jvaldemirsf::Joguei uma partida com dois jogadores, eu e um iniciante... eu larguei na frente com pitting e lucky... o oponente em quarto com reflexes e hazard ... o que percebi foi o seguinte... hazard + reflexes continua uma combinacao forte... eu dei muita sorte nas compras e quase todo turno pegava uma track card... fora que as duas track cards que peguei do pitting foram a primeira e terceira curva.. já fiz uma diferença grande na largada... o colega iniciante chegou um turno que nao podia ojogar nenhuma carta pois nao podia levar mais dano e so tinha um pneu... no final das contas ele acabou saindo da prova pois sacou um 84 num blind test...com target 80...rsrs... deixando de lado falhas de estrategia por ele ser iniciante... acredito que as mudanças tornaram a hazard "normal" ... apesar de precisar de mais testes... aprovada as mudanças...
Legal JVAL! Em qual pista vocês foram?
Se HAZARD + REFLEXES estava poderosa, como seu amigo perdeu? [risos]. Olha, se o teu amigo é INICIANTE, a ultima coisa que você deveria fazer é deixar ele ir com HAZARD, justamente para evitar isso aí: ele abandonar a prova.
HAZARD é para profissionais, você precisa estar meio calibrado nas demais estratégias e saber gerenciar seus danos, principalmente os de CARTA VERDE. Combinar duas cartas verdes então, é essencial, pois apenas desta forma você vai conseguir obter pelo menos UMA TRACK CARD usando as novas regras (duas vai depender de muita sorte nas compras cegas).
As mudanças deixaram HAZARD tão poderosa quanto era, porém agora ela quase não ganha TRACK CARDs, por isso ela se mantém equilibrada, pois seus pontos extras de movimento garantem uma média boa de seções (a mesma das demais estratégias com track cards).
HAZARD não fica mais poderosa com REFLEXES, ela fica mais fácil de ser usada (causa menos dano no carro), apenas isso, pois o que vai definir se o jogador vai mais ou menos rápido é a QUANTIDADE de cartas verdes que ele compra.
Preste muita atenção no lance da obtenção de Track Cards com as regras novas:
Para MOVER +1 você só precisa JOGAR uma carta verde (não importa se vai passar no teste) mas para GANHAR Track Card você tem que PASSAR no teste. Se falhar, você ganhou apenas o bônus de movimento. Muita gente vai se embananar nessa regra, tenho certeza, mas ela é essencial para tornar HAZARD balanceada.
Não gosto de ficar dando dicas sobre como jogar pois acho que cada um tem a sua, mas como você disse que se amigo saiu da corrida por abusar da HAZARD, vai a dica.
1) Só indico HAZARD para quem faz pit no turno 8 (bota pneu SOFT). Isso porque com ela você precisa conseguir a liderança a qualquer custo (torre seus pneus soft mas assuma a ponta!). Lembre-se que você terá apenas 8 turnos e 7 pneus (caso largue com 10 pneus, o padrão da maioria). Com apenas 7 pneus você precisará gastar 1 pneu por turno e um dos turnos você não poderá usar pneu. Não é muito difícil, basta estudar sua mão inicial de cartas (ou dar sorte de comprar cartas).
Não é nada difícil assumir a pole logo no começo, como verá abaixo.
2) Só bote HAZARD se largar no máximo em 3º lugar, pois se tiver pelo menos uma carta verde em mãos, você fatalmente vai ser LIDER da corrida no começo do 2º turno.
Explicando: Se o pole e o 2º colocado forem ROBÔS PRETOS, eles movem 4 seções. Se você mover 5 seções, ultrapassa um ROBÔ. Se mover 6, passa os dois (lembrando que as ultrapassagem gastam apenas 1 PM em qualquer lugar da pista (reta ou curva) no primeiro turno!). Não precisa passar ambos, desde que finalize numa curva ATRÁS de um ROBÔ (no turno seguinte você contesta com BÔNUS e ele não).
Após o primeiro PIT STOP você vai ter que pensar bastante se deseja MANTER sua HAZARD, pois é uma decisão bem difícil, em todo caso, ESQUEÇA PNEU SOFT! Não tem como usar pneu SOFT tendo 10 turnos de combustível para gerenciar, pois seriam apenas 7 pneus para usar em 10 turnos, você teria que ficar 3 turnos sem consumir pneus (tarefa quase impossível).
Para quem está começando eu sinceramente NÃO INDICO manter a HAZARD após o 1º PIT.