Gattoni::Se vc não quiser tomar spoiler e perder a emoção da descoberta durante as partidas vc não vai conseguir fazer isso...
Por exemplo vc não começa com todos personagens... se for imprimir ja toma spoiler, os dossies são fechados se for imprimir spoiler. tem cartas do deck legacy com "raspadinha", se for imprimir sem raspadinha spoiler. no começo vc não tem todas ações possíveis, se imprimir spoiler... e tem outras coisas que se eu te falasse já seria spoiler e que vai resultar em spoiler.
Se vc tiver alguem no grupo que já jogou ele poderia ir fazendo esses trampos pra vc.. talvez seja uma solução...
Mas de verdade mesmo... axo que o pandemic legacy não é pra vc.
Valeu pelas dicas. Nao sabia do esquema das "raspadinhas". Cada vez parece mais complicado reaproveitar o jogo no modo legacy. Talvez fique com ele para jogar o Pandemic tradicional.
Fora o fato que vou acabar tomando spoilers que irao prejudicar a experiência.
So faço uma ressalva quanto ao ultimo paragrafo.
Eu sou colecionador de quadrinhos a muitos anos e tem um colega meu que diz que quem quer ler quadrinhos no tablet tinha que ir ler outra coisa. Pois quadrinhos foram feitos para serem lidos em papel.
Eu ja nao ligo. Eu acho que o legal dos quadrinhos é a historia. Papel ou tablet sao apenas meios para entregar a historia e a experiencia.
Nos jogos legacy eu tenho a mesma visão. Destruir ou marcar os componentes nao é a essência do jogo. A essência do jogo e ver a evolução do tabuleiro ao longo de varias partidas. E ver os seus atos na partida anterior influenciar a sua partida atual e as futuras.
Por isso nao vejo com ruim a tentativa de manter o tabuleiro inteiro, afinal ele e apenas o meio para entregar a história.
Sei que nao foi nesse sentido qur voce trouxe o tema mas eu ja vi outras pessoas comentando que se voce "nao tem coragem de destruir o jogo nao merece jogar nenhum jogo legacy".
Nesse aspecto, o que voce comentou que eu acabaria tomando spoilers e muito importante por que isso, sim, pode estragar a experiencia legacy.
Acho que o pessoal mistura legacy (que na minha visao significa continuidade) com ter coragem de marcar ou rasgar componentes.
Quero ver o pessoal destruir compontes do Gloomhaven que custa 1.500 reais aqui. No USA mesmo ja tem ate kit de adesivo reaproveitavel para nao estragar o tabuleiro.
Abraços