Quando adquiri o Barony, achei o insert da caixa base bem bonito, apesar de ser basicamente dois nichos, um para as tiles de terreno e outro para as peças de jogador que vinham em ziplocks e as fichas de pontos. Pensei inicialmente que substituir os ziplocks por saquinhos de pano deixaria mais interessante e que Barony não era um jogo que precisava de insert. Bastava aumentar o número de saquinhos para colocar um para cada ficha de terreno diferente e, pronto, resolvido.
No entanto, quando tentei acondicionar o quinto jogador mais as peças da expansão na caixa base, percebi que seria preciso tirar o insert padrão do jogo, mas eu não queria isso, foi assim que montei meu primeiro insert para o jogo. Ele foi o primeiro insert que fiz até hoje, feito de papelão, cola quente e pintado com tinta spray. Chega a ser tosco, mas tem valor sentimental (kkkkkkk) e funcionou bem.

Basicamente, tem um nicho para cada grupo de peças de jogador, os cristais e os escudos de lugares misteriosos ficam no sexto nicho e os dois inserts menores acomodam os quatro tipos de ficha de terreno - elas ficam encaixadas ao lado do insert maior um em cima da outro. Ele fica perfeitamente encaixado no nicho maior da caixa do jogo. Para guardar é muito satisfatório, mas acaba tendo um problema: o setup fica mais demorado e pouco funcional, pois tirar cada grupo de peças de jogador é bem enjoado. A coisa piora quando se joga com a expansão, pois os escudos ficam todos no mesmo nicho que os cristais.
Como já havia um insert, decidi não me preocupar com isso e segui usando esse mesmo. Como recentemente fiz o insert de The Castles of Burgundy, resolvi aproveitar o material que sobrou para fazer um novo, agora decidido a resolver também o problema de facilitar ao máximo o setup inicial. Como fiz com sobras, usei duas espessuras distintas de papel pluma, 3 mm e 5 mm, e recomendo que se faça tudo com o de 3 mm, pois deixa as peças com uma folga maior. Segue o resultado.