Por Fernando da Taberna do Giba

Hoje, você vai ter mais uma amostra da forma como o Corvette CR90 desempenha na X-Wing, com o desenvolvedor Alex Davy lançando alguma luz sobre o projeto da aeronave e como as seis missões da expansão fornecem uma oportunidade de aprender como o CR90 se move e luta, enquanto elas se combinam para formar uma campanha cinematográfica e uma nova experiência de se jogar!
Visão 360º da CR90 Corellian corvette
Desenvolvedor Alex Davy na CR90 Corellian Corvette e Point of No Return
Tantive IV é a icônica aeronave rebelde que aparece na cena de abertura de Star Wars: Uma Nova Esperança. O Tantive IV foge vertiginosamente através do espaço acima de Tatooine, explosões de turbo laser ricocheteiam sobre seus escudos, e a tela explode em nossa frente no meio de uma luta pela sua sobrevivência. Então, a ameaçadora Imperial Star Destroyer aparece em perseguição, com seu enorme tamanho cobrindo toda a tela do cinema mostrando a desigualdade entre elas.
Nós gostaríamos de trazer nas missões que vocês encontrarão nessa expansão, a mesma sensação de medo e desespero que a cena de abertura de Uma Nova Esperança trouxe nos cinemas; queríamos que soubessem como se sentiriam a bordo de uma enorme fragata desarmada Rebelde. No entanto, a Tantive IV estava longe de ser a única CR90 na Rebelião, e em nossa campanha, ao invés de fugir de um gigantesco Star Destroyer, um grupo simpatizante rebelde deve escapar de uma onda sem fim de TIE Fighters do Império.
Felizmente, quando equipada para a batalha, uma CR90 Corellian corvette é mais do que capaz de segurar-se sozinha contra esses caças. O corvette que virá ao X-Wing possui uma fileira de turbo-lasers, o mais poderoso ataque primário até agora visto e uma régua de escala que estende a distância "5". A tripulação deste Corvette pode encontrar-se em uma situação desesperadora, mas ele vai fazer o Império penar caso queiram derrubá-la.
Enquanto isso, as seis missões que formam a campanha Point of No Return nessa expansão apresentam uma experiência mais cinematográfica ainda. Enquanto cada uma das missões pode ser jogada de forma independente, foram projetados como peças de uma campanha em mente, e que é onde elas brilham mais. Ganhar ou perder uma única missão não vai terminar a campanha, mas isso vai mudar o enredo e determinar a missão que os jogadores irão enfrentar em seguida, garantindo que a campanha nunca vá ser jogada da mesma forma duas vezes. Toda a campanha culmina em uma tensa batalha em meio a um campo minado Imperial, enquanto os rebeldes tentam furar o bloqueio e fugir com seu gás Tibanna –, bem como algumas novas informações que possam revelar ser vitais para a aliança rebelde.
Vamos apresentar uma rápida olhada nas três primeiras missões dessa campanha, podendo demonstrar rapidamente como a campanha será construída e como os resultados de cada missão individualmente podem impactar toda a sua forma.
Missão Um:
As coisas se agravam rapidamente para um bando de contrabandistas rebeldes quando seu CR90 é interceptado por uma patrulha de pilotos de caças TIE ansiosos para fazer cumprir as diretivas autoritárias do Império. Os rebeldes devem lutar através da patrulha, além de conseguirem fugir antes que sua nave sofra danos pesados. Esta missão coloca um único CR90 contra "Howlrunner" e cinco pilotos do Black Squadron Pilots, e foi projetado para ser uma "missão de treinamento", permitindo absorver as novas regras para as enormes naves rápida e facilmente, enquanto lutam contra um grupo familiar de inimigos.
Dependendo do resultado da primeira missão, os jogadores vão passar a um dos dois resultados possíveis:
Missão Dois-A:
Nesta missão, os rebeldes estão relativamente ilesos de seu encontro, mas eles provocaram a ira do Império. Estando em uma estação de reabastecimento, eles são emboscados pelas naves que enfrentaram remanescentes da patrulha de TIEs, amparada por um esquadrão de elite liderado por Soontir Fel. As coisas parecem sombrias para a tripulação do CR90 até que um grupo de combatentes rebeldes entram em ação em sua defesa!
Missão Dois-B:
Avariada e perdendo oxigênio, a CR90 foge para uma estação orbital rebelde secreta para reparos. No entanto, antes que os reparos estejam concluídos, a base rebelde é atacada por um esquadrão de bombardeiros, liderado pelo Capitão Jonus! Isso coloca o jogador rebelde em uma situação extrema com seu CR90 devendo permanecer ancorado e imóvel por duas rodadas com seus engenheiros realizando seus reparos. Nesse sentido, a missão torna-se uma questão de saber ou não se a aeronave poderá suportar os Imperiais forçando seus bombardeios antes de sua fuga para o hiperespaço.
Isso é só um vislumbre das seis missões únicas, vinculadas e desenvolvidas para o CR90. Além da experiência de jogo dinâmico, e com missões interligando-se, a campanha também é uma ótima maneira de começar a sentir o que é jogar com o CR90, descobrindo seus pontos fortes e fracos, e vai ajudar os jogadores a aprenderem como construir esquadrões de combatentes rebeldes que complementarão esta gigantesca aeronave. Nada menos do que uma maneira épica jogar!
Obrigado, Alex!
Fonte: Fantasy Flight Games