Mestre Guerra::O sistema do BGG é muito interessante para você atribuir a nota, entretanto para justificar e comentar, é necessário um trabalho de objetivação, mesmo que seja algo variável ao longo do tempo.
O critério do BGG é tão subjetivo, que escrevê-lo nos comentários é quase desnecessário.
Sobre seguir usuários, seria realmente interessante.
Sim, eu esqueci de acrescentar esse detalhe, Mestre. A nota numérica, segundo os critérios do BGG, reflete o "feeling" que você teve com as partidas mais recentes do jogo. O comentário é onde você tenta elaborar e comunicar o que está por trás desse feeling -- e aqui, insisto, não conseguimos escapar da subjetividade também, embora, como você comentou, esteja envolvido um trabalho de objetivação.
Eu acredito que jogos de tabuleiro são obras de arte, no sentido amplo da expressão. É fácil convencer alguém de que um parafuso é melhor do que outro. Com arte é diferente. A "qualidade" de um jogo não é mensurável em termos objetivos. Tentar convencer os outros de que seu jogo favorito é objetivamente "excelente" é muito complicado, pois envolve uma avaliação baseada em critérios ("rejogabilidade", "tema", "componentes", etc.) cuja seleção é, por si só, subjetiva (que critérios são importantes e quais não são?).