Fonte: FFG
Seguimos em frente, explorando sobre o segundo cenário da expansão,
Portais no Solar do Bosque Prateado. Mais longo e mais desafiador que
Impulsos Vingativos, esse cenário leva de duas a três horas para ser concluído e sua dificuldade de nível quatro exige profunda imersão e cuidadosa atenção de qualquer investigador que ouse jogar. Notadamente,
Portais no Solar do Bosque Prateado aproveita de novas mecânicas de
Além do Limiar, com duas variantes de mapa em constante mudança e uma série de tokens de chave indicando que há algo sobrenatural sobre o objeto ... algo que você não consegue entender.
Entre, se você se Atrever
O cenário de
Portais no Solar do Bosque Prateado começa com um telefonema do oficial Tetsuo Mori, o policial designado para verificar vários desaparecimentos ocorridos na cidade. As pessoas desaparecidas são de todas as posições da sociedade, mas têm uma pequena coisa em comum: cada uma das vítimas esteve na mansão pouco antes de desaparecerem. O policial Mori desconfia do local e pediu que você se juntasse a ele para investigá-lo.
Sua chegada à propriedade ocorre sem nenhuma anormalidade, e a visão do lado de fora não lhe dá nenhum temor em particular, então você resolve seguir em frente em busca da verdade. A porta da frente da casa está entreaberta, e o policial Mori parece não estar lá, então você acha que o melhor a fazer é começar a investigação por conta própria, esperando encontrá-lo lá dentro ou que ele consiga alcançar você em breve.
Ato de Desaparecimento
Sua exploração inicial na Mansão Silverwood será parecida com suas investigações anteriores. Você começará em uma sala, cheia de itens para explorar e portas para espionar. Conforme continua sua busca pelo Oficial Mori e pelas pistas sobre os muitos desaparecimentos, você começará a perder a noção de onde esteve e de onde cada sala pode estar localizada. A porta que anteriormente escurecia um corredor pode agora esconder um mistério, o corredor mudou-se para um local completamente diferente na casa.

Quando um tile se move, um local que você visitou estará novamente envolto em escuridão, e o quarto que ocupava o espaço antes pode ter se movido para lugares distantes - você terá que explorar se você quiser chegar novamente ao mesmo lugar. Quando um quarto se move para outro espaço no tabuleiro, ele carregará consigo todos os personagens, fichas e cartas, o que significa que você também pode ser transportado dentro da mansão, e forçado a explorar novas áreas para encontrar o caminho de volta com seus companheiros de investigação.
A Chave para o Caso
Além dos tiles em movimento,
Além do Limiar também marca a chegada de tokens de chaves em Mansions.
Portais no Solar do Bosque Prateado começa utilizando esses tokens em um "Velho Diário", que possui algum tipo de habilidade sobrenatural. Alterando a natureza dos itens nos quais eles são colocados, os tokens de chave também podem afetar a pessoa que os mantém. Um item com um token de chave em cima dele ganha os traços de evidência, então qualquer um dos eventos de mito que você encontrou antes que afetariam um investigador segurando Chaves ou Evidências agora terá um novo alvo. Como a Mansão Silverwood contém um número de novos itens, muitos dos quais podem ser afetados por um token de chave, qualquer evento de mito pode ser extremamente prejudicial para sua equipe.

Vamos lá, Entre
Uma série de novos investigadores, personagens, itens, magias e incidentes esperam por você em
Além do Limiar. Se você optar por aceitar o convite de Thomas Carvey para um jantar comemorativo ou pelo desesperado pedido de ajuda do diretor Mori, você terá uma noite de suspense e surpresas. Nem tudo que você acha que sabe é verdade, e nem todo mundo que você acha que conhece é inocente.
Veja também:
-
Cenário: Impulsos Vingativos
-
Expansão Além do Limiar - Há muito a aprender...