Por Fernando da Taberna do Giba

A Guerra está acontecendo!

Para alcançar a vitória em Warhammer 40,000: Conquest, você deve demonstrar sua superioridade e seu domínio sobre o setor. Alguns planetas possuem materiais essencialmente necessários para os exércitos do 41º milênio. Outros oferecem vantagens para aqueles que o conquistaram, enquanto outros são os lares de valorosas tecnologias. Cada carta de planeta possui um ou mais símbolos na parte superior esquerda, designando as características dele. Um planeta como Elouth, por exemplo, possuía apenas o símbolo de Tecnologia, enquanto Iridial possui todos os três símbolos: Material, Tecnologia e Fortificação. Esses símbolos não garantem habilidades por si só, mas o primeiro jogador que colecionar três planetas dividindo o mesmo símbolo domina o setor e vence o jogo.

Só porque você não pode clamar um planeta imediatamente, não quer dizer que você deveria ignorá-lo completamente. O bônus garantido para o jogador que possuir o comando naquele planeta providencia uma vital infusão de recursos e cartas adicionais a serem sacadas. O mundo de Osus IV, por exemplo, lhe garante dois recursos ao jogador que vencer a batalha ali, ao passo que seria estrategicamente importante possuir o controle de Iridial permitindo-o sacar uma carta.

Vencendo o comando de batalha em um planeta ao longo do setor é critico para a vitória. Não porque você possuirá a oportunidade para fortalecer seu ataque em futuras batalhas, mas porque esses planetas são o principal meio de receber mais recursos e cartas que seu oponente. Entretanto você não poderá negligenciar o primeiro planeta e a batalha ali. Dividir sua atenção entre o presente e futuro será crucial em cada jogo de Warhammer 40,000: Conquest.

Traidores, Xenos e Daemons

O deck de Warhammer 40,000: Conquest será dividido entre sete facções distintas, cada qual possuindo únicas características em jogo. Você poderá liderar os guerreiros de Adeptus Astartes em gloriosos combates ou comandar a força combinada da Guarda Imperial. Assuma o papel do líder Ork e leve seus Waaagh em uma luta selvagem, ou devote a si mesmo aos poderes sombrios do Caos. Assuma seu destino como Eldar, expandindo seu império como em Tau ou ataque das sombras com os Dark Eldar. Não importa quem você escolha, seu objetivo continua o mesmo: conquistar o setor de Traxis em nome de seu povo!
A construção de seu deck gira em torno de seu Lorde da Guerra – o coração e alma de seu exército. Seu Lorde garante poderosas habilidades especiais, determina seus recursos iniciais e o tamanho de sua mão, servindo como parte vital de seu exército. Por exemplo, Captain Cato Sicarius mostra ser um gênio estrategista lhe permitindo ganhar recursos assim que uma unidade inimiga é destruída no mesmo planeta. Sicarius também mostra dois números na parte inferior de sua carta, indicando que você inicia o jogo com sete recursos e sete cartas.

Apesar de serem fortes, Lordes da Guerra não são invencíveis. Se um Lorde da Guerra sofrer dano igual a sua vitalidade, ele se torna ferido, diminuindo seu poder e removendo suas habilidades especiais. Para o Lorde da Guerra ferido, o perigo se encontra em cada confrontação. Derrotando um oponente ferido geralmente é uma outra forma de alcançar a honra da vitória. Seus Lordes não são covardes e você não poderá deixá-los para trás em um quartel general. Um Lorde da Guerra deve investir em um planeta em cada rodada. Mesmo o Lorde da Guerra possuindo a opção de recuar rapidamente, ele ainda deverá arriscar-se nos combates.

Construíndo um Exército
Cada Lorde da Guerra em Warhammer 40,000: Conquest acompanha oito cartas especiais, conhecidas como sua assinatura de esquadrão, que irá formar o início de seu deck. Cada uma dessas cartas forma um par natural com as habilidades especiais do Lorde e seu estilo de jogo, dando a você uma fundação natural para iniciar a construção de seu deck. A assinatura do esquadrão é o ponto de início, mas daí em diante, você customiza seu baralho usando qualquer carta de sua facção e das facções aliadas.
Mesmo as constantes guerras do futuro, não o deixarão lutar sozinho. Alianças podem ser formadas entre facções, que se unem frente a um benefício ou causa em comum. Em Warhammer 40,000: Conquest, cada uma das sete facções possui seu lugar em um anel de alianças. Quando construindo seu deck, você poderá escolher uma ou duas facções adjacentes a sua como aliados. Você poderá escolher cartas dos seus aliados à vontade, entretanto certas cartas são designadas como Leais. Essas cartas representam unidades leais particulares, armas especiais de combate, ou táticas de unidades, e não podem ser incluídas em facções de outros decks.

O anel de alinhamento demonstra quais facções formam uma aliança em um deck.
A opção de modificar um deck mostra-se sem limites, e nesse sistema de construção você nunca saberá exatamente com quem estará lutando em um jogo de Warhammer 40,000: Conquest. Você poderia ver que seu oponente possui um Lorde da Guerra do Caos, mas não saberá se seu deck é puramente do Caos, ou se estará incluido cartas de outras facções como os Orks e Dark Eldars.
Inicie um ataque completo
O 41º milênio é uma era de guerra e escuridão. A única glória encontra-se na batalha. Lidere os exércitos de seu Lorde da Guerra em Warhammer 40,000: Conquest. O jogo está previsto para sair no último trimestre de 2014!