Por Fernando da Taberna do Giba

Student Bodies é um jogo de horror e sobrevivência, estilo "Tenho que correr mais que você" e que acontece em um colégio – e que se distingue de outros jogos com temática zumbi em um número de maneiras significativas...

Não existem armas nem motosserras - é uma escola secundária, o que exigirá de você mais engenhosidade. Jogadores podem até mesmo completar o jogo sem uma arma, na esperança de conseguir desviar dos perigos em seu caminho.

Todos os jogadores começam o jogo mordidos e já infectados pelo vírus zumbi. Ninguém é confiável, nem aquela garota da banda do acampamento. Seu objetivo: ser o primeiro jogador a correr pelo corredor, encontrar um antídoto no laboratório de Ciências e voltar pelo corredor cheio de zumbis para a saída. Apenas o primeiro que conseguir chegar lá viverá, trancando a porta atrás dele para evitar a propagação do surto. O que significa que tudo e todos no tabuleiro são inimigos. Você pode ter que escolher entre matar um zumbi ou passar o pé em um amigo para ele ficar com seus colegas mortos-vivos para atrasá-los ou eliminá-los.

Mas tome cuidado. Os jogadores que morrem antes de tomar um antídoto entram no jogo para comer os vivos. Ao contrário da Horda irracional, eles voltam como Zumbis Inteligentes extremamente mortais, ainda jogando com a mão cheia e caçando os jogadores vivos. É até possível para os jogadores de zumbi ganhar cooperativamente matando todo mundo.

O jogo cria uma intensa sensação de desespero que o mantêm por toda parte, enquanto o humor vem na proporção de ver os jogadores tentando sobreviver à custa dos outros.

Elementos de tabuleiro randomizado e um deck de IA customizado para os zumbis mantém o jogo sempre novo e permite que sua dificuldade aumente ou reduza em um grau muito significativo. Um tabuleiro grande 11 "x 34" e personagens e zumbis na forma de tokens de 2,5 "fazem a mesa se parecer com as ilustrações incríveis de Brett Parsons".