No meu grupo foram 6 partidas até o momento:
2 Partidas com 4 jogadores (jogamos com a house rule que fecha o sul completamente, tornando as áreas indisponíveis, exceto o mar):
1 Vitórias Greyjoy
1 Vitórias Lannister
3 Partidas com 5 jogadores (Novamente, o castelo dos Martel, e se não me engano mais dois, fechados, além de algumas áreas sem castelos também não acessíveis):
2 Vitórias Tyrel
1 Vitórias Baratheon
1 Partida com 6 jogadores:
1 Vitórias Greyjoy
As casas são desbalanceadas sim, e isso é a parte mais legal do jogo!! Isso faz com que, para ganhar, quem joga com uma casa fraca tem que fazer intrigas, políticas, pactos, negociações. Essa é a intenção desse jogo, essa é a beleza dele.
Se você busca um jogo com raças equilibradas, e que não seja necessário negociações, pactos, relacionamentos políticos, A Game of Thrones não é o jogo que você quer. Não tente concertar o jogo, não critique ou busque explicações, simplesmente busque outro jogo.
Mas se você quer experimentar o AGoT como o designer gostaria que você experimentasse, jogue com promessas, farsas, negocie os lances do trono, fiefdoms, corvo e da muralha, negocie posições no mapa, faça pactos de paz, ou mesmo alianças de ataque em conjunto. Essa eh a beleza de AGoT.
Eu entendo quem não goste, e prefira jogos equilibrados. Se for esse o seu caso, tem muito jogo por ai com a característica de equilibrio melhor implementadas que talvez sejam boa opção pra você, mas infelizmente não com o tema do AGoT. E sinceramente, se o AGoT não fosse desbalanceado, e fosse um jogo perfeitamente equilibrado, sem a necessidade dessas negociações, pra mim teria falhado miseravelmente na implementação temática. Ainda bem que não foi o caso =)