Olá galera, vou deixar hoje as mudanças que pretendo fazer em relação a campanha de sobrevivência no Zombicide, as mudanças mostradas abaixo ainda são provisórias, não as testei em mesa para ver como elas vão influenciar diretamente na mesa de jogo, então elas podem ou não entrar na versão final desse modo de campanha. Dêem uma olhada e me digam o que vocês acham das regras, deixem sua opinião ou crítica sobre as mudanças para vermos o que pode ser mudado, removido ou adicionado para a versão final desse modo campanha.
Mudanças para campanha de zombicide
* Fome e Sede
Os jogadores terão que alimentar e hidratar seus sobreviventes a cada início de missão, para isso eles terão que usar ítens como água, comida enlatada e saco de arroz que podem ir pegando dentro de jogo. Sempre que um jogador entra em uma missão sem se alimentar ou se hidratar, ele recebe um marcador de fome/sede, esse marcador ocupa um espaço de item que o jogador pode carregar, representando o desgaste físico do sobrevivente.
* Regras de Dano
Na regra para dano nos sobreviventes vou seguir o modelo apresentado no Black Plague, onde cada sobrevivente poderá ter até 3 marcadores de dano, esse dano recebido pelos sobreviventes não vai influenciar no limite de carga que os sobreviventes poderão carregar.
* Munições
As armas de fogo do jogo vão precisar de munição para serem usadas na missão. No começo de cada missão, o jogador vai poder descartar uma das cartas de munição que tenha guardado no seu esconderijo para poder carregar uma de suas armas, fazendo isso ele vai poder usar aquela arma em específico por toda a missão, mas terá que recarregar ela novamente no início da próxima aventura, caso deseje usá-la novamente.
* Evolução
Toda a experiência ganha pelos personagens vai ser levada para as próximas missões, mantendo todas as habilidades e experiências conquistadas nas sessões anteriores. Porém o sistema de evolução será um pouco diferente do apresentado no livro de regras, onde os jogadores vão ter que coletar um total de 43 pontos de experiência para pegar a próxima habilidade, zerar o contador e juntar novamente mais 43 pontos de experiência para pegar uma nova habilidade.
* Cartas de ameaça e contador de Perigo
As cartas de ameaça vão continuar do mesmo jeito que de costume, onde o jogador já tenha alguma habilidade amarela a carta de invasão vai fazer entrar zumbis do nível amarelo. Porém, como os jogadores vão demorar mais tempo para passar o seu nível de ameaça, eu vou equilibrar isso colocando uns contadores de perigo que basicamente serão um marcador de turno em determinado ponto ouentrada de zumbis que vai fazer entrar cartas de invasão em dobro quando o contador chegar a zero, por exemplo, um marcador de entrada tem 5 marcadores de perigo, no início de cada rodada um desses marcadores de perigo é removido dessa entrada, quando o último marcador de perigo for removido naquela entrada de zumbis, serão puxadas duas cartas de zumbis na hora da invasão.
* Exploração
Cada um dos locais do mapa poderão ser explorados apenas uma vez por missão, tornando a vida dos jogadores mais difícil na sua busca por ítens e suprimentos.
* Baralho de Exploração
O baralho de exploração não vai conter todas as cartas do jogo, dividi as cartas de exploração em três tipo, armas (branca e de fogo), utilitários (tudo que não seja arma) e ataque. No começo de cada missão um baralho aleatório é montado a partir do que é descrito na missão, ele deve ser montado e colocado ao lado do tabuleiro para ser o baralho de exploração daquela missão, por exemplo, missão #01: 5x armas, 10x utilitários e 4x ataques.
* Morte
A morte de um personagem em jogo é permanente, caso algum sobrevivente venha a morrer durante uma missão, ele não poderá mais ser usado nas missões futuras. esse vai ser um jogo baseado em sobrevivência, tenha cuidado com suas ações, pois elas podem levar seu personagem a morte.
* Escolhas da História.
Algumas missões secundárias vão fazer parte da história, os jogadores podem optar por fazê-las ou não durante a missão, porém missões secundárias podem influenciar diretamente em algum ponto futuro da campanha.
* carros
Os jogadores poderão começar uma missão de carro, porém carros precisam ser abastecidos com gasolina no início de cada missão se os jogadores quiserem usá-los. Carros poderão ser achados em meio a algumas missões e os jogadores podem optar pode levá-los ou não.
* Refúgio
Os jogadores terão uma espécie de refúgio seguro que vão poder usar para guardar ítens e se recuperar ao final de cada missão.
Deixe ai nos comentários o que vocês acharam os que vocês acharam da mudanças e o que vocês aconselhariam a mudar, remover ou adicionar ao modo dessa campanha.
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