andreferr::Ziul, li em algum texto do próprio autor do jogo, que ele considera que cada um dos dois peões do jogo seria o equivalente a meio dia de trabalho daquele personagem. Ainda pensando tematicamente, e à luz ds observação Xandao sobre a ordem dos acontecimentos, acredito que você possa ter preparado a mudança do acampamento antes de passar pelos problemas que o levaram a passar a note fora. Mas é uma questão que merecia uma pesquisa no bgg. Fiquei curioso pra saber se alguém mais passou por isso e qual foi a solução.
Também já li sobre essa questão dos peões em algum lugar, mas não me recordo onde.
Eu até concordei com o que o Xandão disse no ponto de vista temático e tendo em vista o texto da carta "passar
a noite fora do acampamento".
Porém se você for verificar no manual, ele diz:
"O jogo se desenvolve ao longo do número de turnos apontado na ficha de Cenário escolhida. Cada turno se divide em fases, que são executadas na seguinte ordem:
1. Fase de Evento
2. Fase de Moral
3. Fase de Produção
4. Fase de Ação
5. Fase de Clima
6. Fase de Noite"
Se for seguir a lógica do manual (e a lógica proposta dos peões), o personagem foi explorar na parte da manhã (Fase 4.5) e se perdeu, logicamente ele não poderia fazer a ação de arrumar o acampamento (Fase 4.6) pois ele se perdeu antes de arrumar o acampamento.
Nesse caso, acho que vale o que a mesa adotar e pronto, assim como VÁRIAS outras situações nesse jogo (vide o FAQ que contém 57 páginas).