Yuri_Melo::Lexicos1973::Sem muito a ver com o post, que já foi explicado, mas dentro do universo do X-Wing, achei muito estranho que desde o anúncio da Second Edition, que aliás, saiu em setembro nos EUA, a Galápagos não fez nenhum comunicado sobre.
A versão mais velha, ela anunciava as waves, prometeu (e não cumpriu) lançar tudo no Brasil, divulgou campeonatos, etc, etc. Mas com o lançamento da 2.0, praticamente não li nada a respeito. Será que vamos ter mais um projeto abandonado por eles, como outras franquias que simplesmente ela não localizou e não trouxe mais?
Está tudo muito estranho. Mesmo na gringa, parece que a Second Edition não causou muito impacto também... É esperar para ver.
Muita azar esse navio eim..
Então, eu não tenho nada do jogo, tava querendo viciar um pouco, mas não a nível de campeonatos, já ia comprar a Base da 1.0.. resolvi pesquisar mais e aí que fui ver que ia lançar a 2.0.. quase comprei, eles devem pegar uns trouxas desavizados ainda haha.
Achei meio sacanagem pra quem tem um monte de nave, ter que comprar conversão e tals, eles deveriam dar um desconto por tantas naves que você tem do 1.0 pra essa conversão, sei lá.. o povo deve estar meio puto. x)
Cara, deu muita conversa essa atualização. Acompanhei no bgg e outros pontos as discórdias e os motivos principais de reclamações girou em torno disso mesmo. Quem coleciona e tem só uma nave de cada (como eu e meu irmão), vai ter material que nem vai usar, porque a caixa de conversão contempla várias naves de cada tipo. Já quem joga competitivamente, com esquadras de naves repetidas, o kit já não te ajuda nisso, tendo as vezes que comprar dois kits para um enxame de TIE Fighters, por exemplo. O melhor teria sido venderem kits de atualização individuais, mas isso, ia encarecer essa venda no varejo. Ou seja, qualquer comprador da edição anterior, sentiu que estava perdendo dinheiro comprando essas conversões.
Tematicamente, ficou mais ou menos, porque adicionaram/fortaleceram duas sub-facções (Nova Ordem e Resistência), mas para mim foi tiro no pé. Quem é que ama Star Wars e o universo vai colocar na mesa Aliança Rebelde vs. Resistência?! Nem faz sentido.. rsrsrsr