Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Merlin
  4. Regras de posicionamento

Regras de posicionamento

Merlin
  • avatar
    amaro16/10/18 06:13
    avatar
    amaro
    16/10/18 06:13
    142 mensagens MD

    1- Quando paramos numa das províncias e fazemos a ação de colocar um ajudante, posso usar um ajudante que já esteja sentado na mesma província que acabei de parar ?

    Ou, obrigatoriamente, só poderei usar um ajudante que esteja em outra província ou no meu castelo?

    2- é possível usar várias bandeiras ao mesmo tempo? Tipo a marrom e a laranja ( realizando assim, duas ações em um único turno)?

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Merlin na LUDOSTORE
    R$ 264,25 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Darth Invader
    1007 mensagens MD
    avatar
    Darth Invader16/10/18 06:27
    Darth Invader » 16/10/18 06:27

    amaro::1- Quando paramos numa das províncias e fazemos a ação de colocar um ajudante, posso usar um ajudante que já esteja sentado na mesma província que acabei de parar ?

    Ou, obrigatoriamente, só poderei usar um ajudante que esteja em outra província ou no meu castelo?

    2- é possível usar várias bandeiras ao mesmo tempo? Tipo a marrom e a laranja ( realizando assim, duas ações em um único turno)?

    1) Vc não pode usar um assistente que esteja no mesmo principado onde seu cavaleiro (ou Merlin) caiu, tem que colocar outro, que pode vir tanto de outro principado quanto do seu castelo individual
    2) Sim, voce pode fazer isso (está na última página do manual)

    2
  • raonifn
    81 mensagens MD
    avatar
    raonifn07/04/19 18:49
    raonifn » 07/04/19 18:49

    Darth Invader::
    amaro::1- Quando paramos numa das províncias e fazemos a ação de colocar um ajudante, posso usar um ajudante que já esteja sentado na mesma província que acabei de parar ?

    Ou, obrigatoriamente, só poderei usar um ajudante que esteja em outra província ou no meu castelo?

    2- é possível usar várias bandeiras ao mesmo tempo? Tipo a marrom e a laranja ( realizando assim, duas ações em um único turno)?

    1) Vc não pode usar um assistente que esteja no mesmo principado onde seu cavaleiro (ou Merlin) caiu, tem que colocar outro, que pode vir tanto de outro principado quanto do seu castelo individual
    2) Sim, voce pode fazer isso (está na última página do manual)

    Concordo com sua primeira resposta, porém a segunda não me convenceu dentro do contexto da pergunta.
    De fato o manual diz que podemos utilizar mais de uma bandeira no mesmo turno, porém, na pergunta ele fala em utilizar a bandeira marrom e a bandeira laranja para se fazer duas ações.
    Neste ponto eu discordo e acredito que você pode utilizar as duas bandeiras mas ainda assim fará somente uma ação. A bandeira marrom altera seu movimento para poder mover seu cavaleiro para o lado oposto do tabuleiro e sua ação será a de onde você parou. Já a bandeira laranja diz que você deve abrir mão (utilizando a palavra "ao invés de") da ação de onde seu peão parou (que seria no lado oposto de onde pararia normalmente por ter utilizado a bandeira marrom) para realizar a ação do local onde se encontra um cavaleiro adversário.
    Dessa forma, no meu entendimento, mesmo utilizando estas duas bandeiras, você teria direito a somente uma ação no turno.

    4
Responder
Merlin - Regras de posicionamento
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.