edeodato::E respondendo ao tópico: sempre tento comprar o jogo das editoras nacionais.
Todos os meus importados não foram lançados aqui, ou foram depois da compra.
Os jogos da Ludofy? Ótima qualidade. Os jogos da Paper Games? Ótima qualidade. Devir, Galápagos. As editoras estão mantendo a qualidade padrão e isso é muito interessante.
Minha grande reclamação é com o surgimento e o sumiço constante de editoras. Você acaba não sabendo se terá as expansões, se terá reposição no futuro.
Village e Imperial Settlers são bons exemplos. Gostaria de adquirir, mas os empecilhos são maiores.
Abraços
Concordo plenamente.
Com relação aos componentes, a qualidade do que é lançado no Brasil é muito boa. Existem algumas exceções, mas estão ficando cada vez mais raras. E ainda podemos falar de casos em que a versão BR sai melhor que a gringa (Coup, Puerto Rico).
As expansões realmente são um problema. Infelizmente nosso mercado não é grande o suficiente para suportar o lançamento de expansões. Para alguns jogos isso é realmente um problema (adiciono a série Arkham e reitero Imperial Settlers). Se existe a dúvida sobre isso, acho que a editora poderia, pelo menos, manter os padrões gringos, garantindo compatibilidade.
Respondendo ao tópico, finalmente: NÃO.
A situação de viajar para fora com frequência não se resume apenas a dizer que os valores saem "quase iguais". Fora isso, comprar fora quer dizer comprar a vista, correr o risco de taxação e o tempo de envio (fora o frete, cada vez mais complicado conseguir bons valores).
Para mim, vale a pena comprar comprar fora expansões e jogos pequenos e aproveitar uma oportunidade de viagem e comprar algo.
PS: acho que planejar uma viagem, apenas para comprar jogos meio errado. Agora, viajar é
e aproveitar para trazer uns joguinhos, aí sim (imagem do meme do Drake kkkkkk)