Outra regra que não falaram aqui é de que no Black Plague os balofos aparecem sozinhos e não mais com uma escolta de dois lerdos!!
Pra compensar existem mais cartas para chamar balofos, por isto o grupo deve sempre correr pra procurar logo armas ou magias de dano 2!
E as armas iniciais mudaram também! Nada de arma inútil como panelas no começo, todas elas funcionam muito bem na mão dos personagens certos: elfo com arco curto e mago com explosão de mana ajudam muito o grupo no inicio até virem as armas e magias melhores!
O seu personagem pode carregar 1 item em cada mão, um item nas costas e mais 5 itens na mochila!! Nada de perder item por mordida de zumbi!
Falando em personagens, todos os heróis iniciais do Black Plague são muito bons, nada de habilidade inútil ou bem situacional, você vai usar a sua habilidade inicial até o final da partida!!
Abominação ficou menos problemática, mas não quer dizer que ficou fácil, você tem 4 tochas e 4 biles de dragão pra procurar e acabar de vez com ela! Mas quando ela aparece no começo....dá uma dor de cabeça danada, o grupo inteiro tem que pensar muito bem a movimentação de cada personagem pra não acabar morrendo de graça, isto porque ela bate 1 de dano sem defesa, nem adianta estar com armadura e escudo ou a pele de ferro do anão...
O necromante é um caso a parte, ele traz mais zumbis pq adiciona uma nova zona de entrada no mesmo local que apareceu e esta mesma zona pode se tornar fixa caso vc não o mate e a movimentação dele é para fugir para a próxima zona de entrada de zumbis (sempre a mais próxima e oposta a zona que ele surgiu), então caso vc deixe ele andando por aí vc vai ter mais zonas de entrada de zumbis e o jogo pode acabar rapidinho....