Olá pessoal,
Vcs não me conhecem mas aposto que já viram meu vídeo. Sim, fui eu que rasguei o Seafall no meio e sem dó. Mas não estou aqui pra falar de jogos ruins ou de como é de boa rasgar jogo legacy. Vim falar de um tema mais espinhoso e que me preocupa bastante. Recentemente foi comprovado que a ludopedia lê nossas mensagens privadas e que um post sobre lojas de jogos no mundo e no Brasil foi censurado. Um usuário inclusive recebeu mensagem privada por perguntar sobre lojas no Brasil. Tudo com o intuito de forçar a gente a usar a Ludostore e cobrar os 3% de leilão.
Veja bem, assumo que não li os termos e condições e aceitei sem me preocupar, mas é estarrecedor saber que estamos sendo vigiados e que a página nos priva de liberdade de expressão e econômica. Sei que o site tem um custo operacional e que tudo isso, inclusive o texto que escrevo não sai de graça. Porém, não estou interessado nisso, não quero nem saber, sou usuário e pronto. Prefiro pagar uma anuidade do que me forçarem a comprar na Ludostore ou ficar pagando 3% de vendas, não vendo minha liberdade por nada. Não quero minhas mensagens lidas ou meus pensamentos censurados.
Vc pode até dizer: "Cara, se tá achando ruim, não usa o serviço!". Vc tá coberto de razão, eu uso o serviço pq não tem nada melhor no mercado. Pode ter certeza de que surgindo um serviço melhor, eu e muita gente cai fora. Isso não tá certo, não tá legal e o fracasso é certo. A história tá cheia de exemplos de empresas que tomaram esse caminho da ludopedia e faliram. Aos donos dessa empresa fica o recado, vcs não são donos do hobby. Não existe licença pra jogar board game no Brasil. Não tentem monopolizar uma forma de entretenimento, pois vcs vão se dar mal. O hobby não tem dono e não se achem a última bolacha do pacote. Não precisamos de vcs, vcs precisam da gente, nunca se esqueçam. Não compramos na Ludostore pq é ruim e cara. Mais barato comprar fora. Sejam honestos e parem de ler nossas mensagens e censurar nossas posições. Isso não é comunidade de Facebook. Mais respeito ao usuário. A gente tenta dar moral pra vcs, mas como já disse, o bgg é um clique de distância. Fica a dica ou a Ilha do Tabuleiro II acaba sem dó. Gostaria de saber a opinião de outros usuários site sobre o tema. E deixo como mensagem: Precisamos de um serviço de leilões, mercado de jogos e rede social que respeite os usuários. Façam um e nós migraremos, pois esse daqui caminha para o fracasso. O número de lojas de bg diminuiu e tende a cair mais. Editoras serão a próxima vítima e a Ludopedia cai depois. A bolha tá estourando. Bg é caro pra burro e não queremos pagar intermediários. Melhorem o modelo de negócios ou sejam extintos. Nós usuários vamos continuar a jogar e comprar jogo lá de fora como fazíamos a bem mais tempo do que o tempo de vida da Ludopedia. Nós continuaremos a existir e vcs não inventaram a roda não. Abram os olhos.