18 08:49

    igorfernandespi::
    sbarbagelata:::Fiquei com uma dúvida em relação à regra dos Trolls. 

    "Trolls: quando o primeiro troll entrar no seu jardim, você deve escolher uma carta que esteja em jogo e colocá-la em qualquer jardim (pode ser no seu próprio jardim)."

    Durante um jogo de ontem, uma pessoa, usando essa regra, pegou uma carta que estava numa pilha de descartes, e colocou no seu próprio jardim. Só que era uma raça que ainda não havia sido baixada por ninguém, e a partir daí passou a ser expandida livremente, como se tivesse sido baixada normalmente, com 3 cartas. É isso mesmo? A regra do Troll serve como uma forma alternativa de baixar uma raça com uma carta só? Procurei no manual e não achei nada.

    Outra dúvida é quanto às cartas com pontuação negativa na mão. Contamos como na matemática. Se no final da rodada alguém tinha na mão uma carta +1 e outra -1, ficou com 0 na mão e não descontou nada. É isso mesmo?


    Achei o manual fraco, embora o jogo seja muito bom. De. Acordo com o meu entendimento (pois o manual não é claro em muitos pontos) : cartas em jogo são cartas nos jardins dos jogadores, logo a jogada feita não poderia ser realizada. E sobre as cartas na mão, elas sempre dão pontos negativos. Ex: o jogador tem na mão um mímico - 3  e um elfo 3, ele perderá 6 pontos. 

    Eu tenho a impressão de que se as cartas "em jogo" fossem apenas as dos jardins, a regra diria algo como "você deve escolher uma carta que esteja em qualquer jardim e colocá-la em outro jardim". 

    0
  • andreferr
    389 mensagens MD
    avatar
    andreferr20/12/18 10:06
    andreferr » 20/12/18 10:06

    Acho que vai caber ao Fel Barros responder essas questão do que significa uma carta em jogo. Com relação às cartas em mãos, todas contam negativamente ao final da rodada. 

    1
  • renatoat
    64 mensagens MD
    avatar
    renatoat20/12/18 10:46
    renatoat » 20/12/18 10:46

    Carta em jogo é carta em jardim.

    No manual da primeira edição, na parte de baixar uma nova raça, diz: "Se uma raça já está em jogo, no jardim de qualquer jogador, [...]".

    Carta na mão sempre negativo, como disseram.

    2
  • andreferr
    389 mensagens MD
    avatar
    andreferr20/12/18 10:56
    andreferr » 20/12/18 10:56

    renatoat::Carta em jogo é carta em jardim.

    No manual da primeira edição, na parte de baixar uma nova raça, diz: "Se uma raça já está em jogo, no jardim de qualquer jogador, [...]".

    Carta na mão sempre negativo, como disseram.

    Ainda quero ler a visão do autor sobre isso, apesar de concordar com a sua interpretação. 
    Fico muito triste com essa situação das regras do Encantados. O jogo é muito legal, e os caras fizeram um esforço de marketing pra deixar o jogo mais acessível e palatável para neófitos e o público geral, mas o manual, com essa falta de informações claras, é uma âncora segurando esse direcionamento do jogo. 

    2
  • igorfernandespi
    593 mensagens MD
    avatar
    igorfernandespi20/12/18 11:41
    igorfernandespi » 20/12/18 11:41

    renatoat::Carta em jogo é carta em jardim.

    No manual da primeira edição, na parte de baixar uma nova raça, diz: "Se uma raça já está em jogo, no jardim de qualquer jogador, [...]".

    Carta na mão sempre negativo, como disseram.

     
    reiterou a suposição que fiz hehe.
    Acredito que o Fel poderia fazer um FAQ do jogo, pois esse não é o primeiro tópico com dúvidas em relação ao jogo, devido ao manual. Ajudaria muito.

    3
  • Fel Barros
    184 mensagens MD
    avatar
    Fel Barros23/12/18 15:00
    Fel Barros » 23/12/18 15:00

    Cartas na mão sempre contam pontos negativos.

    Cartas em jogo são cartas que foram baixadas pelos jogadores, seja descobrindo , seja expandindo. Descarte não é considerado em jogo!

    Espero que se divirtam com o Encantados!

    E me avisem o que vocês de fato não encontraram no manual que o Mandina monta um FAQzinho sim!

    3
  • demetriothiago
    53 mensagens MD
    avatar
    demetriothiago11/01/19 21:39
    demetriothiago » 11/01/19 21:39

    Fel Barros::Cartas na mão sempre contam pontos negativos.

    Cartas em jogo são cartas que foram baixadas pelos jogadores, seja descobrindo , seja expandindo. Descarte não é considerado em jogo!

    Espero que se divirtam com o Encantados!

    E me avisem o que vocês de fato não encontraram no manual que o Mandina monta um FAQzinho sim!


     Aproveitando a oportunidade, tenho uma dúvida em relação ao poder dos elfos, que me permite olhar uma terceira carta na busca, sendo assim, devo descartar uma ou 2 das três cartas que peguei na busca?
    Obrigado 

    0
  • andreferr
    389 mensagens MD
    avatar
    andreferr11/01/19 21:57
    andreferr » 11/01/19 21:57

    Minha leitura do caso é que a carta de elfo permite apenas olhar uma carta a mais, logo, você não pode ficar com uma carta a mais na mão e, por consequência, você tem então que descartar 2 cartas .

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Encantados (2ª Edição) - Trolls e pontuação da mão
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.