Postagem do Canal!
O famoso prêmio alemão de jogos de tabuleiro, o
Spiel des Jahres também faz a premiação de jogos infantis.
Assim como o Spiel des Jahres é a premiação para jogos familiares o Kinderspiel des Jahres é a premiação para jogos voltados para o público infantil. Foi no ano de 2001 que a premiação foi oficialmente lançada, porém antes dessa data era uma espécie de premiação especial para o melhor jogo infantil, e como essencialmente são a mesma premiação, os jogos que receberam essa premiação de 1989 até 2000 são os jogos que ganharam o Kinderspiel des Jahres.
Vamos começar a dar uma olhada na segunda parte dos 29 jogos que foram premiados até hoje e ajuda-lo a conhecer mais jogos para a criançada e quem sabe a escolher um próximo jogo para eles (se quiser ler a primeira parte clique
aqui).
No alto do castelo vive um fantasma...nesse jogo as crianças estão subindo a escada para assustar o fantasma, mas no meio do caminho vão se tornando fantasma, e daqui a pouco ninguém mais lembra quem é quem! (Se quiser ler nossa análise completa sobre esse jogo clique
aqui).
Sempre que o relógio marca mais uma hora, mais uma imagem aparece, e as crianças precisam encontrar por detrás das portas fechadas do castelo, usando para isso um conjunto de chaves, de maneira a parecer como se através da mão do fantasma as portas do castelo são abertas. Um belo jogo de memória!
Nesse jogo você será o vento para suas embarcações. No mar e entre várias ilhas com porto para os tesouros, você deve impulsionar seu barco e dependendo dos dados o barco pirata se move também, e sempre com o objetivo de pegar os tesouros!
Beppo está descansando no campo, e não quer ser perturbado...na sua vez cada jogador coloca Beppo em um imã e joga uma bolinha metálica, se eles encontra-los, Beppo vai chutar os jogadores, mandando-os de volta para o começo da trilha. Um jogo de corrida que envolve destreza.
O anel do Rei foi roubado! Os jogadores devem encontra-lo e para isso contam com a ajuda dos animais que vivem no castelo. Se o encontrarem antes do tempo acabar vencerão!
Em um labirinto de paredes invisíveis você deve procurar o caminho para os itens mágicos. A caixa faz parte do jogo, onde ficam as paredes invisíveis e os jogadores movem os magos, um jogo onde a memória é fundamental.
Diego Dart, o dragão, mais uma vez errou o alvo e ateou fogo no chapéu do tio Drooge. Mas onde ele estava mirando? Ele ainda pode vencer a competição de cuspir fogos? É um jogo de habilidade e blefe para a criançada!
Nessa corrida pelo jardim, seja o primeiro verme a colocar a cabeça para fora da pilha de folhas!
Um jogo de dedução que usa um dispositivo eletrônico, que auxilia os jogadores, onde os jogadores devem trabalhar em equipe para explorarem uma velha casa através da construção de um labirinto na primeira fase e perseguindo um fantasma na segunda fase. Assim que o fantasma aparece, o dispositivo dá dicas para que os jogadores consigam deduzir onde o fantasma está.
Agora em versão de lata (já lançado no Brasil inclusive) na Torre Encantada a princesa Ack foi capturada pelo feiticeiro malvado, e os jogadores devem encontrar a chave para tentar libertar a princesa (em uma das seis fechaduras da torre). Uma opção muito interessante pelo sistema de peças magnéticas.
Quatro aventureiros caçadores de tesouros buscam jóias preciosas escondidas, mas atenção, um fantasma que mora ali não vai deixar seus tesouros serem capturados tão facilmente. Os jogadores trabalham em equipem para conseguirem 8 jóias e escapar da casa.
Em Spinderella (se quiser ler nossa análise completa do jogo clique
aqui) os jogadores são formigas que desejam cruzar o campo em rumo as deliciosas frutinhas, mas cuidado, as aranhas (que estão penduradas, à espreita) não vão deixa-las passar facilmente!
Um belíssimo jogo, onde cada jogador precisa coletar recursos para construir suas cabanas, tem um perfeito equilíbrio entre sorte, memória e coleta de recursos (se quiser conhecer mais, leia nossa análise completa sobre ele
aqui).
É um jogo de "peteleco" onde os jogadores serão o monitor do salão, e seu objetivo é o de pegar outro pinguim e obter pontos com isso. Os demais devem passar pelas portas, ganhando peixes em seu caminho. Vence quem tiver mais pontos ao final.
Os dragões Mira, Feo, Luna e Diego em uma de suas aventuras descobrem um tesouro surpreendente: Uma coluna de gelo com pedras preciosas lá dentro. Como não conseguem levar a coluna o jeito é derrete-la. Como ainda são pequenos e não conseguem fazer isso, pedem ajuda para o papai, que começa a derreter, e os dragões devem então coletar os valiosos tesouros.
São muitas opções de jogos interessantes para a criançada e felizmente alguns já estão disponíveis por aqui, como lançamentos nacionais, enquanto outros com um pouco de sorte e paciência é possível comprar em lugares como a
Ludopedia.
Qual chamou mais a sua atenção? Qual gostaria de ver por aqui?
Não perca nenhuma novidade curtindo nosso canal na Ludopedia,
Facebook,
Pinterest e no Instagram e também siga nosso BLOG.