Por Fernando da Taberna do Giba
"Prosseguir com a contagem regressiva. Todos os grupos assumam as coordenadas de ataque".
–Admiral Ackbar
A Fantasy Flight Games acaba de anunciar a chegada de mais uma expansão para o universo de X-Wing, Rebel Aces!

Rebel Aces apresenta uma miniatura da A-Wing e B-Wing, ambos das quais vêm com um esquema de pintura alternativo. Você também encontrará quatro novos pilotos altamente qualificados e originais; treze cartas de upgrade; discos de manobra; e todos os tokens necessários para lançar esses caças para a ação em suas batalhas espaciais contra o maligno Império Galáctico. Ele também inclui uma nova missão, que confia a alguns dos melhores pilotos da Rebelião um esforço desesperado de salvamento que destaca a durabilidade do B-wing e agilidade do A-Wing.

Novos esquemas de pintura
Voe com os melhores! Os esquemas de pintura alternativo nas miniaturas dos caças desse pack de expansão de Rebel Aces permitem a você batalhar pela causa da rebelião, enquanto representam o esforço heroico dos pilotos que voaram pela primeira vez em suas A-Wing e B-Wing como protótipos experimentais.
Somente aos ases foi concedido o direito de voar protótipos para a frota rebelde. Pilotar a ágil A-Wing requer um grande foco e reflexos rápidos. Ao ajudarem a aliança rebelde a desenvolver e aperfeiçoar seus desenhos originais, seus esforços beneficiaram a todos dedicados à causa da liberdade Galáctica, o que levou a A-Wing provar o seu valor durante a batalha de Endor, ajudando a inviabilizar os Star Destroyers.
Para homenagear aqueles pilotos de protótipo que voaram pela primeira vez a nave, a A-wing em Rebel Aces apresenta um esquema de pintura retratado na carta de nave de Prototype Pilot, com uma faixa central azul mais escura e vermelho e amarelo destacando-se nas laterais.

Com sua matriz de armas pesadas e blindagem reluzente, a B-wing rapidamente se estabeleceu como um dos mais formidáveis caças de ataque da rebelião. Um sistema de estabilização de giro exclusivo do piloto assegurou que seu cockpit sempre permanecesse estacionário durante o vôo, permitindo uma melhor coordenação de seu piloto nas manobras de voo e ataques mais complexos. No entanto, sua cabine rotativa e complexo sistema de sensor Fabritech ANv-9q só poderiam ser dominados por veteranos, e demorou mais tempo do que inicialmente se tinha previsto para qualificar os pilotos que poderiam pilotar a nave de batalha da rebelião.
Os pilotos do Dagger Squadron foram os primeiros a serem equipado com o B-wing em sua fase experimental, e eles foram os primeiros a serem ativados e enviados para a batalha com esses caças. Nesse sentido, os B-wing de Rebel Aces são apresentados com uma pintura branca com destaques vermelhos para coincidir com o esquema de cores da Dagger Squadron.

Ambas A-wing e B-wing incluídas na expansão Rebel Aces dividem a mesma escala da escultura de 1/270 como as demais miniaturas lançadas até agora desse tipo.
Novos Pilotos e Upgrades
Assim como cada A-wing e B-wing são meramente ferramentas poderosas dentro da frota rebelde, os caças variantes dessa expansão são apenas o começo do que eles oferecem aos jogadores.
Para voar um caça, você precisa de um piloto. Para pilotar um dos caças mais desafiadores da galáxia, você precisa de um dos maiores pilotos da galáxia. Em Rebel Aces, você encontrará quatro pilotos originais e novos, que não só enfrentaram o desafio de voar estes exigentes caças, mas que conseguiram fazê-los dançar.
Por exemplo, Jake Farrell saiu da aposentadoria para ensinar os rebeldes a voar contra as forças imperiais e foi recrutado para ajudar a projetar a A-Wing. Em X-Wing, ele aparece como um dos mais focados pilotos do jogo. Toda vez que ele executa a ação de foco ou recebe um token de foco, ele pode executar uma ação livre de impulso ou de Barrel.

Da mesma forma, o piloto de B-wing tremendamente hábil, Keyan Farlander, entra no jogo com uma potente habilidade própria. Quando ele atacar, ele pode remover um token de estresse para alterar todos os seus resultados de foco para dano. Isto não só permite converter um efeito prejudicial em uma modificação de ataque positiva, mas também permite executar manobras vermelhas estressantes com impunidade. Se ele quiser, Keyan Farlander, poderia potencialmente executar a manobra difícil de Koiogran de volta a cada rodada.

Além disso, Rebel Aces apresenta treze cartas de upgrades que muito bem podem reinventar as formas em que estas naves são usadas na batalha. Você encontrará um novo míssil, uma atualização do custo de sistema, cartas de Title para ambos caças, duas tripulações exclusivas aos Rebeldes e atualizações com um custo negativo apresentados pela primeira vez, como o Chardaan Refit.

Com todas essas atualizações, suas A-wings e B-wings irão ter uma melhor customização, mais versatilidade e mais utilidade do que nunca tiveram.
Pule para o Subespaço
Adicionalmente, Rebel Aces apresenta uma nova dramática missão, Jump to Subspace, na qual os Rebeldes capturaram alguém do alto escalão Moff. Entretanto, o agente e a prisioneira estão à deriva em uma cápsula de fuga, seguindo em direção a um campo de asteroides. Com as forças imperiais aproximando-se da cápsula de fuga, a Aliança Rebelde se apressa ao resgate, confiando na agilidade de sua A-Wing e na resistência de sua B-Wing para isso.
Os rebeldes começam esta missão com mais pontos de esquadrão que o Império, mas precisarão de todos aqueles pontos – e as habilidades de elite de seus ases nos A-wing e B-wings – a fim de afastarem a onda de caças imperiais, enquanto devem orientar a cápsula de fuga através de um emaranhado de asteroides.

Entre em sua máquina de combate
Você quer provar suas habilidades de piloto? Então, aqui está sua chance de navegar como um dos pilotos de elite da aliança rebelde e aperfeiçoar seus protótipos de caças. O pacote de expansão de Aces Rebel está programado para chegar às lojas no ultimo trimestre de 2014!