Não tem que inventar regras aqui considerando um aparente, mas inexistente, desequilíbrio. Tem que aplicar o que a carta determina nos exatos termos que ela diz.
Na Carta o Rei Além da Muralha, no caso de vitória dos selvagens, PRIMEIRO aquele que fez a aposta mais baixa irá colocar os seus três marcadores nas posições mais baixa das três trilhas de influência. Neste momento ele estará em último nas três trilhas. Após feito isso, DEPOIS cada um dos demais jogadores escolherão entre a trilha de Feudos ou a trilha da Corte Real para colocar o seu marcador respectivo na posição mais baixa dele (o que fará sim com que melhore a situação do jogador que fez a menor aposta naquela trilha).

E no
FAQ oficial da Fantasy Flight:
"King Beyond the Wall Wilding Card
Lowest bidder moves their icons to the lowest position on all 3 tracks. Others, in turn order, move an icon on either the Fiefdom or King's court to the lowest position. Which is resolved first?
"The lowest bidder always resolves his penalty first, followed by everyone else."
Pode até parecer em uma análise superficial que aquele que fez a menor aposta não sofreu a pior consequência, mas isso é equivocado. Ele já vai ficar na pior posição do Trono de Ferro, isso é imutável. Os demais jogadores é que escolherão em qual trilha, dos Feudos ou da Corte Real, que cada um ficará abaixo dele nesta trilha. Ele não vai ficar pior nas três, mas em uma ou até em duas, conforme a escolha dos demais jogadores, que têm sim, por não terem conseguido também vencer os selvagens, sofrer a consequência por isso, cujo castigo é escolher a trilha que ficará pior.