Claro que o Abyss também é um jogão, mas peca por ser um jogo para até 4 pessoas (e, sinceramente, é o melhor número pra jogar. Com dois, fica chato. Com três, fica mais ou menos). E a arte é linda!
Mas existem outros que indico para grupos grandes:
Mysterium (até 7 pessoas): uma mistura de Detetive (Clue) com Dixit. Nele, somos investigadores paranormais tentando libertar um espírito que ronda uma casa. Um dos jogadores interpreta o fantasma, se comunicando através de imagens, enquanto os outros são investigadores tentando descobrir o assassino, a arma e o local do crime. Um cooperativo em que os jogadores não ficam sentados. Muito divertido.
Codenames (não sei se tem um máximo de jogadores...): dois times de espiões disputando pra ver quem consegue encontrar seus contatos primeiro. Cada time tem um líder. Ambos recebem uma ficha esquemática mostrando onde estão os contatos. Na mesa, ficam diversas palavras (ou imagens, dependendo da versão). Os líderes têm, então, que falar onde os contatos estão usando apenas sinônimos ou palavras que remetam às palavras/imagens na mesa. Preferencialmente, que usem palavras que possibilitem ao jogadores acertarem duas ou mais posições. Fantástico e de curta duração. Dá pra jogar várias seguidas, mudando os líderes, as palavras/imagens, os times etc.
Colt Express (até 6 sem expansão): um dos prediletos aqui em casa. Nele, somos assaltantes de trem no velho oeste competindo pra ver quem rouba mais. O tabuleiro é um trem tridimensional e nós andamos por ele com nossos meeples. É um jogo de ação programada. Na rodada, nós iremos realizar X ações (determinadas pela carta de rodada): andar, subir/descer, atirar, roubar etc. Acontece que primeiro nós jogamos as cartas, uma após a outra, depois nós viramos o deck que se formou e vamos revelando ação por ação, realizando-as no trenzinho. Muitas risadas ao ver os resultados! Vale cada centavo e também dá pra jogar várias seguidas. Ah... Os personagens têm habilidades diferentes, o que deixa o jogo melhor ainda.