Raneron::Boa noite.
Tenho algumas dúvidas quanto ao gameplay do Sagrada.
1) Quando percebo, após algumas rodadas, que um dado foi alocado incorretamente no vitral do oponente, devo avisa-lo logo que percebo o erro (o que o ajudaria, visto que ele deve remover esse dado e abrindo espaço para alocar um dado correto) ou deixo até o final do jogo (onde ele deverá remover e receberá -1 por ficar com 1 espaço vazio)?
2) Quando, por alguma ação de ferramenta, tento "buscar" outro dado e esse não vem de acordo com as condições do meu vitral (não há possibilidades de aloca-lo) esse dado volta pro saco, vai pro pool de dados da mesa ou é descartado do jogo?
Obrigado!
1) Deve avisá-lo imediatamente, o jogador é obrigado a organizar seu vitral retirando tantos dados quantos forem necessários até que as regras sejam obedecidas. Os dados retirados saem do jogo! E o jogador terminará a partida com espaços vazios, ao menos a mesma quantidade de dados que retirou.
2) Primeiramente, só é possível usar uma ferramenta na sua vez, quando voltar pra você é possível usar novamente uma ferramenta. No caso desta carta que citou (Flux remover), o dado sorteado do saco ou é encaixado no vitral ou volta para a mesa (pool), ele não retorna ao saco pois faltariam dados na rodada.